quinta-feira, 7 de março de 2013

Rio das Ostras quer receber peregrinos da JMJ

Com a aproximação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio, Rio das Ostras começou esta semana a trabalhar para tentar trazer grupos de jovens peregrinos para visitar a cidade e participar de um intercâmbio cultural com a juventude católica local. 

Foto da Secretária de Turismo posando para foto ao lado da subsecretaria de turismo, presidente do Convention & Bureau Visitors e o responsavél pela Arquidiocese de Nova Friburgo
A secretária de Turismo, Carla Ennes (2ª à esquerda), acompanhada por Paula Meirelles (Convention & Bureau Visitors) e Valéria Carvalho (subsecretária) foram recebidas pelo padre Marcos Vinícius, responsável da Diocese de Friburgo pela organização da JMJ
Na última terça-feira, dia 5, a secretária de Turismo, Carla Ennes, foi acompanhada da subsecretária Valéria Pinheiro e da presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau Paula Meireles, a um encontro em Nova Friburgo com o padre Marcus Vinícius, coordenador do Comitê Diocesano responsável pela organização da JMJ 2013. 

A ideia é trazer grupos de jovens peregrinos estrangeiros, que estarão hospedados na região Serrana para atividades de fé, cultura e lazer em Rio das Ostras. Seriam um ou dois grupos de 50 jovens, que passariam o dia na cidade, durante a Semana Missionária, entre 17 e 19 de julho, considerado a pré-Jornada, um momento preparatório para o maior evento da igreja católica, que certamente será marcado pela primeira viagem oficial do novo Papa. 

Rio das Ostras se propõe a fazer uma festa pública para os jovens que vêm de várias partes do mundo. A Diocese de Nova Friburgo já recebeu inscrições de mais de 900 jovens, mas o padre Marcus Vinícius acredita que esse número aumentará muito depois da escolha do novo Papa. “Se o novo sumo Pontífice for da América Latina então, acreditamos que chegaremos a triplicar o número de inscrições”. 

A secretária Carla Ennes deverá se reunir na próxima semana com as paróquias de Rio das Ostras para começar o trabalho de organização para receber os grupos. “Seremos parceiros da igreja neste evento. É uma grande oportunidade de proporcionar também aos nossos jovens uma troca de experiência de fé, e mostrar as belezas da nossa cidade para o mundo”, disse. 

Passagem dos Símbolos da JMJ – Antes de receber os jovens estrangeiros que participarão da Jornada Mundial, Rio das Ostras vai receber os símbolos – a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora – no dia 11 de maio, quando estará passando por várias cidades do Estado rumo ao Rio de Janeiro, sede da Jornada Mundial da Juventude

Nenhum comentário: