sábado, 30 de janeiro de 2010

Boato ou realidade ? Aonde mora a verdade ?

Foto de arquivo- Jornal A Voz

Nos últimos dias, Rio das Ostras voltou novamente a ter o tema "Política" como assunto principal, nas rodas de amigos, mesa de bares e reuniões em geral. A Pauta das conversas dessa vez é uma possível reconciliação entre o Deputado Alcebíades Sabino e o atual prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto Carvalho Balthazar.
Os rumores são de que um possível alívio de processos na justiça por parte da coligação por amor a Rio das Ostras em benefício do atual prefeito, selaria uma possível "paz" entre os dois. Comenta-se que Carlos Augusto teria convidado o deputado Sabino para participar do seu governo, cedendo para isso 3 de suas secretarias. No momento de concreto não sabemos se é fato ou boato, mas essa tem sido a tônica das conversas no município de Rio das Ostras nesse mês de Janeiro.

Deixe seu comentário, sobre isso. O que voce acha? Fato ou Boato ? E quem sairia ganhando se isso fosse verdade. Carlos Augusto ou Sabino ?

Tentarei entrar em contato com as partes envolvidas para saber o que eles tem a dizer sobre o assunto e caso consiga ser atendido, estarei colocando os pronunciamentos na próxima matéria.

Aguardo sua opinião.

2 comentários:

Abraçamos essa causa!! disse...

Oi, Ronaldo.
Política sempre foi assunto da pauta principal, pelo menos nesses 7 anos que moro aqui. Pelo menos foi o q sempre presenciei.
Se essa reconciliação acontecer, não me surpreenderá. Isso é o que chamam de fazer política.
Não existem Salvadores da Pátria!
Existem gestores com uma visão mais ampla ou não. Assim como todos nós!
Enquanto alguns pensam no futuro, e no resgate da nossa história. O outro opta por colocar "sua marca" como marco principal de sua gestão. Mas em nenhum momento eu o ouvi dizer que tudo o que foi construído antes, teve a aprovação dele, a assinatura dele como Presidente da Câmara dos Vereadores por quantos anos mesmo, 12? Me corrija, por favor, se não for isso.
O que priorizo é o resgate da história dessa Pérola, lindamente exuberante em riquezas naturais. E na manutenção dessa beleza, na continuação desse resgate. E não, numa briguinha entre Feudos por um busto do poeta Casimiro de Abreu. Se foi aqui ou lá que ele nasceu.
Nossa história é tão rica e interessante.
Se foi aqui que Casimiro nasceu, ótimo! Que se prove logo isso e que a história “reaconteça”.
Nesse caso, até pra FROC seria interessante lutar conosco pela preservação e restauração do projeto inicial desse patrimônio que estamos tentando salvar. Se é que essas linhas serão lidas por alguém de lá ou que chegue até lá.
Independentemente de onde nasceu ou não Casimiro, já deveríamos ter o apoio da FROC pela causa em si. Segundo, que além de ser um excelente local para fomentar cultura, além de poder também ser usado um espaço, para homenagear o querido poeta.

Como podemos ver, Casimiro partiu... o que ficou foi sua obra e um tanto de sua história...
Assim, foi com Einstein, Freud, Nostradamus, Ayrton Senna, Stalin, Hitler, Darcy Ribeiro, Jorge Amado, Marechal Rondon, John Lennon, Jesus, os Maias... os Astecas... os Sambaquianos... ... ... ... ...

E assim acontecerá com cada um de nós. O que importa é saber que tipo de história optaremos em deixar...

Abraços,
Jaqueline Serávia

Lucio Albuquerque disse...

Ronaldo, em resposta a sua pergunta tenho a lhe dizer que tudo é possível. Morei em Rio das Ostras desde o início do plebiscito e emancipação e nesses anos todos acompanhei de perto os movimentos políticos. Quando o “Coronel” foi assassinado e o Sabino eleito prefeito, onde permaneceu por oito anos em dois mandatos, Carlos Augusto reinou como presidente da Câmara. No seu primeiro mandato o vice foi o Virgílio e no segundo o Gelson Apicelo que mesmo quando Sabino viajava continuava as escuras, sem voz e afastado. Ambos nunca tomaram uma posição de vice por todo o período que exerceram o cargo enquanto que Augusto mantinha sua posição firme na Câmara como líder da oposição. Quando chegou o momento de entregar a prefeitura para um sucessor, quem ele apoiou na campanha, o seu maior inimigo político? Com seu apoio Augusto foi eleito e Sabino foi imediatamente ser Secretário do Trabalho do Governador Sérgio Cabral, mesmo partido do então inimigo?.
Se você ainda não entendeu o que está acontecendo eu lhe explico: Rio das Ostras pertence apenas a um grupo, um passa para o outro para não deixar ninguém mais entrar e assim será sucessivamente até que um novo líder apareça e consiga derrubar essa manobra política. Por enquanto eles continuam fazendo o mesmo teatro de sempre e não estou vendo ninguém à altura de competir com a máquina Augusto/Sabino.