terça-feira, 29 de maio de 2012

Adoção: Uma causa nobre que a sociedade precisa conhecer mais.

Rodrigo Oliveira


Estive no último domingo, prestigiando a 3ª caminhada da Adoção na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.
O Evento é em comemoração ao dia nacional da Adoção que aconteceu no dia 25. A frente Parlamentar Pró-Adoção da ALERJ, presidida pelo deputado Sabino tem feito um trabalho muito bonito nessa área, trazendo o tema para o conhecimento da sociedade e além disso fiscalizando e acompanhando mais de perto os abrigos em todo o Estado. Somente no Rio de Janeiro, 211 crianças estão prontas para adoção.
Além de fiscalizar, a frente parlamentar tem buscado um apoio mais efetivo por parte do Governo do Estado aos abrigos de crianças,adolescentes e jovens.
Na caminhada do último domingo, cerca de 500 pessoas estiveram presentes na orla de Copacabana caminhando em defesa da adoção. Entre elas,crianças de família adotiva, sociedade civil em geral e autoridades como o Deputado Sabino e a Deputada Estadual Clayse Maria Zito (Presidente da comissão de assuntos da criança,adolescente e Idosos) . O Grupo de apoio à Adoção de Rio das Ostras (ADOTE) também esteve presente levando um grande número de Riostrenses para a caminhada.
A causa é nobre, importante e ouvir os testemunhos ali expressados foi um grande impulsionador para ser um apoiador,apologista e divulgador desta causa.
Como Cristão,fiquei feliz ao ver igrejas evangélicas de diversas partes do Estado, defendendo o direito das crianças e os valores familiares. 

Nenhum comentário: