sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CABO FRIO: Distrito de Tamoios deve ganhar aeroporto


Complexo que reúne hotéis, lojas e restaurantes deve gerar até 10 mil empregos

O prefeito Alair Corrêa recebeu nesta sexta feira (18), em seu gabinete, representantes do grupo G7, iniciando as conversações sobre a instalação de um complexo aeroportuário na região.

O projeto, já aprovado pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), prevê uma área de 286 mil m² em Campos Novos, no Distrito de Tamoios.

Lá será construída uma pista de pouso com 2.200 metros de extensão, além de hangares para a guarda e manutenção de aeronaves.





Em conjunto, também será erguido um complexo de lojas, restaurantes e um hotel, resultando o empreendimento na criação de 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos

3 comentários:

RODRIGO disse...

Um Mega-Projeto de caráter ímpar e revolucionário que terá em si próprio uma infra-estruturar e repercussão internacional que vão dar o início para atrair grandes investimentos na nossa região e com uma grande capacidade ainda de ampliação e que veio definitivamente para revolucionar também a grande e amada Tamoios, 2º Distrito de Cabo-Frio, e que tem por traz homens de mentes brilhantes e de uma grande auto-estima que são sim verdadeiros gigantes em suas vidas, pois possuem uma visão à frente do seu tempo! Ass. Rodrigo Coimbra!

RODRIGO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RODRIGO disse...

Amigos eu só apenas quero corrigir o que muitos sites e até alguns leigos no assunto estão vinculando e/ou divulgando erroneamente. Em Tamoios, 2º Distrito de Cabo-Frio, RJ, Brasil, não será construído apenas mais um simples aeroporto. O aeroporto que será construído nessa região será a priori exclusivamente executivo e não comercial. Esse aeroporto e seu enorme complexo aeroportuário que serão erguidos não serão iguais aos modelos antigos já vistos nos aeroportos daqui do Brasil, pois eles terão uma infra-estrutura e tecnologia de operação igual aos mesmos padrões atualmente existentes nos aeroportos-executivos de Miami, Florida, USA. Com isso tanto o aeroporto quanto o seu enorme complexo aeroportuário terão o mesmo padrão de modernidade e rigidez de funcionamento dos modelos de aeroportos-executivos norte-americanos e como resultado direto disso eles serão sim aqui no Brasil um dos mais modernos, seguros, equipados e em melhor funcionamento relacionado a questões de infra-estrutura, tecnologia em geral, densidade de pista, monitoramento e operações tanto diurnas quanto noturnas etc. Abraços!