segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ARARUAMA FECHA O ANO COM BALANÇO POSITIVO NO SOCIAL




Cerca de mil pessoas se reuniram na Praça da Bíblia, na terça-feira (28/12), para assistir a apresentação dos projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação. Entre eles, o de maior destaque foi o Reciclar com Arte, que elaborou toda a decoração de natal da praça com material reutilizado. De acordo com o prefeito André Mônica, essas são ações importantes que precisam continuar sendo realizadas no município. “São essas ações que transformam nossos jovens, nossas crianças. Nessa praça há um exemplo de trabalho social e educativo, que é a decoração”, afirmou. O prefeito parabenizou a todos pela participação.

Para o vice-prefeito Anderson Moura foi gratificante fazer parte desse grupo. “Tenho um imenso prazer em participar dessa equipe e poder, no final desse ano, anunciar todos os resultados alcançados”, disse.
Também participaram da solenidade o Coral Peti que possui 80 membros e, desde a sua criação, em janeiro de 2010, conta com a regência das instrutoras Viviane Fontoura e Andréa Brasil. As peças da oficina de modelagem industrial do Cras também foram apresentadas. Para finalizar, o Grupo de Jazz Arte com Dança fez uma apresentação.
A Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação conta com quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras), um espaço em que se configura a “porta de entrada da assistência social”, onde as famílias são acompanhadas. Os Cras estão em São Vicente de Paula, Mutirão, Fazendinha e Ponte dos Leites. Além disso, existe o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em que 300 crianças e adolescentes são atendidos pelo programa de erradicação do trabalho infantil (Peti), além dos 200 adolescentes que participam do Projovem e das 100 famílias que trabalham com materiais recicláveis. Outros projetos de grande importância no município são o Programa Bolsa Família e o benefício de Prestação Continuada (BPC) têm uma cobertura de oito mil cidadãos com transferência direta de renda aos beneficiários.


PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTE



Fiscais de transporte da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano estão realizando operações para impedir o tráfego de transporte coletivo irregular dentro de Rio das Ostras. Eles estão posicionados em locais estratégicos para atuar com auxílio das câmeras de monitoramento da Prefeitura. Somente até a tarde de quinta-feira, dia 30, oito veículos foram multados e impedidos de entrar no município.

O coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, explica que o objetivo da operação é controlar os veículos de transporte coletivo que vêm de outros municípios e que não são cadastrados junto a Prefeitura, ao Detro ou ao Ministério do Turismo.
“Os veículos regularizados junto à Inspetoria de Transporte da Prefeitura estão sendo orientados a fazer o embarque e desembarque em frente à Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. Dali, os passageiros devem utilizar o transporte municipal para circular dentro de Rio das Ostras”, informou Narcizo.
Segundo ele, os veículos que trafegarem indevidamente no município serão apreendidos e levados para o depósito público da Prefeitura; os que estiverem com a documentação irregular, serão notificados.
Ônibus de Turismo que queiram trafegar em Rio das Ostras precisam de autorização da Prefeitura. “Mesmo com a autorização, é proibido o estacionamento nas orlas. Os ônibus devem ser estacionados na garagem atrás da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano”, alertou o coordenador de Controle Urbano.
MUDANÇA DE PONTO DE ÔNIBUS - Para evitar congestionamentos devido ao intenso tráfego de veículos na cidade por conta do Réveillon, a Secretaria de Ordem Pública transferiu o embarque e desembarque de passageiros que seguem para a Capital e para outros Estados, para a Avenida Amazonas, ao lado da Rodoviária.
FISCALIZAÇÃO - O Detran e a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, realizou também hoje, dia 30, uma operação para multar e apreender veículos em situação irregular. Vinte e quatro veículos foram notificados.

RÉVEILLON DE RIO DAS OSTRAS FOI EM CLIMA DE PAZ E MUITA ALEGRIA


A Virada do ano em Rio das Ostras, foi marcada por um clima de muita paz e alegria em todos os pontos onde milhares de pessoas se concentraram para acompanhar a tradicional queima de fogos. Na praia do centro um lindo espetáculo de luzes e fogos celebrou a chegada de 2011 e o clima de paz e amor foi notório nas areias. Este ano os fogos aconteceram  em 4 pontos diferentes localizados na Praia do Centro,Lagoa de Iryry, Praça da Baleia e Praia mar.
Em Praia Mar a tradicional virada foi abrilhantada com um show da Banda Caravellas e foi organizada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Praia Mar. Jorge Maia e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.


Nenhum comentário: