segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Casimiro: Defesa Civil recebe Certificação da Marinha


Nesta sexta-feira, 26, nove servidores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu receberam o certificado de conclusão do Curso de Condução de Embarcação, expedidos pela Marinha do Brasil. O curso aconteceu em parceria com a Defesa Civil do município de Macaé.
“A exigência da Marinha fez com que nós da Defesa Civil procurássemos nos adequar e nos instruir quanto à condução de embarcações. Temos em nossas praias grande concentração no verão, e nada mais justo promover mais segurança nas operações de fiscalização e resgate dos banhistas”, afirmou Cezar Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Casimiro de Abreu.
Durante uma semana foram discutidos temas como primeiros socorros, sinalização, condução e rádio-comunicação. A capacitação foi conduzida por militares da Reserva da Marinha.


Prefeitura de Rio das Ostras antecipa 13º Salário para movimentar o comércio Local

Patrícia Valverde, presidente da CDL, diz que antecipação salarial deve aumentar as vendas

Como forma de movimentar o comércio, contribuindo para gerar e manter postos de trabalho, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, decidiu antecipar o pagamento total do 13º salário dos servidores. O valor do benefício, somado a outros complementos salariais, resulta em R$ 14,5 milhões injetados na economia do município. 
“Apesar das dificuldades financeiras que estamos enfrentando, mantivemos o compromisso da antecipação salarial beneficiando os servidores e a economia local”, disse o prefeito. “Os servidores vão poder se programar para as compras de fim de ano e conseguir melhores preços. Os comerciantes vão antecipar o período de alta nas vendas”, completou Carlos Augusto.
Além do 13º completo antecipado, alguns servidores ainda têm a receber uma última parcela do abono salarial.
Servidora municipal, a merendeira Elisabeth Barcellos conta que o dinheiro extra servirá para pagar as despesas da reforma da sua casa. “Com certeza adorei saber que ia receber o 13º antecipado e mais o abono. Comprei material de construção no carnê e no cartão de crédito e agora vou pagando”, disse Elisabeth.

          Eduardo Arruda espera aumento de mais de 50% no faturamento já no início de dezembro

LOJISTAS COMEMORAM – A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Patrícia Valverde, só vê vantagens na iniciativa da Prefeitura. “É um dinheiro muito bem-vindo. Esse montante circulando na cidade gera aquecimento no comércio e aumento nas vendas. O pagamento antecipado é bom para o consumidor, que pode negociar e pesquisar bons preços, e bom para o lojista, que antecipa as vendas de Natal”, afirma Patrícia, que tem uma loja de roupas e acessórios na cidade.
Eduardo Arruda, dono de uma empresa de equipamentos de informática, também está muito otimista. “Foi uma grande notícia! Acredito que vá incrementar mais de 50% as vendas. Em novembro já notamos um crescimento no faturamento e nossa expectativa para dezembro é melhorar ainda mais, principalmente, com o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores”, fala Arruda, que já está adquirindo mais equipamentos para não faltar produtos na loja.

   Jibóia é encontrada no Bairro Jardim Mariléia em Rio das Ostras

 
Uma Jibóia de aproximadamente 2 metros foi encontrada próximo a um matagal no bairro Jardim Mariléa nesta segunda-feira-29- por agentes da Defesa Civil de Rio das Ostras. A Cobra, segundo especialistas não é venenosa e foi recolhida da localidade e levada para a reserva florestal de Itapebussus.

Jornal A Voz Inicia Campanha de Incentivo ao Comércio local


O Jornal A Voz,com 15 anos de existência e prestação de serviços ao município e a população de Rio das Ostras,iniciou esta semana uma campanha de incentivo a valorização do comércio local. O Natal está próximo e como acontece nesse período, a procura do consumidor por produtos aumenta. Sabemos que o comércio local nos últimos 2 anos teve uma queda em suas vendas com relação a anos anteriores e isso fez com que algumas lojas e comércios fechassem as portas no decorrer do ano de 2009. Por outro lado, no ano de 2010 as coisas parecem ter melhorado mas segundo alguns comerciantes amigos que tem conversado com nossa equipe, ainda está longe de atingir o nível ideal como foi por exemplo no ano de 2008 que no período Natalino, o comércio Riostrense conseguiu fazer grandes vendas a nível geral.
As causas das baixas no comércio,segundo especialistas no assunto, são muitas e a principal seria a queda da arrecadação dos royalties que prejudicou muitas pessoas que perderam empregos e contratos de prestação de serviços o que acaba afetando a circulação de dinheiro.
Sensibilizado com o relato de alguns comerciantes,o Jornal A voz que sempre busca incentivar e colaborar para o crescimento de nossa cidade e nosso povo,criou uma campanha de incentivo para que nós que amamos a cidade de Rio das Ostras e queremos vê-la crescer e progredir venhamos a prestigiar os nossos trabalhadores do comércio local. São eles que acordam cedo todos os dias e dedicam suas vidas para servir a nossa cidade e portanto merecem nosso reconhecimento.
Neste Natal prestigie o comércio local. Compre em Rio das Ostras. Dessa forma estaremos contribuindo para o aquecimento da economia de nosso município. Contamos com seu apoio e temos a certeza que ao passar as festas de final de ano o comércio riostrense poderá afirmar que as vendas de natal foram ótimas e contribuíram para o crescimento comercial de Rio das Ostras.  

Escola Cristã Geração de Samuel está com matrículas abertas para 2011


A Escola Cristã de Educação por Princípios Geração de Samuel está com matrículas abertas para o ano letivo de 2011. A escola que tem um método de ensino que valoriza a criança como um projeto de vida que envolve não só a formação estudantil,trouxe no ano passado para Rio das Ostras um núcleo da rede de escolas que vem sendo o diferencial em diversas partes do Brasil.
O Sistema de ensino tem como meta,trabalhar em conjunto com os familiares para que ao longo da vida estudantil a criança venha adquirindo não só conhecimentos intelectuais mas sim tendo um caráter formado de acordo com os princípios estabelecidos na palavra de Deus. Não se trata de uma Escola religiosa ou que pretende ensinar preceitos de alguma religião. A Bíblia  é rica em histórias de homens de caráter que marcaram a sua geração com pensamentos muito a frente de suas épocas, como José,Daniel e outros homens que tiveram suas histórias relatadas na Bíblia.
A Intenção do colégio é formar pensadores e construtores de idéias e não apenas meros espectadores de mensagens que só recebem informações e não contribuem com novos pensamentos,novas formas de ação.
Além desse método de ensino revolucionário, a escola Cristã Geração de Samuel ainda proporciona aos seus alunos,aulas de música,dança, e línguas estrangeiras desde a Pré Escola.
Faça uma visita a Escola Cristã Geração de Samuel ou então ligue para saber as informações sobre as matrículas para o próximo ano – Rua Sebastião Ribeiro de Souza, nº 630 - Centro. Tel.: (22)2760-7377 – (Próximo ao Colégio América Abdalla)

Sérgio Cabral garante que Exército e Polícia ficarão no Alemão até a instalação da UPP na localidade em 2011



O Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho,afirmou na manhã desta segunda-feira que o Exército e a Polícia continuará ocupando o Morro do Alemão até 2011,quando então será instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na localidade.
A afirmação do Governador foi feita no Fórum sobre infraestrutura da Olímpiada de 2016 que aconteceu em Copacabana. Cabral também afirmou que toda a política de segurança do Rio de Janeiro vem sendo estabelecida com sucesso de acordo com padrões pré-planejados. O Governador citou como exemplo o morro dos Macacos que foi ocupado a mais de 2 meses e somente amanhã-Terça Feira-30- é que será instalada a Unidade de Polícia Pacificadora.
O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro,Eduardo Paes, afirmou também nesta segunda-feira que irá promover uma grande "invasão" de serviços públicos nas comunidades do complexo da Penha e do Alemão.



Jovem de 17 anos é autor do Twitter  "Voz da Comunidade" que se tornou um correspondente dos conflitos no morro do Alemão


 Um jovem de 17 anos se tornou repentinamente uma das maiores celebridades e repórter em tempo real dos conflitos no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Morando em uma pequena casa no Morro do Adeus, em frente à área de conflito, Renê assistiu a cada passo da operação e passou a postar os acontecimentos no twitter “Voz da Comunidade”. De 180 seguidores, no sábado, às 9h30 desta segunda-feira (29) já alcançava quase 22 mil seguidores.
“Sempre tive vontade de fazer alguma coisa pela minha comunidade. As pessoas que vivem aqui são sofridas, não têm direito a nada, tudo é precário. Pedi ajuda no colégio para fazer um jornalzinho e para reproduzir com xerox. Me ajudaram. Depois, ganhei um laptop usado e comecei a postar tudo no twitter. Não pensei que ia ter tanta repercussão”, conta ele.
A repercussão ganhou espaço na mídia, e o rapaz passou a ser requisitado para dar entrevistas em jornais, rádios e emissoras de televisão até do exterior. Ágil no computador, ele reponde às mensagens de todos os seguidores, a maioria comentando a repercussão de sua iniciativa. Uma das admiradoras e que convocou a todos para seguirem a “Voz da Comunidade” foi a autora de novelas Glória Perez, em seu twitter.

Medo e orgulho

A avó do rapaz, Nancy, de 57 anos, 40 deles morando na comunidade, foi uma das mais preocupadas, no início. “A gente sempre fica com medo, né? Poderiam interpretar o que ele estava fazendo de outra forma. Todo mundo foi contra. Mas agora, estamos orgulhosos”, disse.
A mãe, Cristina, de 38 anos, que tem outros dois filhos, um menino de 14 e uma menina de 8, também ficou com medo. “Nós conhecemos a realidade de violência dos moradores. Os tiroteios aqui são constantes, embora desta vez tenha sido uma coisa terrível. Várias vezes as crianças tiveram que ficar deitadas embaixo da cama por causa dos tiros.” “Esperamos que as coisas mudem e que a gente tenha direito a ter paz”, pede ela.

Rapaz escreveu relato ao site G1 . Leia a íntegra abaixo:

"Eu comecei o jornal com 11 anos de idade, a ideia foi na escola Municipal Alcide de Gasperi. Eu resolvi participar do jornal escolar durante um tempo e logo depois me interessei e perguntei à diretora se eu poderia criar um jornal para a minha comunidade e se ela podia dar apoio e tirar as cópias.
Ela me deu todo apoio e fizemos as cópias. Consegui recentemente um notebook usado da secretária de comunicação do governo estadual e uso ele pra editar o jornal e twittar bastante!!!
Diante do que aconteceu na comunidade, comecei a publicar alguns acontecimentos da operação policial.
Comecei a publicar no meu twitter pessoal, e logo em seguida meus seguidores pediram pra eu colocar informações direto do @vozdacomunidade. Começou a ter repercussão depois que dois seguidores famosos divulgaram: Glória Perez (@gloriafperez) e o personagem do twitter Hugo Gloss (@HugoGloss).
Meu objetivo sempre foi prestar serviço à comunidade e ajudar de alguma forma. Usei a ferramenta do twitter para isso e vou continuar twittando porque precisamos de mais investimentos na comunidade, como educação, saúde, saneamento básico e segurança.
Esperamos que a comunidade receba mais investimentos do governo nesta comunidade, que na época em que eu criei o jornal apenas existia a associação de moradores como orgão público na comunidade. O governo ainda não tinha implantado as obras do PAC aqui na comunidade, era pouco comentado sobre o Morro do Adeus e o Alemão."

Traficante conhecido como "Di Vidro" morre em confronto no Alemão



A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (29) que o traficante Luis Carlos Nesse José, conhecido como “Di Vidro”, foi morto durante a ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite de domingo (28). Segundo o Disque-Denúncia, o traficante seria o chefe do tráfico da comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e um dos criminosos mais procurados do Rio.
De acordo com Sérgio Mendes, comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), o traficante morreu depois de trocar tiros com a polícia.
Ainda segundo informações do Disque- Denúncia, “Di Vidro” atuava há 10 anos em Duque de Caxias roubando veículos. Contra ele existem pelo menos quatro mandados de prisão por roubo e um por homicídio.

R$ 2 mil por paradeiro

Em 1998, o criminoso foi preso por roubo. Ficou na prisão por três anos e, em 2001, recebeu o direito de cumprir o resto da pena em regime semiaberto, mas fugiu. A recompensa para quem fornecesse informações sobre o paradeiro de Luis Carlos Nesse José era de R$ 2 mil.

Mais de 3400 denúncias em uma semana

O Disque-Denúncia recebeu, até as 13h20 desta segunda-feira (29), 3.450 ligações sobre os ataques ao Rio de Janeiro, que começaram há uma semana. Só hoje, a ONG recebeu 261 ligações. O número é recorde, como explica o superintendente do serviço, Zeca Borges.
“Com a própria ação da polícia, nós tivemos um aumento muito grande a partir de quarta (24) e quinta-feira (25). Batemos todos os nossos recordes históricos e nunca tivemos uma situação desse tipo”, contou o superintendente do serviço.


Encontrada Hilux que foi Utilizada na fuga dos bandidos da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão




Policiais da 1º Companhia de Policiamento de Área (1º CPA) recuperaram nesta segunda-feira (29) uma picape que teria sido utilizada na fuga de criminosos da Vila Cruzeiro para o conjunto de favelas do Alemão, durante a ocupação da comunidade na última quinta-feira (25).
Segundo a Polícia Militar, o veículo é roubado e foi encontrado na localidade conhecida como Matinha, na divisa do conjunto de favelas do Alemão com a Vila Cruzeiro. Ela estava abandonada em uma estrada de terra e está com as duas laterais amassadas.

Colete do Exército embaixo da cama

Um colete do Exército foi encontrado, segundo a Polícia Civil, embaixo da cama de uma casa na Rua Canitá, no Conjunto de Favelas do Alemão, no início da tarde desta segunda-feira (29). No mesmo local estavam escondidos maconha, cocaína e crack.
Segundo a polícia, o colete é resistente até a balas de fuzil. No imóvel foram encontradas ainda quatro motocicletas.

Folhas de bananeira servem de esconderijo

Numa outra localidade, no alto do Morro da Fazendinha, foram encontrados ainda 6 fuzis, 5 granadas e 1 facão, carregadores de arma, bombas de fabricação caseira. Segundo a polícia, o material estava escondido embaixo de folhas de bananeira.

Pistolas com mira à laser

Ainda nesta manhã, três pistolas enterradas numa casa próxima à localidade Beco da União, no Conjunto de Favelas do Alemão. Segundo a polícia, duas delas continham mira à laser. O local foi descoberto graças a denúncias de moradores da região.
“Isso aqui é que vem causando todo o estrago que a gente via aí”, disse o delegado Fernando Veloso, que participou da apreensão.
Armas encontradas em porão mais cedo, a polícia encontrou armas no porão de uma casa no Beco da União. O local foi descoberto com a ajuda de denúncias de moradores na região.
Segundo a polícia, foram apreendidos 5 fuzis, 1 rifle, granadas, carregadores de armas, amplo material de contabilidade do tráfico, além de um colete camuflado.

Fluzão bate o Palmeiras e está a uma vitória do Título Brasileiro


O Fluminense está a uma vitória de conquistar, após 26 anos, o Campeonato Brasileiro. Com a heróica vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras no último domingo, o Tricolor carioca agora só depende de si para ser campeão. Basta uma vitória simples sobre o rebaixado Guarani para levantar o caneco.
Apesar de ter saído atrás no placar com um belo gol de Dinei, aos quatro minutos, o Fluminense foi guerreiro, valente e audacioso para partir para cima e buscar o resultado positivo, que veio com gols de Carlinhos no primeiro tempo e Tartá no segundo, dois lindos gols, que traduziram muito bem a campanha tricolor na competição.
Em um primeiro tempo cheio de oportunidades a favor do Fluminense, ironicamente foi o Palmeiras que abriu o placar. Logo no primeiro lance de perigo da partida, Leandro Euzébio acabou tocando muito curto tentando passar para Gum e Dinei chegou batendo de três dedos, acertando um chutaço e fazendo o gol da equipe paulista no primeiro tempo.
Mas o Fluzão não desanimou e partiu para cima, como queria o técnico Muricy Ramalho. Foram muitos chutes e muito perigo para cima da meta do goleiro palmeirense Deola, que parecia estar em uma tarde inspirada, com muitas defesas difíceis em lances que animavam aos torcedores tricolores, mas ao mesmo tempo trazia o desespero pelo gol que não saía.
De tanto insistir o Fluminense foi recompensado aos 19’, quando Carlinhos recebeu o passe ainda no meio de campo, avançou com a bola e vendo que nenhum defensor do Palmeiras o pressionava, cortou para a perna direita e acertou uma bomba no ângulo do goleiro Deola. Um golaço do lateral tricolor, que comemorou muito com seus companheiros.
Depois do gol, o Flu continuou sua pressão, com chutes de longe e jogadas bem trabalhadas no ataque, mesmo sem a presença de Deco que saiu dando lugar ao garoto Tartá. Porém, Deola continuou sua série de defesas difíceis e quando não chegava na bola, a trave salvava o goleiro palmeirense.
Na segunda etapa, o Fluminense decidiu mostrar o porquê de ser o líder da competição e de ser um time que empolga a torcida quando entra em campo partindo para o ataque e buscando o gol. Os avantes continuaram se movimentando bastante e tendo muitas oportunidades de marcar. Fred acabou desperdiçando uma oportunidade simplesmente inacreditável. O atacante recebeu belo passe de Conca, no meio da zaga palmeirense, mas o chute acabou saindo muito alto e foi pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Fluminense decidiu mostrar o porquê de ser o líder da competição e de ser um time que empolga a torcida quando entra em campo partindo para o ataque e buscando o gol. Seus avantes continuaram se movimentando bastante e tendo muitas oportunidades de marcar. Fred acabou desperdiçando uma oportunidade simplesmente inacreditável. O atacante recebeu belo passe de Conca, no meio da zaga palmeirense, mas o chute acabou saindo muito alto e foi pela linha de fundo.
A pressão continuou, eram muitos chutes de longe e bolas que chegavam bem para Emerson, mas eram disperdiçadas. Porém, a persistência deu certo. Tartá aproveitou um rebote dado por Deola, após uma bomba de Emerson, e tocou com muita categoria no cantinho direito do goleiro palmeirense, sem chances de defesa. Era a virada do Fluzão na Arena Barueri, vitória que deu a vantagem de só depender de si na última rodada no Engenhão.
Com o êxito, o Fluminense chegou aos 68 pontos no Brasileirão, um a mais que o vice-líder Corinthians e dois a frente do terceiro colocado Cruzeiro. Sendo assim, o Fluzão depende apenas uma vitória para se sagrar bicampeão brasileiro de futebol. Com isso, a partida do próximo domingo, diante do Guarani, às 17h, no Engenhão, ganha ar de final para o tricolor, que só precisa fazer o seu papel de mandante para sair com o título, mas não contará com Tartá, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo.





Nenhum comentário: