quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rio das Ostras: Prefeitura e UFF definem prioridades do convênio

Foto de várias pessoas em reunião

A Prefeitura de Rio das Ostras e a Universidade Federal Fluminense estão aprofundando os entendimentos para a retomada da parceria entre as duas instituições. Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 4, representantes das entidades indicaram as prioridades a fim de definir estratégias para a atuação da Universidade em Rio das Ostras. A Comissão Especial, formada por representantes da UFF e da Prefeitura, decidiu que a resolução das pendências envolvendo o convênio, especialmente a prestação de contas relativo ao ano de 2006, será tratada como urgente. 

“É hora de corrigir os erros e avançar. Quando o convênio foi assinado, o desejo do prefeito Sabino era que Rio das Ostras tivesse um polo de primeiro mundo em infraestrutura e qualidade de ensino. Vivemos hoje uma realidade diferente da que tínhamos naquela época. Hoje, os investimentos no ensino superior nos permitem sonhar muito mais, ampliar nossos horizontes”, explica o presidente da Comissão Especial e assessor do Reitor para Interiorização da UFF, professor Cícero Rodrigues. 

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eronei Leite, destacou a alegria do município em retomar a parceria com a UFF. “Nosso objetivo é que Rio das Ostras seja uma cidade do conhecimento, referência em educação para a região. Para isto, é necessário investir em pesquisas em todos os níveis de ensino e popularizar estes saberes”, explica. 

Ao fim da reunião da Comissão Especial, foram realizadas reuniões por dois grupos de trabalho. A primeira equipe, que define ações relativas ao Instituto de Ciência e Tecnologia, assistiu uma apresentação sobre o Parque Tecnológico a ser instalado no município. Já o segundo grupo, ao qual caberá ações sobre o Instituto de Ciências Humanas, incluindo saúde, indicou as demandas urgentes, como melhoria da infraestrutura, para a consolidação do polo em Rio das Ostras.

Nenhum comentário: