quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FAMÍLIA É ASSALTADA NO CENTRO DE RIO DAS OSTRAS

O Engenheiro Wellington Pinto Guimarães,estava com a família e um casal de amigos passeando na praça do Centro de Rio das Ostras por volta das 21 horas desta quarta-feira- 16- e quando se dirigiam para o carro para ir embora,foram surpreendidos por 2 homens armados que anunciaram um assalto. Os ladrões levaram todos os pertences das vítimas e ainda o carro de Wellington uma Ford Ranger Prata placa LNU 8360.

Mesmo com o policiamento reforçado no município de Rio das Ostras,assaltos continuam acontecendo e em grandes proporções e isso nos leva a entender que novas estratégias de combate devem ser tomadas.
O Caso foi registrado na delegacia de Rio das Ostras.

PREFEITURA DE RIO DAS OSTRAS PODE ESTAR ENVOLVIDA EM ESQUEMA DE FRAUDES DE LICITAÇÕES QUE ENVOLVE UM ESQUEMA MILIONÁRIO
 
  O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, declarou ter recebido denúncia e ter conseguido provas documentais de irregularidades na Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que foram entregues à corregedoria da corporação. A unidade está fechada desde este domingo, quando agentes da corregedoria da corporação iniciaram uma varredura nos documentos e computadores.
De acordo com o chefe da corporação, alguns agentes da Draco estariam envolvidos em esquema de cobrança de propina. Eles teriam extorquido dinheiro de empresários para arquivar as investigações que apuravam irregularidades na prefeitura de Rio das Ostras, na região dos Lagos. Os documentos estavam assinados pelo títular da Draco, Cláudio Ferraz. Turnowski afirmou que vai pedir a quebra de sigilo bancário e telefônico dos suspeitos.
O delegado Claudio Ferraz, titular da Draco, alegou desconhecer o suposto esquema de corrupção, mas que vai aguardar os próximos passos da investigação. Foi na unidade dele que começou parte da investigação que resultou na Operação Guilhotina , da Polícia Federal. A ação - que investiga o envolvimento de policiais com traficantes, milícias e a máfia dos caça-níqueis - já prendeu 38 pessoas, sendo 30 policiais. A operação ainda denuncia que policiais roubaram armas, drogas e dinheiro durante a ocupação do conjunto de favelas do Alemão.

MÍDIAS DE TODO O PAÍS DESTACARAM  AS FRAUDES ENVOLVENDO O MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS


Mídias de todo o país destacaram na última segunda-feira-14- o envolvimento da prefeitura de Rio das Ostras em um esquema milionário que encobria licitações irregulares.
O Jornal nacional durante quase cinco minutos abordou a corrupção na DRACO e ainda citou o município de Rio das Ostras como um dos beneficiados no esquema.
O chefe da Polícia Civil Allan Turnovski, afirmou ter provas suficientes do envolvimento da DRACO com o arquivamentos de processos que envolviam Rio das Ostras.
A Procuradoria do município emitiu uma nota alegando não ter participado de qualquer esquema do tipo e que está a disposição da justiça para qualquer esclarecimento.
Telejornais de outras emissoras como Bandeirantes,Record,Rede TV e SBT também noticiaram o fato em suas programações e sites e blogs de diversas partes do país publicaram a reportagem.

Nenhum comentário: