sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rio das Ostras: Começa estudos para construção de casas populares

Tendo em vista o déficit habitacional e o crescimento populacional em Rio das Ostras, município que mais cresce no País, uma equipe da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação da Prefeitura começou os estudos dos projetos para construção de casas populares e se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, na sede administrativa, para poder adequar essas ações ao Programa "Minha Casa Minha Vida". 

Para o secretário Mauricio Pinheiro, a parceria da Caixa Econômica Federal é importante porque representa a participação do Governo Federal nas ações do município. "Estamos trabalhando para recuperar o déficit habitacional que a cidade vem acumulando nos últimos anos devido ao número crescente de pessoas que chegam para morar em Rio das Ostras", disse. 

Foto de várias pessoas em reuniãoDurante o encontro, Marcos Vinicios Braga da Silveira e André Felipe Pery Gonçalves, representantes da Caixa Econômica Federal, adiantaram algumas exigências que são necessárias para que o município assine o Termo de Adesão ao "Minha Casa, Minha Vida". "Essa parceria com os município é importante e, por conta dessa aproximação, adiantamos algumas exigências para não ter nenhum tipo de contratempo. Entre essas, por exemplo, a necessidade de infraestrutura básica na área onde as unidades serão construídas", explicou Marcos Vinicios. 

Treinamento - O subsecretário Vladimir Paschoal Macedo e uma equipe de arquitetos urbanistas e servidores da área administrativa participaram na manhã desta quarta-feira, dia 6, de um treinamento na agência da Caixa Econômica Federal do Jardim Mariléa para o conhecimento específico do Programa "Minha Casa, Minha Vida".

Nenhum comentário: