quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rio das Ostras: Cartão do Bem recadastra mais de 2,6 mil pessoas

Foto dos servidores responsaveis pelo recadastramento posando para foto

O mutirão organizado por uma equipe de 150 servidores da Secretaria de Bem-Estar Social para o recadastramento do Cartão do Bem atendeu, em cinco dias de trabalho, mais de 2.600 pessoas que apresentaram os documentos para continuar recebendo os benefícios. 

Para a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, a ação atingiu seu objetivo de valorizar o cidadão e mostrar a transparência do processo. "Houve uma integração muito grande da nossa equipe que se empenhou para que tudo desse certo. Todos os servidores estavam comprometidos com a ação", completou a secretária. 

Foto dos beneficiários do Cartão do Bem durante o recadastramento
Para agilizar o processo, todo o atendimento foi informatizado para que os dados de cada um dos beneficiados pudesse ser cruzados. "Com esse sistema, podemos ver em quais projetos o cidadão está cadastrado, os benefícios que ele recebe e quando, além de informações relativas a documentação e observações das assistentes sociais. Este modelo de sistema poderá ser usado por todos os departamentos da prefeitura", disse Rose. 

Após o recadastro, as assistentes sociais também saíram em mutirão para as visitas domiciliares com o objetivo de adiantar os relatórios de cada benefiado. "Como fazemos o acompanhamento em casa, essas visitas também serviam para que o cidadão pudesse entregar algum documento que estivesse pendente. Vale lembrar que os acamados e impossibilitados de se locomover também foram visitados e puderam ser recadastrados", informou a secretária 

Cartão do Bem Social - Este é um programa que segue critérios estabelecidos pela Lei 1140, de 2007, que prevê o desenvolvimento da cidadania e a inclusão social das famílias em situação de vulnerabilidade social. O valor de 100 reais deve ser utilizado como complementação dos rendimentos das famílias, com renda percapta de, no máximo, um salário mínimo.

Nenhum comentário: