sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governo Sabino e os primeiros desafios enfrentados

Com 24 dias de governo, a nova administração municipal vem enfrentando uma série de desafios que cobram soluções dinâmicas do prefeito Sabino e sua equipe de governo que enfrentaram de imediato, uma série de problemas como o aumento do número de pessoas com dengue, que somente no início de janeiro chegou a 180, exigindo que a secretaria de saúde montasse um forte sistema de pronto atendimento e acompanhamento desses pacientes.

Com as ações criadas para a manutenção e solução desse primeiro obstáculo, surge paralelamente outra dificuldade diretamente ligada a área de saúde e também da educação, que é a falta de profissionais nessas áreas fundamentais e prioritárias para a cidade. Nos últimos anos, cresceram o número de médicos e enfermeiros que deixaram Rio das Ostras, para exercerem suas funções em outros municípios, atraídos por melhores condições de trabalho e deixando o quadro de atendimento com  um grande déficit.

Já na educação, o ano letivo está prestes a iniciar e, o número de profissionais para atender a demanda, não é o suficiente, fazendo necessária a contratação de novos professores para manter o pleno funcionamento das aulas.
Diante dessa realidade, ainda como uma herança maldita, a administração Sabino recebe uma bomba que é a briga judicial envolvendo o governo anterior, a fundação Trompowsky-organizadora do concurso e os participantes do concurso.
 Na última quinta-feira, um grupo de concursados, foi até a sede da prefeitura, manifestando a indignação com relação ao impasse envolvendo o concurso e foram prontamente recebidos pelo prefeito em seu gabinete, onde de forma transparente, foi mostrada toda a documentação que comprova o não reconhecimento do ministério Público em relação a homologação.
Enfim, são demandas sérias a serem tratadas mas que com muita responsabilidade e coerência, vão sendo administradas. 
Com a experiência de dois mandatos como prefeito, dois mandatos como deputado estadual e ainda dois anos comandando a secretaria estadual  de trabalho e renda do Rio de Janeiro, o prefeito Sabino tem uma bagagem favorável, para administrar todas essas questões e junto com sua equipe de trabalho,composta em sua grande maioria por funcionários da casa que possuem uma história construída dentro do município, darão aos munícipes um governo eficiente e preparado para enfrentar os desafios que forem surgindo. 
O apoio da população, será fundamental para que se construa uma nova história. É possível fazer de Rio das Ostras um município forte e preparado, basta ter vontade e trabalhar muito para que essa vontade torne-se uma realidade concreta. Tenho a convicção de que a vontade do prefeito Sabino e de todo o corpo da atual administração, é fazer de Rio das Ostras uma referência para o Estado do Rio de Janeiro. Com fé, trabalho e unidade o objetivo será alcançado.

Bom final de semana amigos .  

        

Nenhum comentário: