terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sabino Agradece a CEDAE por Atender Reinvidicações Referentes ao Município de Rio das Ostras


Em discurso na Alerj na quarta-feira (10) Sabino agradeceu a Cedae por atender seus pedidos e reivindicações. Na última semana a Cedae assinou um convênio de 10 milhões de reais para solucionar problema vivido por munícipes com a falta de abastecimento de água. “será possível duplicar a capacidade de fornecimento de água da estação de tratamento de Rio das Ostras de 280 litros por segundo para 560 litros por segundo, o que vai resolver o atendimento a vários bairros, não só de Rio das Ostras, mas também de Barra de São João, no Município de Casimiro de Abreu, e a realização de algumas outras obras até esse valor de dez milhões de reais.” Salientou o parlamentar.
O Deputado Sabino citou nomes de representantes da Cedae que viabilizaram este investimento. “Venho aqui elogiar publicamente o Presidente da Cedae, Dr. Wagner Victer, e o Diretor de Obras da Cedae, o Dr. Heleno, por atenderem a um clamor que daqui também desta tribuna, por diversas vezes, foi encaminhado à Cedae.”
Sabino destacou que o crescimento populacional é expressivo como apontou pesquisa do IBGE e espera que estas obras resolvam o problema de todos os moradores. “O que já sabíamos o IBGE divulgou os dados preliminares do censo, e Rio das Ostras apresentou uma população superior a 101 mil habitantes. Esses dez milhões, que vão duplicar a capacidade do fornecimento de água, são muito bem vindos.” Confirmou o parlamentar.
O deputado concluiu seu discurso alertando que em muitos bairros ainda não existe a estrutura de redes para distribuição de água. Pleiteou que todas essas comunidades sejam atendidas imediatamente que são os casos do Jardim Mariléa, Costa Azul, Enseada, Recreio e Terra Firme.
O deputado Domingos Brazão Presidente da Comissão de Saneamento Ambiental atribui a Sabino a vitória por ter conseguido trazer água para os riostrenses “V. Exa. por diversas vezes veio a este plenário me cobrando para que realizasse uma audiência pública, devido à cidade estar vivendo naquele momento, um problema seriíssimo porque faltava água, além das residências, nas escolas e delegacia. Deputado Sabino, eu queria dar testemunho desta tribuna reconhecendo todo o trabalho que V. Exa. teve para que Rio das Ostras pudesse ter água hoje. Quero parabenizar V.Exa. que foi prefeito daquela cidade e certamente deve ter muito orgulho de enfrentar esse desafio. Parabéns por cuidar de Rio das Ostras com tanto carinho, com tanto amor, tendo água de qualidade a um preço justo. Relatou o Deputado Domingos Brasão.

1º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS E ESPECIAIS EM RIO DAS OSTRAS ACONTECE EM NOVEMBRO


No próximo dia 28 de novembro Rio das Ostras irá sediar o 1º Encontro de Veículos Antigos e Especiais da cidade. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo e da Guarda Municipal, será dividido em duas partes. A primeira é a carreata com início na Lagoa do Iriry às 8 hs. O percurso inclui a orla de Costazul, a Avenida Governador Roberto Silveira (Avenida da antiga delegacia), a Rodovia Amaral Peixoto, com retorno no trevo da estrada de Rio Dourado. Em seguida os veículos se dirigem até o Parque da Cidade no final da Rua Bangu onde terá início a exposição.
A iniciativa visa valorizar os veículos clássicos e especiais e dar visibilidade a esta modalidade de exposição. Qualquer pessoa pode fazer parte desde que tenha um veículo antigo ou especial. Segundo os organizadores, essa é uma forma também de dar aos mais jovens a oportunidade de conhecer verdadeiras relíquias automobilísticas como Fuscas da década de 60.
A equipe organizadora solicita que os interessados entrem em contato com Thiago de Araújo pelos telefones (22) 9256-9523 ou (22) 9704-5364 ou via e-mail steel.passion@gmail.com e confirmem sua participação.


GIRO: Escola de Ginástica de Rio das Ostras completa 5 anos em 2010 com Grandes Conquistas

A equipe de Ginástica Rítmica(GR) sob os comandos da Técnica Milena Miranda, neste ano participou de quatro módulos do campeonato estadual, do 1º torneio nacional realizado no Rio de janeiro, da copa AABB Niterói e a ultima foi a copa ArtyGym do Tijuca tênis Clube, onde as ginastas obtiveram seus maiores destaques, dentre eles: Na categoria mirim a ginasta Helena Ribeiro conquistou o 2º lugar; No pré-infantil o 3º foi para Jessica Golveia, o 2º para Bruna Romeiro e 1º para Julia cássia e Andressa Webber; No infantil em 2º ficou Náthally Gabrielly e o 1º para a ginasta Carolina Vilela; No juvenil ficou em 3º lugar Thamirez Sousa e 1º as atletas Mariana Vannier e Thais Goulart; E na categoria adulto Thamirez Hermano conquistou o 3º lugar. A equipe também fez sucesso com a participação no festival da artygym com uma coreografia moderna e original feita pela técnica, onde as cinco atletas (Thais Goulart, Vitória Carolinny, Jessica Bravin, Julia Cassia e Mariana Vannier) interpretam a música da cantora lady Gaga com quatro aparelhos da modalidade: fita,arco, corda e bola.
Mas o ano ainda não acabou, haverá neste próximo dia 30 o campeonato estadual de trampolim aonde os atletas Matheus Coelho, Wanderlei Neto, Rafael Souza, Yasmin Medeiros, Cecelia Coraza , Luiza Magalhães e Joana Zanuzzio, sob os comandos dos técnicos Luiz Eduardo e Juliana Ribeiro, irão em busca de medalhas na 1ª participação da GIRO nesta modalidade. E no dia 27 de novembro será o último módulo do campeonato estadual de GR, onde a GIRO entrará na disputa com sete atletas de todas as categorias contra as principais equipes cariocas.
A Giro completou 5 anos em 2010, com a coordenação da professora Juliana que iniciou seu trabalho apenas com a Ginástica Artística. Hoje, esta escola vem crescendo e conquistando seu espaço em diversas modalidades, dentre elas: Ginástica Artística, trampolim, Rítmica, acrobática, balé e Ginástica Para Todos, esta última, comandada pela técnica Mariana Pellegrino, foi selecionada para representar o Brasil na XXI Gymnastrada mundial que será realizada na cidade de Lausanne, na Suíça, em julho do ano que vem. Esta equipe, que é composta por 36 atletas, busca com urgência um patrocínio para que este sonho, de ir a um mundial, seja realizado. O trabalho desta equipe pode ser visualizado em vídeos pela internet e Orkut da GIRO ginástica de rio das ostras.
Todos os professores têm bagagem e história no mundo da ginástica, por este motivo, são motivados, dedicados e qualificados fazendo com que esta escola se destaque e cresça em ritmo acelerado.
A GIRO funciona toda 2ª e 4ª na quadra do Rio das Ostras Futebol Clube atendendo crianças a partir de 4 anos em todas as modalidades.

Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu Adquire Novos Equipamentos

A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) agora conta com novos equipamentos para o auxilio das visitas domiciliares. Adquiridos com recursos do programa, a secretaria recebeu três kombis, além de 53 bicicletas. Os veículos serão divididos para o atendimento na sede e distritos.
Transporte de médicos e enfermeiros. Essa será a utilidade dos veículos, ficando um sediado no distrito de Barra de São João para atender também a localidade de Palmital, e outros dois para atender as equipes da sede. “O recurso irá beneficiar os servidores e a população, melhorando a qualidade do atendimento”, afirmou a subsecretária de Saúde, Magna Miranda.
Outra aquisição recente da secretaria, com verba do programa da ESF e da Vigilância em Saúde, foram as 53 bicicletas para auxilio dos guardas de endemias e agentes comunitários nas visitas domiciliares. Durante a entrega das bicicletas, o prefeito Antonio Marcos falou aos agentes.
“Estamos sempre pensando em melhorias das condições de trabalho para vocês, servidores. E sabemos que quando vocês trabalham bem a população é bem servida. Utilizem com sabedoria esse equipamento. Agradeço o trabalho de todos e espero que continuemos a construir uma cidade melhor para todos nós”, afirmou Antonio Marcos.


Rio das Ostras tem Novas Localidades Atendidas com Água Tratada

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu nesta sexta-feira, 12, o presidente da Cedae, Wagner Victer, o Diretor de Interior da companhia, Heleno Silva, o gerente local, Fernando Arruda, além de autoridades municipais e estaduais para uma cerimônia que marcou o início das obras de ampliação da oferta de água tratada na cidade. Neste dia, as autoridades e os técnicos da companhia também inauguraram a nova agência de atendimento comercial da Cedae em Rio das Ostras, remodelada para atender os moradores com mais conforto e eficiência.
“Esses investimentos do governo estadual chegam em um momento muito importante, quando o município registra sucessivas perdas na receita de royalties”, declarou Carlos Augusto.
MAIS ÁGUA - Segundo a Cedae, a obra vai aumentar a vazão de água de 280 para 500 litros por segundo, atendendo, de imediato, às localidades de Terra Firme, Praia Âncora e Nova Cidade. Em breve, novos locais serão beneficiados.
“A ampliação da vazão permite atender até 250 mil pessoas em regime pleno de funcionamento”, informou o presidente da empresa. “Prevemos investir ainda mais R$ 50 milhões para melhorar o abastecimento de água em Rio das Ostras”, completou Victer.
Segundo a companhia, nesta obra, com previsão de término de um ano, serão investidos R$ 15 milhões dos cofres estaduais. O contrato inclui o aumento do canal que retira a areia da água bruta captada, na estação elevatória – aumentando a vazão e reduzindo o desgaste dos equipamentos.
Nas elevatórias de água bruta e de água tratada o sistema elétrico será adequado à nova vazão. Serão substituídos os cinco motores da elevatória e o painel de comando de 175HP substituído para outro, de 200HP de potência.
Será ampliada a capacidade de tratamento de água. Além disso, a adutora de Rio das Ostras será duplicada, com assentamento de 3.200 metros de tubulação.
Em respeito à Portaria 518, do Ministério da Saúde, as intervenções incluem a construção de uma unidade de tratamento do lodo gerado pela estação de tratamento de água.
“Essa obras vão dar estabilidade ao sistema e maior capacidade de produção de água. As equipes da empreiteira já estão atuando”, disse o gerente Fernando Arruda. Ainda que o contrato seja de um ano, a companhia espera que em pouco tempo as melhorias já sejam visíveis e afirma que neste verão, mesmo com o aumento da demanda, por conta dos turistas, o abastecimento deve atuar de forma eficiente.
NOVA AGÊNCIA - No mesmo dia, foram inauguradas as instalações da nova agência de atendimento comercial da Cedae em Rio das Ostras. A unidade foi reformada e ampliada, com a inclusão de novos atendentes e melhorias técnicas para dar agilidade aos serviços relativos a cobranças de contas de água. A agência funciona na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. As autoridades também visitaram a central de atendimento operacional da Cedae, que está sendo reestruturada. A central fica na av.1, no 200, Extensão Serramar e atende a solicitações de reparos e outros serviços.
PRESENÇAS – Além do prefeito Carlos Augusto e do presidente da Câmara Municipal, estavam presentes ao evento o vice-prefeito de Rio das Ostras, Wilton Broder, os vereadores Orlando Ferreira Neto, Ademir de Andrade, Alberto Moreira Jorge, Alzenir Pereira, Luiz Roberto da Silva e Rosenildo Corrêa. O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, o Deputado Estadual Alcebíades Sabino e secretários municipais também prestigiaram o início das obras.
 
Escola Cristã Geração de Samuel:Educação por Princípios Investe na Mente e no Caráter do Aluno.


A Educação dos filhos é uma das maiores preocupações dos pais. Em tempos em que a mídia nos bombardeia com relatos de violência e corrupção; em que a internet coloca crianças e adolescentes em contato com todo tipo de informação e pessoas; em que a liberalização dos costumes faz aumentar o números de menores usuários de drogas e de meninas grávidas, pais e responsáveis se perguntam como formar cidadãos felizes e corretos em meio a tantos perigos. O método educacional baseado nos valores cristãos se apresenta como resposta a essas questões.
A Escola Cristã Geração de Samuel (ECGS) se orgulha de ser a primeira escola de Educação Cristã por Princípios de Rio das Ostras. A ECGS é filiada a AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios), uma rede de instituições de ensino com unidades em diversas cidades do Brasil. Atuando há 12 anos no país, a associação agrega, hoje, cerca de 120 escolas.
A proposta das escolas filiadas à AECEP é educar através de princípios bíblicos, visando a formação integral dos alunos – intelectual, física, moral e espiritual. A visão dos defensores do método bíblico de estudo é a de que a filosofia educacional de uma geração se tornará na filosofia de governo da que a sucederá.
Na metodologia adotada pela associação, todo o conteúdo do currículo escolar é abordado à luz dos ensinamentos da bíblia, levando o aluno a refletir biblicamente acerca do tema da aula e a relacioná-lo com sua própria vida. Esse método tem a vantagem de aproximar o aluno da matéria, fazendo com que se interesse por ela e se torne capaz de colocá-la em prática. Cássia Sodré Bispo, diretora pedagógica da Escola Cristã Geração de Samuel (ECGS), fala a respeito da estratégia:
- O diferencial desta metodologia é poder trabalhar a palavra de Deus em conjunto com o conteúdo pedagógico. Além disso, o método leva a criança a pensar pois não dá o assunto pronto. No cotidiano da sala de aula, fazemos a criança pesquisar, raciocinar, relacionar e registrar o que aprendeu.
O ensino com base em princípios cristãos tem por objetivo trabalhar a formação do caráter das crianças e não a catequizá-las para uma religião específica. Trata-se de uma filosofia cristã não denominacional, isto é, que não levanta bandeira de nenhuma igreja, o que permite que crianças de diferentes religiões sintam-se acolhidas no ambiente escolar.
 Não levantamos bandeira de qualquer tipo de religião, mas a de sermos uma escola cristã por princípios bíblicos, onde focamos Deus nas matérias trabalhadas e no comportamento geral da criança, ensinando-a se comportar dentro dos princípios bíblicos – explica tia Cássia.
Os princípios de que fala a diretora são: caráter; o cuidado para consigo próprio, com seus pertences e com o ambiente que o cerca; o autogoverno, que implica na capacidade de dominar os próprios sentimentos e ações; a lei da semeadura e da colheita, ou seja, a consciência de que todos os atos produzem determinados efeitos; o reconhecimento de soberania de Deus; a valorização da individualidade de cada um; e o incentivo à união e à harmonia.
Raquel Berbert, diretora administrativa da ECGS, explica a importância da educação inspirada por valores bíblicos:
- A escola por princípios visa formar uma geração habilitada a assumir posições chave na sociedade, testificando que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
A Educação por Princípios tem como um de seus pilares a integração entre família e escola, fazendo com que estas células sociais trabalhem conjuntamente na formação de crianças e jovens. O resgate do valor da família também é uma das preocupações das escolas associadas à AECEP, que buscam, por meio de diferentes atividades e eventos, aproximar filhos e pais, envolvendo estes mais ativamente na educação das crianças. Os resultados têm sido positivos, e os pais, satisfeitos, elogiam.
- Tenho dois filhos aqui. A Kamille evoluiu muito tanto na parte pedagógica, como nos relacionamentos. O Daniel que era desmotivado em relação à escola, começou a gostar e tem superado a cada dia as dificuldades pedagógicas. Os princípios são o diferencial principal da escola, e este trabalho atinge a família e não apenas a criança – afirma Ruth Léia França, mão dos alunos Daniel e Kamille.
A Escola Cristã Geração de Samuel investe no método bíblico de ensino e faz de seu espaço lúdico e colorido, de cada uma das aulas e das disciplinas extracurriculares – Inglês, Informática, Música e Musicalização – instrumentos não apenas de educação formal, mas meios de formar indivíduos pensantes e cidadãos de caráter. O esforço dos professores se reflete na mudança de comportamento – elogiada pelos pais - e nas palavras das crianças:
- É diferente da outra escola porque a gente aprende mais, aprende os princípios, aprende a obedecer, aprende a ajudar os coleguinhas, a não machucar o colega e sempre ajudar. Ajuda a gente a aprender a fazer o certo, nunca o errado - resume a aluna do segundo ano, Júlia Teodoro Amaral.
Escola Cristã Geração de Samuel – Rua Sebastião Ribeiro de Souza, nº 630 - Centro. Tel.: (22)2760-7377 – (Próximo ao Colégio América Abdalla)


Juventude IBNJ realiza pelo 2º ano Consecutivo Evento na Concha Acústica


O dia 20/11, pelo segundo ano consecutivo vai ser uma data profética para a Juventude da Igreja Batista Nova Jerusalém e para a cidade de Rio das Ostras. "O projeto que sem dúvida nenhuma foi criado no céu pelo próprio Deus e foi dado a nossa juventude, tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdadeira essência do que é ser um cristão" declara um dos Jovens.
"Muitos tem uma visão deturpada do que é a realidade de uma vida de comunhão com Deus, portanto assim como no ano passado onde foi dado o pontapé inicial desse projeto e diversas pessoas tiveram a oportunidade de participar e festejar conosco ,cremos que esse ano não será diferente e ainda ousamos a dizer que será ainda melhor,porque quando se tem a visão guiada por Deus a certeza de prosperidade é garantida." acrescentou
Este ano participará o cantor Salomão,trazendo o melhor do Reggae de Cabo frio, com letras de despertamento e de conscientização.Além de Salomão, terá a apresentação de peças de teatro com uma galera abençoada da igreja de Itaperuna,Pirofagia com a galera da SIBRO-Ministério Interagir e ainda participação da galera do Rap com rima na hora e bastante improviso. Vai ser uma noite de festa e de confraternização. Você que está lendo esse artigo,sinta-se nosso convidado, leve seus pais,seus filhos,seus amigos e venha conhecer algo diferente. Estamos vivendo tempos difíceis onde a violência tem aumentado e a televisão nos bombardeia com informações negativas. A escassez de mensagens positivas é grave,portanto eu te convido venha se alegrar conosco.
Vai ser muito bom,jovens,crianças,adolescentes,homens,mulheres,idosos todos juntos em uma só alegria. Te aguardamos lá.

Deputado Sabino fala Sobre Projetos para Rio das Ostras na Rádio 87 FM


Na última terça-feira feira-16-o Deputado Estadual reeleito, Alcebíades Sabino dos Santos, falou na Rádio 87 Fm no programa “Fala Cidade” apresentado pelo locutor Frank Elias, assuntos de interesse da população Riostrense. Entre  os assuntos debatidos,podemos destacar  a ampliação do sistema de abastecimento de água em Rio das Ostras,Duplicação da Rod. Amaral Peixoto, Escolas de Ensino médio e Saneamento básico, além da saúde.

Água x Cedae

O parlamentar Riostrense afirmou ter conhecimento do sofrimento da população na questão da água e que a conquista da ampliação, dobrando a capacidade de tratamento e produção é uma grande vitória. "Há assuntos importantes a tratar ainda para nossa cidade. Todos nós lutamos para a chegada dessa água e não é justo que as pessoas paguem por aquilo que não é fornecido”, declarou Sabino.

