segunda-feira, 1 de julho de 2013

Grupos políticos de Rio das Ostras se infiltram em movimento popular para atacar prefeito.

Alguns grupos políticos que atuam no município de Rio das Ostras, entre eles os esquerdistas de partidos radicais e até grupos ligados ao prefeito anterior, aproveitaram o clima de manifestações pacíficas que aconteceram em todo país e fizeram do movimento da população apartidária de Rio das Ostras, um trampolim para suas aspirações egoístas. Alguns militantes oportunistas se inseriram no meio do povão e despejaram seu veneno contra o atual prefeito Alcebíades Sabino, que completa na próxima semana seis meses de mandato.

Revoltados por estarem fora do poder onde estiveram ao longo dos últimos anos, um desses grupos políticos disfarçados de manifestantes, levaram para o manifesto popular, cartazes de ódio e incitação à violência contendo o nome do atual prefeito. O grupo estava acompanhado de fotógrafos que abasteciam as redes sociais e um blog político dirigido por membros do partido que divulgava na internet o “ódio da massa” ao invés de noticiar o verdadeiro grito das ruas e das milhares de pessoas que faziam do manifesto um ato de cidadania, paz e respeito. Bombas foram lançadas no prédio da prefeitura, não por parte da massa popular, mas por pessoas que possuem interesses escusos e sem identificação com os verdadeiros anseios da população.

Na caminhada de quinta-feira, esses políticos infiltrados no meio do povo, levaram cartazes, gritos de ódio e palavras de baixo calão contra o atual prefeito de Rio das Ostras. Já na manifestação de sexta-feira, esses grupos foram ainda mais ousados e deselegantes, levando para o manifesto um carro de som que ampliou o volume das vozes, não as do povo, mas as vozes egoístas, típica de corações incoerentes e recheados de ódio. 

A Massa popular que caminhava forte e unida em um grito nacional, clamando por um país e uma cidade melhor, sentiram o golpe e dispersaram, deixando os políticos que se diziam manifestantes, falando sozinho. O movimento de sexta-feira perdeu o brilho e o cheiro de povo. A Presença do carro de som, inflamou o ego de alguns representantes desses grupos que transformaram o movimento de sexta-feira em um festival de pensamentos políticos, dignos de uma campanha eleitoral.

Nenhum comentário: