segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


O Brasil é Tricolor


05 de Dezembro de 2010- 26 anos após a conquista do Bi campeonato Brasileiro, o Fluminense conquista mais uma vez o Brasil e se torna Tri Campeão.
O Time de Conca,Fred,Emerson,Washington,Deco e Cia chegou na última rodada dependendo apenas de si mesmo para conquistar o título. Não foi nada fácil,o Guarani motivado por uma suposta "mala branca" oriunda de Cruzeirenses e Corintianos, foi valente e por algumas vezes quase chegou a abrir o placar.
Mais aos 20 minutos do segundo tempo em uma bela jogada do lateral esquerdo Carlinhos que driblou um marcador foi ao fundo e cruzou para a área Washington resvalou de cabeça e Emérson o Sheik tricolor carimbou a rede do Guarani fazendo o gol do tri campeonato. A Torcida que lotou o estádio do Engenhão e promoveu uma festa de arrepiar, explodiu de alegria no gol tricolor e após o apito final gritou "É Campeão",um grito que já estava entalado na garganta do torcedor que viu bater na trave a conquista da Libertadores em 2008 e da Sulamericana em 2009.


Muricy Ramalho leva Banho de Jogadores e declara ter sonhado com Telê Santana


Após o jogo, quando participava de uma entrevista coletiva, o técnico Muricy Ramalho foi surpreendido por uma invasão por parte dos jogadores tricolores,alguns ainda de cuecas e molhados, que foram até o local e deram um banho com baldes de água no treinador. Muricy declarou sua alegria em conquistar o título e atribuiu ao trabalho conjunto e o acreditar em uma proposta como fatores diferenciais na conquista tricolor.
O Técnico disse estar muito feliz no Rio de Janeiro,apesar de sentir muita falta de sua esposa e seus filhos que moram em São Paulo,mas também frisou que deve permanecer no Fluminense para 2011 e que a meta é a conquista da libertadores e do título mundial no final do ano.
Muricy, voltou a destacar a importância do ex-treinador Telê Santana, de quem foi auxiliar técnico no São Paulo em 1994. "Queria falar uma coisa. Sonhei com ele novamente, ele estava muito vivo no sonho, foi uma coisa que me emocionou muito. Eu dava um tremendo abraço nele. Ele me ensinou demais, então é importante neste momento", revelou o treinador.
Na coletiva de imprensa da última sexta-feira, após o treinamento da equipe, Muricy já havia revelado que tinha sonhado com Telê Santana. "Ele sempre está presente comigo. A gente tem a personalidade muito parecida, trabalha muito. Mas ele é mais chato do que eu", declarou o treinador. Telê Santana é ídolo histórico da equipe carioca, onde atuou nos anos 50.
O treinador também falou sobre a ansiedade da equipe no começo da partida contra o Guarani. "A ansiedade mata um time. A gente estava ansioso, 26 anos sem ganhar, torcida ansiosa, comissão técnica, todos. No intervalo, consegui acalmar os caras para conseguir o título. O Guarani vinha sem nenhuma responsabilidade. A única responsabilidade deles era o bicho, que era bom, porque já tinham caído", revelou o treinador. Muricy conquistou seu quarto título de campeão brasileiro. Ele foi tricampeão com o São Paulo, em 2006, 2007 e 2008, e agora conquista o título com o Fluminense. Questionado sobre novas conquistas, o treinador mostra confiança. "Se Deus quiser, vou aumentar ainda mais esse número. Ele sempre ajuda quem trabalha. No ano passado, perdi o título aqui no Engenhão, com o Palmeiras. Agora, demorou um pouquinho, mas veio o prêmio", disse o treinador.






Temporal inunda Ruas Cariocas no início da noite de Domingo

Uma forte chuva caiu no Rio por volta das 19h de domingo e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (Cet-Rio), vários pontos da cidade foram rapidamente alagados.
Segundo o Alerta-Rio, a Zona Norte entrou em estado de alerta e as outras regiões  em estado de atenção.
Ainda de acordo com o Alerta-Rio, os locais com maior volume de chuva  foram a Ilha do Governador, com 93,4 mm de água em uma hora, e a Penha, que contabilizou 55,6 mm. O Alerta-Rio informou que a partir de 50 mm de água por hora considera-se que a chuva é forte.

O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador informou que diversas ruas da região ficaram alagadas e eles receberam muitos chamados de carros enguiçados e pessoas que  não conseguiam sair do veículo por conta do nível da água.
Na Avenida Brasil, nos dois sentidos, bolsões d’água prejudicaram o trânsito na altura da Penha, na Zona Norte, e ainda em Cordovil e em Parada de Lucas, ambos os bairros no subúrbio.
Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul, no sentido Túnel Rebouças, houve três pontos de alagamento: na Curva do Calombo, no Parque da Catacumba e ainda na Fonte da Saudade.




Chuva atrapalha Festa da Torcida do Fluzão



A festa da torcida do Fluminense que se concentrou na Praça da Apoteose para acompanhar pelo telão a conquista do Campeonato Brasileiro começou com banho com água de carro-pipa para lavar a alma dos torcedores, mas acabou interrompida por uma forte chuva que caiu no Rio e provocou alagamento em vários pontos da cidade.
Por volta das 22h15 os torcedores que insistiam em ficar na Apoteose comemorando o título abandonaram o local. A chuva era muito forte e os organizadores decidiram cancelar a festa. Por precaução, o telão e o sistema de som foram desligados.
O evento foi organizado pelo Fluminense em parceria com a RioTur para reunir os torcedores que não conseguiram ingressos para o jogo no Engenhão. Os Bombeiros autorizaram o local para o público de até 25 mil pessoas.








Chico Anysio continua Internado em Hospital Carioca


O comediante Chico Anysio, de 79 anos, permanece internado na Unidade Intermediária (UI) do Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (5), o quadro de saúde dele é estável, mas não há previsão de alta.

O artista foi internado na noite de quinta-feira (2) com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, onde foi detectada uma obstrução de artéria coronariana, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Ele passou grande parte do mês de agosto internado no mesmo hospital para a retirada de uma parte do intestino grosso, após apresentar um quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirugia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano passado, no próprio Samaritano.




Vestibular da UERJ atrai a presença de quase 40 mil alunos



A Universidade Federal do Rio de Janeiro,promoveu neste domingo,a última fase do vestibular,com a realização das provas discursivas. Foram 42.759 alunos inscritos e o índice de faltosos foi de quase 8% o que corresponde a quase 4 mil alunos.
Os candidatos realizaram provas de Português,História,Geografia,Física,Biologia,Matemática,Química,lingua estrangeira e uma Redação.
Os estudantes tem até a próxima terça-feira para entrarem com Recurso quanto a reformulação das questões ou o padrão de respostas. O resultado final sairá no dia 20 de Janeiro.
Segundo a Universidade os cursos de Medicina e Jornalismo foram os mais concorridos.
Os gabaritos e as provas já estão disponíveis no site da universidade http://www.vestibular.uerj.br/



Restaurante Ponto Tropical já está Reservando mesas para o Tradicional Réveillon na Praia de Costa Azul














Nenhum comentário: