Associação dos Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras libera programação dos ensaios

Segundo o presidente da associação, Wander Gonçalves Filho, os ensaios dos blocos carnavalescos estão a todo vapor e acontecem sempre aos sábados e domingos. Rio das Ostras conta com 10 blocos filiados à Associação e vários outros não filiados. Ele diz que neste ano, os desfiles serão mais divididos, contemplando bairros como Centro, Costazul, Lagoa do Iriry, Mariléa, Rocha Leão, Cantagalo e outros. Além disso, o carnaval também contará com bandinhas para as crianças em alguns pontos da cidade. A expectativa é de que com a nova gestão pública do município, haja um incentivo maior para atrair ainda mais os turistas. "Espero que o público seja tão bom quanto foi ano passado, que tudo funcione bem e seja uma grande festa. Todos estão muito animados", declara.
Wander também é presidente do Bloco da Coruja, que vai puxar este ano a música "Samba Carioca". Ele conta que o samba fala das dificuldades de sobrevivência do povo brasileiro e foi inspirado na novela Avenida Brasil, exibida pela Rede Globo em 2012, com grande repercussão. "Nosso carnavalesco teve essa ideia e achamos interessante, pois mostra como as pessoas têm que se virar o ano todo para ganhar dinheiro. É uma realidade. Esse samba promete muita alegria", destaca Wander. O bloco vai disponibilizar três mil abadás para venda nas concentrações.
O Bloco do Barata, que tem 22 anos de história, também já está esquentando os tamborins na concentração em Costazul. De acordo com o presidente do bloco, Genilson dos Santos, cerca de 70 ritmistas estarão no comando do samba "Circo, arte e magia", escolhido para este ano. "O circo é uma arte esquecida. A internet e a TV estão acabando com a magia que o circo traz. Queremos resgatá-la", ressalta Genilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário