segunda-feira, 1 de julho de 2013

Coluna Ronaldo Menezes- Edição 720

Ronaldo

Menezes


Democracia não é para todos

No momento em que vândalos, bandidos, assaltantes de bancos e todo o tipo de meliantes e meia dúzia de partidos se infiltram no Movimento , as manifestações justas e pacíficas acabam perdendo em algumas ocasiões o sentido.
Em determinadas situações colocam em risco até a integridade física dos próprios manifestantes que estão ali com objetivos e reivindicando o que é justo para que tenhamos um país socialmente melhor.
No momento em que o governo proibiu o uso de balas de borrachas, bombas de gás lacrimogênio e outros tipos de ação para reprimir o vandalismo, no intuito de proteger o patrimônio público, bandidos travestidos de estudantes se aproveitaram da situação e transformaram as cidades do Brasil num verdadeiro pandemônio.
Queimar carros de trabalhadores, invadir agências bancárias, depredar patrimônio público, histórico como o Paço Imperial, não respeitar pacientes de hospitais que entram em desespero , sem saber o que está acontecendo, isso não é DEMOCRACIA.
Democracia não é para bandido, não é para qualquer idiota que se mete em um Movimento histórico como este, e às vezes, está ali nem sabem o por que. A luta para um futuro melhor é o que a grande maioria vem fazendo num momento em que a multidão de brasileiros acordou e se conscientizou que é muito sério, o problema da saúde, educação ,e em especial a corrupção política no país. Muita gente está querendo colocar culpa na Copa do Mundo, nas Olimpíadas, o que não tem nada a ver. O legado que esses eventos esportivos deixarão para a população será maravilhoso. Tudo vai melhorar: Transporte, Mobilidade urbana, Saúde, Educação, coisas que normalmente não aconteceriam, se não fossem a copa do mundo e as olimpíadas.
Portanto, Salve a Copa, Salve as Olimpíadas e salve-se quem puder!!!!!

Opinião em Poesia: Manifesto em Rio das Ostras.


Começou nas calçadas da Praça José Pereira Câmara . Numa tarde de outono quase inverno, mas o clima era quente . Cartazes ao chão, juventude de cara pintada, roupas em verde amarelo. Até que das calçadas o pé do povo invadiu a pista. Policiais calados e pacíficos observavam a movimentação.
O povo saiu , gritou , cantou , mas o que pedia essa brava gente brasileira em solo riostrense?? Era a pergunta que rodava de boca em boca. Porque não havia ali uma ordem de idéias e nem de ideais.
Os líderes, que não se faziam ouvir com eficácia, por conta de um megafone caseiro, não atingiam a massa. Camuflados num pretenso anonimato, vibravam ao som difuso de partidos em procura de ascensão – estavam ali PSOL, PSTU e até PMDB, fazer o quê? E a massa não viu????? Não !!
Um grande número de jovens ,disputavam figurinos. As meninas totalmente escovadas, cabelos de prancha e uma preocupação visível em flagrar o momento com fotos para postar no Facebook. É essa a cara do povo?????
Não há aqui qualquer tentativa de invalidar uma revolta justa do povo brasileiro, nem do Riostrense. Há aqui indagações sobre pelo que se grita, como se grita e quais bandeiras se estendem. Muitas placas, muita gente!!!!!
Na porta da prefeitura os pés cansados de uma caminhada não curta, pararam. As bocas clamaram palavras grandes – PALAVRÕES . Onde ficaram as propostas , as reivindicações??
Uma tentativa de bomba, bombinha pra dentro do prédio. Inibida sim pelo coro de “ Violência não”.
E outros gritos vieram, chamando de ladrão o atual prefeito que completou apenas seis meses de gestão. Acho que o confundiram com o laranjão. A dívida de mais de R$ 1 bilhão, que afunda em lama negra esse paraíso de encantos, veio nos entre tantos de uma antiga gestão.
Nessa rima de poeta,vem mais vergonhas ainda: safadezas ao apagar das luzes, salário de Dona fulana, de R$ 74 mil, criação de secretarias, foram quatro , quem diria??? Todas com títulos absurdos como secretaria de veículos oficiais, secretaria de gestão de pessoas, secretaria de valorização do ensino e etc... Mas a grana valia a pena... Fora os salários incorporados ,parecia centro espírita . Muita gente incorporou!!!
E ai o cansaço tomou conta, muita gente pela falta de foco foram embora por conta e os que continuaram, rumaram em reta à Câmara. Prédio vazio, restou então cantar sozinhos o hino desta nação.


DENÚNCIA

Passageiros que estavam na van kvs 3362, que faz a linha Barra de São João x Casimiro de Abreu denunciaram a falta de respeito dos condutores da van , que não quiseram levar uma senhora idosa que carregava várias bolsas alegando que as vagas de idosos já estavam completas, o que não era verdade. Segundo os passageiros não havia nenhum idoso dentro do veículo. Na discussão com os passageiros, motorista e cobrador de nomes , Manoel e Marcelo ,respectivamente, ainda foram arrogantes: “ Pode denunciar que não estamos nem ai “, disse um deles.

Esta aqui a denúncia. Pedido Feito. Pedido atendido.

Nenhum comentário: