quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DEPUTADO SABINO FOI DIPLOMADO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA

Sabino e o craque Romário eleitos com uma expressiva votação

Na última quinta-feira-16 de dezembro-tomaram posse em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, os deputados Estaduais e Federais que foram eleitos nas eleições de outubro. O Deputado Estadual Alcebíades Sabino, foi prestigiado por um grande número de amigos e eleitores que foram até o Rio de Janeiro participar de sua diplomação. Sabino fez questão de convidar os seus eleitores para estarem ao seu lado no momento da diplomação e afirmou que eles são os principais responsáveis pela vitória nas urnas que significa não uma vitória pessoal mas sim a vitória de um povo que ama o Estado do Rio de Janeiro e que é apaixonado por Rio das Ostras.
Na cerimônia,craques como Romário e Bebeto-Tetra campeões mundiais pela seleção Brasileira em 1994 também foram diplomados.

O Médico macaense Dr Aluízio Junior eleito Deputado federal também foi diplomado na última quinta-feira

CASIMIRO DE ABREU JÁ PREPAROU SEU RÉVEILLON



O município de Casimiro de Abreu já está preparado para a festa de Réveillon. Muita animação e shows de qualidade marcarão a virada de ano na cidade que é uma festa tradicional na região. Na sede, o evento acontece na Praça Feliciano Sodré e no distrito de Barra de São João, no Praião, que fica na Avenida Marcílio Dias.
Na sede o show começa às 23h com a Banda Degraus. Em Barra de São João, a comemoração fica por conta do Bloco do Vigário. À 0h acontece a grande queima de fogos. Em Barra a festa continua à 1h30min com o show com Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro.
No dia 1º o Bloco do Vigário faz a festa na sede de Casimiro de Abreu às 23h e a Banda Degraus se apresenta no mesmo horário em Barra de São João.

ARARUAMA: CHEGADA DO PAPAI NOEL DE HELICÓPTERO RECEBE GRANDE NÚMERO DE PESSOAS



Emoção e diversão. Esses foram os sentimentos que marcaram o Natal Solidário, neste sábado (18/12), na Praça Antônio Raposo, Centro de Araruama. Realizado pela Prefeitura, através do Araruama Solidária, cerca de sete mil crianças participaram de diversas brincadeiras, de sorteio de brindes e acompanharam a chegada do Papai Noel de helicóptero. De acordo com o prefeito André Mônica, esse evento foi um presente para as crianças pelo desempenho na escola no ano de 2010. “Tudo isso que estamos fazendo pra vocês é um presente, pois o Ministério de Educação e Cultura (MEC) confirmou, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que a Educação em Araruama melhorou. Todos vocês estão de parabéns”, disse o prefeito André Mônica.
Para a presidente do Programa Araruama Solidária esse foi um encontro marcante. “Poder levar alegria a essas crianças é algo que não tem preço. Fico feliz em poder fazer parte desse momento”, afirmou. Na ocasião, André Mônica e Paula Pêgas aproveitaram para presentear Alexandre de Oliveira Silva, de 15 anos, morador do bairro Japão, com uma perna mecânica especial para a prática esportiva.
A festa contou com brincadeiras, como pula pula, cama elástica, futebol de sabão, touro mecânico e parque de diversão, além de apresentação musical e distribuição de churros, pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente e sorvete. Diversas autoridades municipais estavam presentes.


ARARUAMA SOLIDÁRIA DISTRIBUI BRINQUEDO EM CRECHES MUNICIPAIS


A fim de levar diversão para as crianças, a Prefeitura de Araruama, através do Programa Araruama Solidária, distribuiu, em apenas uma semana, presentes para todas as crianças das creches Ilca Maria Duarte, em Iguabinha, Norma da Conceição Martins, na Boa Perna, e Adalgira Oliveira de Andrade, em São Vicente de Paula. O Programa, presidido por Paula Pêgas, comandou as festas com distribuição de brinquedos para todas as crianças, além de lanches.
De acordo com a presidente do Araruama Solidária, essa é uma atividade necessária. “Muito bom saber que podemos levar a essas crianças um pouco de diversão. Sabemos que essa é uma necessidade que precisa ser levada a cada criança, em cada lugar. Presidir o Araruama Solidária e poder fazer parte dessa festa me deixa muito feliz”, afirmou.

DONOS DE POUSADAS DE CASIMIRO DE ABREU SÃO ORIENTADOS EM RELAÇÃO AO REGISTRO DE HÓSPEDES



Funcionários da Secretaria de Turismo e Eventos percorreram, nas últimas semanas, doze pousadas de Casimiro de Abreu para conscientizar os proprietários uanto ao uso da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH). Segundo a gerente de planejamento da secretaria, Bárbara Barbalat, foram entregues os modelos das fichas e explicada a importância deles preencherem o documento. “Além de a ficha ser obrigatória, envolve a questão de segurança, pois com ela é possível ter um controle de quais pessoas estiveram hospedadas em determinado período”, disse Bárbara. Depois de preenchido o documento deve ser enviado para a Turisrio, órgão de turismo do estado. A Turisrio fica na Rua da Ajuda, nº5, 9ºandar, Centro, Rio de Janeiro, RJ.


RIO DAS OSTRAS PROMOVE FESTA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA


Cerca de 15 mil pessoas, segundo a Defesa Civil Municipal, se reuniram na manhã de domingo, dia 19, no camping de Costazul. O motivo foi a comemoração do Natal da Alegria, uma grande festa preparada pela Prefeitura de Rio das Ostras com a participação de todas as Secretarias Municipais. Com a presença de Papai Noel foram sorteadas dezenas de bicicletas, bonecas, carrinhos, velocípedes, entre outros brindes. Além do sorteio, todas as crianças estudantes da Rede Pública levaram para casa brinquedos distribuídos pela Administração Municipal.
“É uma satisfação muito grande poder proporcionar para os nossos alunos uma confraternização de Natal. Estamos felizes em ver a alegria das crianças e das famílias, que participaram conosco desse momento tão especial”, declarou o prefeito Carlos Augusto.
A secretária de Educação, Maria Lina Paixão, enalteceu 2010 como um ano vitorioso; uma vez que a Rede Municipal conseguiu manter uma educação de qualidade, mesmo com grande quantitativo de alunos que chegou à cidade.
Atualmente a Rede Pública de Rio das Ostras conta com 18,5 mil alunos e 41 escolas.
Ariana Siqueira, atendente de padaria, acompanhou à festa as duas filhas, estudantes da Rede Pública. “É muito bom ver a alegria de nossos filhos em um ambiente tão familiar. Adoramos o Natal da Alegria. Espero que tenha todos os anos”, disse Ariana.
Durante toda a festa as crianças presentes puderam se divertir à vontade em brinquedos infláveis instalados no camping. A Prefeitura distribuiu frutas, água, picolé e lanches para os estudantes.
Alegria pela vida – O objetivo da festa de Natal promovida pela Prefeitura é unir as famílias em um momento de celebração da vida. Pai de dois alunos da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, Alex Matos Silva tinha naquele dia um motivo a mais para comemorar. No dia 6 de dezembro, o morador de Cidade Praiana sentiu fortes dores abdominais e buscou o Pronto-Socorro Municipal. Atendido imediatamente, Alex precisou ser operado de emergência por conta de uma apendicite. A mulher de Alex, Ezequielma Barreto só tem elogios à equipe de saúde. “Ele realizou todos os exames no Pronto Socorro e foi transferido para o Hospital Municipal. Foi o tempo todo acompanhado pelo médico. O atendimento foi ótimo, a cirurgia perfeita e hoje podemos comemorar. Ele está muito bem”, contou.
Secretários municipais e os vereadores Orlando Ferreira Neto (“Neco”) e Alcemir Jóia prestigiaram a festa, que contou com diversas apresentações culturais. O grupo de ginástica rítmica da Secretaria de Esporte e Lazer; a trupe da Rádio Móvel, da Fundação Rio das Ostras de Cultura; os integrantes dos Centros Integrados de Convivência, com a encenação da peça Os Saltimbancos e o grupo Pérolas do Amanhã, do Centro de Referência da Assistência Social (Região Sul), da Secretaria de Bem-Estar Social, foram algumas das atrações.



Nenhum comentário: