quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RIO DAS OSTRAS:População elogia organização do Carnaval


Sol escaldante, mar azul, cidade cheia, turistas e moradores satisfeitos. Assim está o Carnaval de Rio das Ostras, que desde sábado, 9, traz aos foliões uma programação de qualidade, segurança nas ruas e boa recepção. O objetivo é unir saúde, segurança e diversão para uma festa mais segura e divertida. 

Rodrigo Castro veio do Rio de Janeiro e diz que há muito tempo não se divertia tanto neste período. “Rio das Ostras está de parabéns. Conseguiu manter um carnaval com gostinho de interior. Blocos de rua, pessoas fantasiadas e shows que resgatam os antigos carnavais. Aonde a gente vai vemos ambulâncias, percebemos a presença de guardas municipais e salva-vidas. Não me arrependi. No próximo ano pretendo voltar”, disse. 

Guardas municipais estão distribuídos pela cidade organizando tráfego de veículos e pedestres. Nas praias, guarda-vidas fazem uma operação minuciosa para evitar a ocorrência de vítimas por afogamento. Segundo a Guarda Municipal, já foram mais de 15 salvamentos até domingo, 10. A alteração no trânsito também colabora para um Carnaval mais tranquilo. Com os fechamentos de algumas ruas, as orlas ficam desobstruídas, deixando assim o pedestre mais à vontade para passear sem correr riscos de atropelamentos. 

Foto de profissionais da secretaria de saúde posando para foto ao lado de uma ambulância
Ambulâncias estão espalhadas por alguns pontos da cidade fazendo um serviço conjunto com a equipe do resgate. Quatro delas estão em pontos fixos: Costazul, Centro, Avenida Roberto Silveira e próximo à Tenda do Circo, onde acontecem as matinês e bailes noturnos e outra ambulância está em frente à sede da Defesa Civil. As poucas solicitações de resgate demoraram no máximo 10 minutos para ser atendidas. 

Foto de profissionais da limpeza trabalhando durante o carnaval
Banheiros químicos também estão espalhados por toda a cidade. A Secretaria de Serviços Públicos de plantão todos os dias de festa trocando as lâmpadas queimadas e verificando possíveis entupimentos de bueiros. Os serviços de limpeza acontecem durante todo o dia. Cerca de 450 trabalhadores estão fazendo o trabalho de recolhimento de sacola de lixo e esvaziamento das lixeiras públicas. 

Quem volta para casa de madrugada, após os shows, percebe o aumento do número de vans. À noite os foliões também contam com pessoal de apoio à segurança na Área de Eventos de Costazul (antigo camping), onde acontecem os grandes shows. 

Para Jéssica Mattos, de Nova Friburgo, Rio das Ostras merece um carnaval de qualidade. “Uma cidade com belas praias deve ter uma festa linda e bem organizada como esta”, disse.

Nenhum comentário: