quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conferência REFORMA reúne Jovens de várias cidades em Rio das Ostras


Ricardo Robortella e Ministério Clamor pelas Nações- Sábado 10/11/2012
No último final de semana,a Igreja Batista Nova Jerusalém em Rio das Ostras, recebeu jovens de diversas cidades para participar da Conferência REFORMA, organizada pelo Ministério Iluminar. A conferência começou na noite de sexta-feira-09- e continuou até o domingo-11- com programações nos períodos da manhã-tarde e noite.Cerca de 250 Jovens participaram dos 3 dias de evento.

"Entendemos que a correria diária nos traz um desgaste tanto no físico quanto no emocional e as experiências do cotidiano em algumas situações, acabam nos atingindo de alguma forma. Como Cristãos entendemos que a bíblia é a maior fonte de renovo, fortalecimento,e encorajamento e nela podemos encontrar palavras que nos preparam para seguir em frente. A Palavra de Deus nos REFORMA dia após dia e aquilo que não for possível REFORMAR, o senhor derruba e constrói novamente com excelência" afirma Rodrigo Oliveira membro do Ministério Iluminar.

Estiveram presentes na Conferência, jovens de vários municípios como São Gonçalo, Casimiro de Abreu,Macaé e até do estado do Espírito Santo.
Pastora Eliane Alves- Clamor pelas Nações
Na noite de sexta-feira, a pastora Eliane Alves que faz parte do Clamor pelas Nações e representa o ministério na cidade de Campos-RJ, fez a abertura do evento falando sobre a necessidade de jovens se posicionarem como ferramentas de Deus nesta nação, trazendo a verdade do evangelho como estilo de vida que evidencie a glória de Deus.
"Precisamos Reformar as nossas vidas para aí sim, reformarmos o mundo ao nosso redor" disse Eliane Alves.





Pastor Luciano Oliveira- Igreja do Reino- Cabo Frio-RJ ministrando na manhã de
sábado na conferência REFORMA


Já na manhã de sábado, o pastor Luciano Oliveira da Igreja do Reino- Cabo Frio-RJ ministrou junto com sua banda, músicas de adoração e também uma palavra encorajando os jovens e adolescentes presentes, a buscarem ainda mais a presença de Deus, para que dessa forma estejam prontos para fazer a diferença em todos os níveis da sociedade.
"Nós somos a geração de Jesus, e toda a plenitude de Deus habita em Cristo" afirmou o pastor Luciano.



A Conferência REFORMA, neste ano de 2012 contou também com a participação do ministério Clamor pelas Nações que desde 1996 trabalha com ações sociais em comunidades carentes do Brasil e de outros países da África,Europa e América do Norte. Com a liderança do Pastor Ricardo Robortella, o clamor pelas nações também desenvolve o projeto Escola do Clamor, que tem como objetivo, levantar jovens lideranças para o desenvolvimento do ministério missionário no Brasil e fora dele.Todo ano milhares de jovens de diversas partes do país, se reúnem em Belo horizonte no mês de Janeiro para uma escola de 21 dias que envolve treinamento ministerial,obra social e intervenção na sociedade.
O pastor Ricardo Robortella, ministrou durante a tarde,noite de sábado e também no domingo, onde mais de 500 pessoas estiveram presentes no culto de fechamento da Conferência.

Manhã de domingo- Ministração do Pastor Ricardo Robortella-
Ministério Clamor pelas Nações
Segundo Bruno Furtado, um dos líderes do ministério Iluminar, a conferência superou as expectativas.
" Estou muito feliz e com o coração grato ao senhor por tudo que ele fez através da vida de cada um que ministrou durante esses dias da conferência. O meu sentimento é de gratidão e o meu desejo é que tudo que recebemos, venha gerar frutos notórios no dia a dia. Sou grato a Deus pela nossa juventude, nossa igreja e nossos pastores Alair e Fábio que sempre nos dão a liberdade e o ensinamento necessário para seguirmos a nossa vida cumprindo com nosso chamado." afirmou Bruno.

inar com nossos corações extremamente felizes com o que Deus fez, com o sonho que se concretizou. E foi muito, muito mais do que imagi
Priscila Lemos, uma das líderes do Ministério Iluminar, também comentou sobre o evento e tudo que aconteceu nos 3 dias da conferência.

" Sem palavras para descrever o que foram esses dias. Valeu tudo a pena, cada dificuldade, cada barreira que quebramos, cada esforço, cansaço. Nada disso foi maior do que a Glória revelada a nós, do que a presença e amor de Deus. Como o Pr. Ricardo Robortella disse: Deus é exagerado. O amor dele por nós é maior do que tudo e melhor do que tudo. Terminamos ontem a Conferência Iluminar com nossos corações extremamente felizes com o que Deus fez, com o sonho que se concretizou" disse Priscila.

Angélica Ricci líder do ministério de adolescentes da Igreja Batista Nova Jerusalém, também exaltou a Deus sobre tudo que aconteceu e reafirmou o sentimento unânime de todos que foi o de gratidão.


"Realmente sem palavras para descrever esses dias inesquecíveis na presença do senhor. Que Deus abençoe todos que estiveram envolvidos na organização em geral, vocês foram ferramentas de Deus para isso tudo acontecer" afirmou Angélica.


Clique aqui e confira todas as fotos da Conferência Iluminar 2012-REFORMA. Você precisa estar logado no facebook para ter acesso as fotos

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sabino anuncia secretários de Saúde e Bem Estar Social



 
 
SAÚDE-Para administrar a secretaria de Saúde, Sabino montou um grupo de médicos experientes, inclusive na área de administração. Dr. Gilson Viana é pediatra e alergista, atua há 15 anos na Prefeitura de Rio das Ostras. Foi secretário de Saúde de Paty de Alferes, presidente e membro fundador da Associação Médica de Rio das Ostras - ASSOMERO, conselheiro fiscal da Federação das Unimeds até 2010, e diretor da Unimed Costa do Sol por oito anos, quando atuou na implantação do plano de saúde para os servidores municipais. Gilson ainda é delegado regional da Sociedade Médica do Estado do Rio de Janeiro, empresário e proprietário da Imunolagos Clínica de Vacinas em Rio das Ostras.

Para ajudar Dr. Gilson na empreitada de transformar a saúde de Rio das Ostras numa área mais humana e eficiente, Sabino escolheu outra servidora pública de carreira, a pediatra Drª Ana Cristina Guerrieri. Como médica, trabalhou em diversas Unidades de Saúde no município e junto com outros profissionais, teve a oportunidade de implantar o programa de atendimento às crianças de baixo peso.
Na prefeitura, atuou como gerente de unidade, diretora do Pronto-Socorro e subsecretária de Saúde. Também respondeu pela coordenadoria dos Programas de Saúde e do Programa da Criança.

Dr Ogando / Ogando Luiz Pereira Da SilvaSabino indicou para administrar o Fundo Municipal de Saúde o cardiologista Ogando Luiz Pereira da Silva. Médico há 32 anos, sempre trabalhou na saúde pública. Membro da Associação Brasileira de Cardiologia e da ASSOMERO. Foi presidente da Câmara de Vereadores em Bom Jesus do Itabapoana, eleito deputado estadual na gestão 2004-2007 e hoje é primeiro suplente da Assembleia Legislativa do Rio. Como empresário, Dr. Ogando é um dos sócios da Clínica Mater Dei em Rio das Ostras.

BEM-ESTAR SOCIALSabino confiou a secretaria de Bem-Estar Social a sua esposa, a administradora de empresas e servidora pública da Prefeitura de Rio das Ostras Rosineide Azeredo dos Santos.

Nascida em Macaé, Rosineide viveu sempre em Rio das Ostras, no bairro Nova Esperança. Filha mais nova de uma família numerosa, começou a trabalhar muito cedo, como estagiária da Caixa Econômica Federal, em Macaé. Aos 19 anos ingressou por concurso público na Prefeitura de Rio das Ostras, no cargo de Agente Administrativo, onde permaneceu até 2004. Foi cedida ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, tendo trabalhado nas secretarias de estado de Meio Ambiente e de Cultura e também foi assistente de gabinete da presidência do Museu da Imagem e do Som, onde acumulou importantes funções de assessoramento em programas culturais como Depoimentos para a Posteridade.

Rose aproveitou o tempo no Rio de Janeiro para também se preparar. Graduou-se em Administração de Empresas e pós-graduou-se em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas, além de participar de inúmeros seminários e cursos complementares, relacionados à gestão pública, com foco nas áreas de meio ambiente, cultura e bem-estar social.

Desde sua participação ativa em programas da prefeitura, Rose despertou especial interesse pelas questões de bem-estar e qualidade de vida da população.