Duplicação da RJ-106

Um dos temas debatidos na conversa entre Sabino e o paresentador Sérgio Elias, foi a complicada situação dos trabalhadores e estudantes enfrentarem a caótica e longas horas na rodovia RJ 106 até Macaé para trabalhar e estudar. A Obra de duplicação que foi uma das reivindicações de Sabino na ALERJ que foi atendida pelo Governador Sérgio Cabral terá início no ano que vem. “As obras serão iniciadas no mês de Julho do ano que vem, e deve de ser concluídas em 6 meses e serão gastos R$ 124 milhões de reais.A garantia está no orçamento que estamos votando agora na assembleia para a realização da duplicação até Macaé”, afirmou Sabino.
Educação

“O Estado do Rio de Janeiro é o segundo pior estado em educação, e esta a frente do Piauí, essa é uma educação que o estado não pode aceitar e devemos recuperar nossas escolas” e acrescenta ,“O Governador trocou até a secretária de educação”, Sabino declara que já está na hora de fazer mas escolas estaduais em Rio das Ostras, “A indicação saiu e temos o terreno para faze-lo em parceria com a prefeitura”, disse.
Segurança x DPO

A “Delegacia Legal” quando foi inaugurada era para comportar a uma população de 30 mil habitantes e agora não dá mais. “Já tem os elementos suficientes para trazer o Quartel do Batalhão da Policia Militar, Rio das Ostras pela sua população não comporta mais um DPO e sim um batalhão”, devemos priorizar um DPO para Cantagalo, os moradores tem solicitado, declara Sabino.

Barra de São João é Contemplada com Obras da CEDAE


O prefeito Antonio Marcos esteve no município de Rio das Ostras nesta sexta-feira, 12, em encontro com o prefeito Carlos Augusto e o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos - Cedae, Wagner Victer, para firmar o início das obras de duplicação da adutora de água.
“Esperamos que com as obras de ampliação da oferta de água tratada, Barra de São João pare de sofrer com a falta d´água. Na sede do município o fornecimento é autônomo, dependemos da Cedae somente nesse distrito. Estamos confiantes e agradecidos pelo empenho da empresa”, declarou Antonio Marcos.
De acordo com a Cedae, a oferta de água que hoje está em 280 litros por segundo passará para 500 litros por segundo. O prazo de conclusão da obra é de um ano e a Cedae investe nessa duplicação R$15 milhões.
Na cerimônia esteviveram presentes o Diretor de Interior da companhia, Heleno Silva, o gerente local, Fernando Arruda, o deputado estadual Alcebíades Sabino, além de autoridades municipais e estaduais e equipe de governo de Casimiro de Abreu.


Antonio Marcos participa da inauguração do Banco Capivari em Silva Jardim


O prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, esteve presente na inauguração do primeiro Banco Comunitário do Estado do Rio de Janeiro, em Silva Jardim, o Banco Capivari. De iniciativa municipal, o banco funcionará com moeda própria que circulará somente dentro do município, fomentando a economia local.
Antonio Marcos avaliou como positiva a iniciativa do prefeito de Silva Jardim, Marcelo Zelão. “Parabenizo Zelão pela audácia de abraçar esse projeto e ser o pioneiro no nosso estado”, disse o prefeito, revelando o interesse em conhecer melhor a iniciativa. “Acredito que, assim como eu, representantes de outros municípios vão sair daqui mais interessados pelo assunto e, quem sabe, resultando em outros bancos como esse”, completou Antonio Marcos.
A nova moeda é voltada para o aquecimento da economia do município. Silva Jardim é o 52º município no Brasil a criar um Banco Comunitário. De acordo com o prefeito Zelão, o novo banco é parceiro dos bancos comerciais, com uma diferença. “O Banco Capivari é parceiro da Caixa, do Banco do Brasil, do Itaú, mas com a diferença de que ele não é voltado para o lucro, e sim para a economia solidária”, esclareceu Zelão

Rio das Ostras recebe Biblioteca Móvel Itapemirim

A próxima parada da Biblioteca Móvel Itapemirim – Unidade Shell será Rio das Ostras. De 17 a 27 de novembro o ônibus adaptado ficará na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, em frente a sede da Secretaria de Turismo, aberto ao público, das 9h às 17h. Os alunos das escolas municipais serão recebidas por turmas, com hora marcada. Esse é um projeto de responsabilidade social da empresa e conta com a parceria da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal.

O projeto atua como um centro cultural e além dos serviços convencionais de biblioteca, conta com várias outras atividades como teatro de fantoches, hora do conto, exposições, apresentações musicais e teatrais, palestra e muita diversão.
A Biblioteca Móvel Itapemirim viaja por todo país incentivando a leitura e disseminando a informação. Em quatro anos já atendeu mais de 260 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos, inclusive com necessidades especiais, e visitou 200 localidades.
O ônibus adaptado tem telão, computadores, TV, vídeo, DVD, sistema de som, sofás, prateleiras com livros, mesas e cadeiras. Além dos monitores do projeto que viajam com a Biblioteca por todo Brasil, são convocados pessoas da cidade que queiram participar como voluntários.
Mais informações na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio – Departamento de Eventos ou pelo telefone (22) 2771-6446.


Atletas da equipe de Jiu Jitsu da Guarda Municipal recebem novas faixas

Com a presença do prefeito Carlos Augusto e do presidente da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico, Walter Nogueira, os atletas da Guarda Municipal receberam novas faixas e graduações durante uma cerimônia no último dia 15. Os secretários de Ordem Pública e Controle Urbano, Cel. Sérgio Pinto, e de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, também prestigiaram o evento, que contou com participação de atletas convidados e familiares dos guardas.
A equipe de Jiu Jitsu da Guarda Municipal é formada por 23 atletas adultos e nove crianças – parte delas, parentes dos servidores e outras, encaminhadas por diferentes projetos sociais da Prefeitura.
“Estamos incentivando o esporte, em seu papel de desenvolvimento físico e de cooperação entre nossos guardas. Além disso, a escola de Jiu Jitsu também revela e destaca talentos, como atletas que ostentam títulos nacionais e internacionais”, disse o prefeito Carlos Augusto.
O professor da equipe, o GM Thiago Rabello, é o atual campeão da Copa do Mundo de Jiu Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO) e do Iberoamericano da Confederação de Segurança Pública. Também foi líder do Estadual e do Brasileiro de Jiu Jitsu (da CBJJO) de 2010.
“Nosso objetivo é que os atletas de Jiu Jitsu de Rio das Ostras sejam, cada vez mais, reconhecidos nacional e internacionalmente; por isso atuamos em colaboração com outras equipes”, explica Thiago Rabello. Ele destaca ainda o apoio da Prefeitura e, em especial, da Secretaria de Ordem Pública.
Para o evento, foram convidadas as equipes PH e Art Combat, de Rio das Ostras. A equipe da Guarda Municipal atua como um polo da GF Team, do Rio de Janeiro, parceria que viabiliza a participação em outros eventos competitivos.
GRADUADOS – Na oportunidade, nove atletas da Guarda Municipal foram agraciados em diferentes níveis: desde graduações da faixa branca até a faixa preta. Feliz com o resultado do trabalho, o professor Thiago Rabello só elogia seus atletas. “Começamos como um trabalho de condicionamento físico e hoje temos uma equipe reconhecida pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu”, finalizou, com orgulho.

Strada de Terra está na semifinal do Concurso Vem pro Novo



A Banda Strada de Terra, de Rio das Ostras, está participando do concurso de novas bandas ‘Vem pro Novo’ e entre mais de mil bandas de todo país já chegou à semifinal. Para ficar entre as cinco bandas finalistas, precisa do seu voto.
É muito fácil votar. Entre no site www.vempronovo.com.br, clique na foto da banda Strada de Terra, assista o vídeo e vote. A classificação dessa galera depende do voto popular.
O Strada de Terra nasceu em Rio das Ostras e tem seis anos de carreira. Formado por Paulinho Moreira (guitarra), Guilherme Rabelo (contrabaixo), Leo Filippone (bateria) e Heverton Castro (vocal), são os responsáveis por esse “barulho mágico”, que vem conquistando quem gosta de música bem feita.
De Rio das Ostras para o circuito Lapa no Rio, agora eles querem conquistar o Brasil. Entre mais de mil bandas do país, passaram pela primeira fase do concurso promovido pela Caixa Econômica Federal, que vai dar para o vencedor, 300 horas de gravação em estúdio profissional. Na segunda fase eles deixaram para trás mais 25 grupos com o vídeo da música autoral. Agora o Strada de Terra quer ficar entre as cinco bandas finalistas e, é claro, chegar lá!
Você tem até a meia-noite dessa quarta-feira, dia 17 de novembro, para votar. www.vempronovo.com.br
FONTE: Valéria Pinheiro
Assessora de Imprensa

Alunas de Rocha Leão vencem Concurso Regional sobre Preservação da Água


Duas estudantes de Rio das Ostras, da Escola Municipal Henrique Sarzedas, de Rocha Leão, se destacaram no concurso regional organizado pela Autopista Fluminense, com o tema “Preservar a água para proteger a terra”.
Lorrane da Silva Santos, de 6 anos, aluna do 2º período, foi a vencedora do Concurso de Desenho na categoria educação infantil. Já a aluna Ruth da Cruz Oliveira, 13 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental, venceu a etapa municipal do Concurso de Frases.
Única escola de Rio das Ostras integrante do Programa Viva Meio Ambiente, que reúne 13 municípios – de Niterói a Campos –cortados pelo trecho de 320 quilômetros da BR-101 administrados pela Autopista Fluminense, a Henrique Sarzedas começou a participar da iniciativa este ano. O programa, voltado para crianças do ensino fundamental, educadores, diretores e coordenadores das escolas, tem o objetivo de conscientizar sobre questões como cidadania, solidariedade, ética, respeito, segurança e, principalmente, valorização da vida.
Com a frase “A água é vital para o ser vivo. Preserve-a!”, Ruth venceu o concurso no município e teve a sua frase impressa em um marca-página, com tiragem de 20 mil unidades, que está sendo distribuído no pedágio da Autopista, em Casimiro de Abreu. “Fiquei feliz em saber que a minha frase vai ajudar outras pessoas a refletir sobre a importância da água”, afirma Ruth.
A pequena Lorrane conta que caprichou no desenho. Ainda assim, a vitória na disputa com crianças de outros 12 municípios a deixou surpresa. “Gostei muito de ficar em primeiro lugar”, diz ela, que já sabe ler e escrever. “Temos que cuidar da água para proteger as pessoas e os animais”, completa a menina, mostrando que entendeu muito bem o tema do concurso.
Rosimeri Nogueira da Mota, diretora da escola, frequenta as reuniões pedagógicas organizadas pela Autopista Fluminense junto com a professora orientadora Jeilza de Souza Coelho Lapa. “Nesses encontros participamos de dinâmicas e atividades pedagógicas que tratam da preservação da água e do trânsito humanizado”, informa Rosimeri.



Antônio Marcos Solicita a CEDAE  Atenção ao Bairro Recanto dos Paratis

Durante a visita à obra da Companhia Estadual de Águas e Esgotos - Cedae, que amplia a oferta de água tratada ao distrito de Barra de São João, o prefeito Antônio Marcos solicitou ao presidente da companhia, Wagner Victer, que olhasse por todo o distrito.
“Nós pedimos à Cedae que trabalhe por toda Barra de São João, especialmente pelo bairro Recanto dos Paratis, um dos que mais sofrem com o abastecimento de água precário”, disse Antonio Marcos.
No acordo consolidado com os municípios, o presidente Victer firmou o compromisso e disse que neste próximo verão a realidade do distrito será bem diferente. “Vamos com certeza nos esforçar para atender os municípios em suas necessidades”, esclareceu Victer.
De acordo com a Cedae, a oferta de água que hoje está em 280 litros por segundo passará para 500 litros por segundo. O prazo de conclusão da obra é de um ano e a Cedae está investindo nessa duplicação R$15 milhões.

Nenhum comentário: