quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Araruama: Prefeito André Mônica anuncia obras de parceria com o Governo Federal.


Uma creche para 260 alunos vai ser construída na Fazendinha, 1º distrito do município de Araruama. O investimento, de cerca de R$ 1,3 milhão, foi conquistado pelo prefeito André Mônica, nesta terça-feira (7/12), em Brasília. O recurso foi aprovado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).
O município de Araruama vai receber ao todo, investimentos de cerca de R$ 3,2 milhões. O prefeito André Mônica conseguiu além da creche, a aprovação do projeto para a construção da Praça do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) .
Em reunião com o deputado federal Chico D’Angelo, o prefeito falou sobre a importância da parceria. “Araruama tem recebido muitos investimentos e isso se deve às parcerias que temos feito. O deputado Chico D’Angelo faz parte desse grupo que tem lutado pela melhoria e pelo desenvolvimento da cidade”, afirmou.
A Praça do PAC, conta com cine 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada. A Praça do PAC compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. A Praça é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.

Cabo Frio: Confira a Programação dos Shows de Final de Ano


A Secretaria de Turismo, através da Coordenadoria de Eventos, divulgou na última semana a  programação oficial dos shows de final de ano. Serão dois pontos de festa na cidade - Praia do Forte e Distrito de Tamoios - e, ao todo, cinco grandes atrações embalarão cabofrienses e visitantes durante o Réveillon.

Na Praia do Forte, a programação inicia no dia 28 com bandas locais. No dia 29, quem anima a festa é a banda Hori, liderada pelo vocalista Fiuk, filho do cantor Fábio Júnior. Já na véspera da virada de ano, dia 30, quem faz a festa é o cantor de pagode Belo e, encerrando a programação da Praia do Forte, no dia 31, quem embala a contagem regressiva para 2011 é a cantora Carla Visi, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor.
Em Tamoios, a programação começa no dia 29 de dezembro, com o axé da banda Corda Solta. No dia 30, o grupo Babado Novo anima a população e, no dia da virada, 31 de dezembro, encerrando a programação de fim de ano, o show do grupo Swing e Simpatia.

Dilma anuncia o nome de mais dez Ministros

Em cima (da esq. para a dir.): Edison Lobão, Garibaldi Alves, Moreira Franco, Wagner Rossi, Pedro Novais; abaixo (da esq. para a dir.): Paulo Bernardo, Alfredo Nascimento, Helena Chagas, Ideli Salvatti, Maria do Rosário (Fotos: Agência Brasil, Agência Estado, Agência Senado, Agência Câmara)

A assessoria da presidente eleita, Dilma Rousseff, oficializou nesta quarta-feira (8), por meio de nota, os nomes de mais dez ministros que integrarão o futuro governo.

Entre eles, estão cinco do PMDB:

- Senador Edison Lobão (MA) será o ministro de Minas e Energia;

- Wagner Rossi (SP) continuará no Ministério da Agricultura;

- o deputado Pedro Novais (MA) comandará o Ministério do Turismo;

- o senador Garibaldi Alves (RN) vai para o Ministério da Previdência;

- e o ex-governador Moreira Franco (RJ) ocupará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Os outros cinco ministros oficializados nesta quarta são:

- a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), para o Ministério da Pesca;

- a deputada Maria do Rosário (PT-RS) para a Secretaria de Direitos Humanos;

- Paulo Bernardo (PT-PR), atual ministro do Planejamento, para o Ministério das Comunicações;

- Alfredo Nascimento (PR-AM) para o Ministério dos Transportes;

- e a jornalista Helena Chagas para a Secretaria de Comunicação Social.

A nota diz que Dilma “determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros.”

Nesta quarta-08- Dilma esteve reunida na Granja do Torto com seis dos futuros ministros anunciados na noite desta quarta: Helena Chagas, Garibaldi Alves, Ideli Salvati, Alfredo Nascimento, Moreira Franco e Maria do Rosário.
Na última sexta (3), foram oficializadas as indicações do deputado Antonio Palocci (PT-SP), para a Casa Civil, do chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, para a Secretaria-Geral da Presidência e do deputado Eduardo Cardozo (PT-SP), para o Ministério da Justiça.
Os primeiros ministros anunciados por Dilma foram os da equipe econômica. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai permanecer na pasta, enquanto a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Miriam Belchior, comandará o Ministério do Planejamento. Já a presidência do Banco Central ficará com o diretor de Normas do BC, Alexandre Tombini.

Rio das Ostras já está em Clima de Verão e Férias



Por: Rodrigo Oliveira

O Município de Rio das Ostras,já está recebendo turistas que passarão as comemorações de final de ano no município. O aumento é notório ao vermos o fluxo de pessoas transitando pelo centro da cidade e pelas Orlas das praias durante a noite. Desde o início de Dezembro,o restaurante Mundy localizado no Bairro de Costa Azul vem recebendo um grande número de clientes inclusive nos dias de semana. O Restaurante que durante quase todo o ano tem um grande fluxo de pessoas,está recebendo muito mais agora no mês de dezembro.
Apesar de a prefeitura  não anunciar nenhuma programação de final de ano ou algum projeto para o verão, a cidade de Rio das Ostras por si só já atrai turistas de todas as partes do mundo que vem até o município atraídos pelas nossas belezas naturais,nossas praias e nosso povo,por isso é pertinente afirmarmos que o mérito de ainda recebermos turistas é todo da natureza física de Rio das Ostras e de sua geografia abençoada por Deus.
Os veículos de comunicação de nossa cidade estampam em seus espaços, notícias de queda de arrecadação de royalties e falta de verba para diversas coisas devido a dependência que a cidade tem do mercado Petrolífero e isso por muitas vezes a tal queda é citada como motivo para não se desenvolver melhores políticas de turismo,saúde e diversas outras áreas.
É hora do poder público pensar em novas estratégias e investir mais no turismo de nossa cidade. Não estou falando em trazer um monte de shows e bandas para tocarem e depois irem embora, mas sim em projetos de turismo de qualidade que atraia mais pessoas para cá, não só no verão e também durante todo o ano. Isso é possível. Basta ter vontade porque beleza nós já temos e essa é nossa maior aliada,pois de fato nossa cidade é uma Pérola. Linda e valiosa por Natureza.

Goiás perde nos Pênaltis o Título Sulamericano



O Goiás não se intimidou com a pressão antes do jogo e com o estádio lotado, pressionou o Independiente em Avalleneda, mas não conseguiu o tão sonhado - e inédito - título internacional. Após perder por 3 a 1 no tempo normal uma partida em que atuou melhor durante a maior parte do tempo, o time brasileiro foi derrotado na disputa de pênaltis por 5 a 3 e ficou sem o caneco da Copa Sul-Americana 2010.

Decepção esmeraldina, alegria gremista.

Com a derrota da equipe goiana e a conquista do time argentino, o Grêmio, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, se classificou para a Taça Libertadores de 2011. O Flamengo também foi beneficado, garantindo vaga na Sul-Americana do próximo ano.
Os quatro gols do jogo ocorreram na etapa inicial do tempo normal. Parra (dois) e Julian Velazquez marcaram para o Independiente. Rafael Moura, artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols, marcou para o Goiás. Na disputa por pênaltis, o time argentino converteu todas as suas cobranças, e Felipe perdeu a terceira penalidade da equipe brasileira, mandando a bola na trave direita. O Independiente, maior vencedor da Libertadores (sete conquistas), volta a comemorar um título internacional. O último havia sido a Supercopa de 1995.



Nenhum comentário: