quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RIO DAS OSTRAS: Prefeitura promove encontro com empresários da ZEN

A Prefeitura de Rio das Ostras, representada pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, promoveu um encontro com representantes das empresas da ZEN – Zona Especial de Negócios, no dia 21 de janeiro. Em pauta esteve a apresentação da nova estrutura das secretarias e dos planos para o setor e a discussão de demandas dos empresários da região. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário de Almeida, destacou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento do município. O secretário aproveitou para anunciar também que a ampliação da zen, uma reivindicação antiga dos empresários, está em processo de viabilidade técnica.

Durante o evento, o presidente da Associação dos Permissionários das Empresas da Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (AZEN), Adriano Gonçalves, elogiou a postura da nova administração municipal. “Temos que agradecer a cordialidade do prefeito Sabino e de sua equipe, que desde o primeiro momento tem se colocado a disposição das empresas da ZEN. Participamos da primeira reunião após a eleição com o prefeito, ainda antes da posse. Essa riqueza, esta educação, este respeito faz muita diferença, tínhamos muitas dificuldades com a administração anterior. Queremos investir aqui, queremos crescer”, destacou o empresário.

Uma das principais reivindicações dos empresários é o aumento do investimento em qualificação profissional. De acordo com a secretária de Ciência e Tecnologia, Eronei Leite, a nova administração tem atuado para aumentar os investimentos no setor, apontando como principal medida a retomada do convênio com a UFF e a construção de Parque Tecnológico no município. “Sabemos da necessidade de investimento em qualificação. Estamos investigando as necessidades e as possibilidades para atendermos da melhor forma, tantos as empresas, quanto a população que quer se qualificar”, observou.

Nenhum comentário: