quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tragédia anunciada

Na última terça-feira-23- foi atropelada na Rodovia Amaral Peixoto, uma aluna do curso de serviço social da UFF. O atropelamento aconteceu em frente ao Pólo Universitário.
Maria Clemilda de 30 anos, foi levada ao pronto socorro mais não resistiu aos ferimentos e veio a falecer devido a um traumatismo craniano.
Os alunos da UFF já vem reivindicando há alguns meses,a chefia da guarda municipal para que o trânsito em frente a faculdade fosse monitorado por um guarda para diminuir o risco de acidente.
Infelizmente,precisou se perder uma vida para que a prefeitura tomasse providência e instalasse imediatamente um semáforo no local do acidente que só passou a funcionar um dia depois da morte da estudante.
Os alunos da UFF promoveram uma manifestação na noite de quinta-feira-25- cobrando responsabilidades dos governantes quanto a segurança não só do trânsito mas de todo o entorno do Pólo Universitário.
A Aluna estava no terceiro Período, trabalhava no Centro educacional Educarte e deixou um filho de 7 anos.

Eleições 2012: Estratégias e falácias

A estratégia de campanha adotada por um grupo político que está atuando em Rio das Ostras para crescer eleitoralmente é associar o nome do Ex-prefeito e atual Deputado estadual Alcebíades Sabino com a administração do atual prefeiro Carlos Augusto Balthazar. Estratégia esdrúxula que não condiz com a verdade.
Apesar do apoio do PMDB que naturalmente não será desprezado pelo candidato Sabino,associar o nome do deputado a inoperança e incompetência administrativa do governo é no mínimo brincadeira de mal gosto.
Quem acompanha a política de Rio das Ostras,dificilmente cairá nessa armadilha.
Eleições 2012: Reunião do PR

Em recente reunião realizada em Rio das Ostras,organizada pelo Partido da República (PR), um empresário do ramo offshore, cuja empresa está instalada em Mar do Norte, pediu a palavra para questionar um dos principais projetos que deu certo na cidade que foi a implantação da ZEN (Zona Especial de Negócios) que além de trazer divisas para o município,também é hoje um grande gerador de empregos para quem mora na cidade. Na oportunidade, o empresário afirmou que não foi bom negócio para os empresários de Rio das Ostras já que uma das regras para se instalar naquela localidade era que não poderia vender a sua empresa a outras pessoas. O que causa estranheza é que a preocupação principal desse empresário,evidenciou claramente a vontade de vender e ter lucro fácil as custas da prefeitura. Vale ressaltar que a empresa ao qual ele é proprietário, fica localizada em Mar do Norte, onde o presidente do PR é o principal responsável pela criação do condomínio industrial que fica a apenas 1 KM da zona especial de negócios.
Portanto, questionar as exigências para se instalar na ZEN é uma coisa,questionar a proibição da negociata depois é brincadeira!
Eleições 2012: Quem é o vice de quem ?

Pelo que temos apurado,Almir Jóia é forte candidato a vice, na chapa do ex-prefeito e atual Deputado Estadual Alcebíades Sabino. Outro candidato a prefeito nas próximas eleições que ainda não definiu quem será o seu vice, é o jovem comerciante Zezinho Salvador, que não tem quase nenhuma rejeição, segundo fontes ligadas a um instituto de pesquisa da cidade.
 Já o PR está trazendo para Rio das Ostras uma verdadeira guerra que não é nossa. Segundo informações, Garotinho vai fazer um investimento pesado em todos os municípios principalmente em Rio das Ostras ,para tentar ganhar a eleição na cidade. O grande Problema, é encontrar esse candidato. Fontes ligadas ao PR dão conta de que o presidente do PDT Gelson Apicelo, fechou com Garotinho para ser o seu candidato em Rio das Ostras. Mas o presidente do Partido da República já anda fazendo campanha, almejando o posto de candidato majoritário do PR na cidade.

O interesse real de garotinho em lançar candidatos em todos os municípios, é montar uma base para sua candidatura ao governo do estado nas eleições de 2014 e tentar resolver uma briga pessoal com o atual governador Sérgio Cabral. Outro candidato que ainda não se posicionou, é o presidente da Câmara Carlos Afonso Fernandes. Enfim,o desenho das eleições em Rio das Ostras é este. Agora é esperar e conferir.


Crônicas da vida real: O Passarinho Mutante

Era uma vez um rapaz muito espertinho,que se destacava pela paixão por coleiros.
Tinha muitos amigos e dentre eles,tinha um que também era apaixonado por coleiros. Gostava mais de coleiros do que o grande Rivelino gostava de curió. Espertinho então começou a vender o seu peixe pra cima do amigo de nome Aikidor,dizendo que tinha um coleiro que cantava mais do que Roberto Carlos e que já tinham lhe oferecido R$ 1.300,00 pelo passarinho cantador,mas que para ele venderia somente pela bagatela de R$ 300,00 pratas, o que deixou Aikidor eufórico com a proposta tão vantajosa,aceitando de imediato a oferta de espertinho.
Na semana seguinte,espertinho trouxe o coleiro que mal se mexia,muito menos cantava. Muito malandro,saiu logo em defesa do seu coleiro dizendo: "calma aí aikidor o bichinho ainda não cantou porque está na muda e passarinho na muda só canta depois de 3 meses". Passaram-se então alguns meses e nada do passarinho cantar. Aikidor então resolveu chamar um especialista japonês que entendia bastante de passarinho que ao bater os olhos no dito cujo exclamou:
-" Aikidor meu amigo,nas minhas andanças pela Europa,pelo oriente e por aí a fora já conheci todo tipo de passarinho,mas passarinho mutante eu nunca vi.Vamos fazer um teste". O Japinha então,jogou um copo de água no passarinho que descolorou totalmente e, diagnosticou na hora:
-"Sinto muito informá-lo meu amigo Aikidor que seu coleiro é na verdade um pardalzinho pintado e maquiado para aparecer um coleirinho".
O Japinha sugeriu então ao amigo que convocasse urgentemente uma reunião entre o conselho de passarinheiros e os amigos presente para saber que decisão tomar.
-"Vamos enquadrar o espertinho e obrigá-lo a devolver o dinheiro" disse o Japinha.
Espertinho imediatamente pediu a palavra : "Preciso que vocês me dêem uma chance para provar que o passarinho canta e canta muito". Pediu a gaiola,fez um carinho na cabeça do pardalzinho travestido de coleiro e pediu: "Canta meu bichinho canta e mostra que você é um grande tenor e merece um dono como Antenor ou melhor como Aikidor". O Pardalzinho olhou para todo mundo com aquela cara de triste e ao invés de cantar, pasmem! O passarinho falou:
- " Tu me deves uma comissão safado".
Aí não prestou, espertinho tomou uma coça e devolveu a grana a Aikidor que prometeu nunca mais comprar um colerinho sem o aval do especialista japonês.

Mariu´'s Bar

Recentemente foi inaugurado na Orla da Praia de Costa Azul, o restaurante Mariu´s. No dia dos pais junto com meus familiares,tive a oportunidade de provar um delicioso Badejo ao molho de camarão,uma das especialidades da casa.
No local, também é servido uma picanha maravilhosa, que combinada com um dos mais belos visuais de Rio das Ostras,abre o apetite de qualquer um.
Quem quiser conferir, o Máriu’s Bar fica localizado na Orla de Costa Azul na esquina do Hotel Ocean Blue.

Governo não se preparou para o crescimento populacional que Rio das Ostras teve nos últimos anos

Recentemente a cidade de Rio das Ostras foi citada nas grandes mídias ,como o município do Brasil com maior crescimento populacional dos últimos anos.
Isto já era esperado devido a transformação que aconteceu no município no período de 1992-quando deixou de ser uma pequena vila de pescadores e um distrito subordinado a Casimiro de Abreu-até o ano de 2004,quando começou uma enorme migração de pessoas, atraídas pelo crescimento e de-senvolvimento da cidade alcançado nesse período.

O Atual governo municipal, assumiu a prefeitura no ano de 2004 com a responsabilidade de manter a cidade no mes-mo patamar de desenvolvimento já que a população aumentava 10% ao ano.

 Fazendo um balanço sério e imparcial do atual governo, podemos afirmar com total segurança, que a administração do prefeito Carlos Augusto,investiu milhões em campanhas publicitárias durante o governo,todas elas voltadas para convencer a população de que a precariedade dos serviços prestados na área de saúde e educação eram consequências da queda de arrecadação dos royalties e do alto crescimento populacional.

 Atualmente a prefeitura está investindo fortemente na mídia televisiva para mostrar o que a realidade desmente.
O posto de saúde de Rio das Ostras, é o mesmo que foi construído pelo governo anterior,quando a cidade tinha 45 mil habitantes, nos últimos 6 anos poucas escolas municipais foram construídas e alguns alunos estavam estudando em containeres

No mês passado o RJ INTERTV em sua segunda edição,mostrou uma reportagem sobre o êxodo de médicos e profissionais da saúde que aconteceu no município, todos eles buscaram melhores condições de trabalho e remuneração em outras cidades. Este fator, prejudicou fortemente o atendimento no pronto socorro e no Hospital Municipal.

 Na sexta-feira dia 12 de agosto, o sindicato dos servidores municipais de Rio das Ostras (SINDSERV-RO),promoveu uma manifestação no centro da cidade reivindicando promessas feitas pelo governo aos funcionários como plano de carreira, aumento salarial e outros benefícios.Enfim, a situação em Rio das Ostras está dividida em duas histórias: A que o Marketing da prefeitura conta e a realidade dos fatos.
Portanto,a tão decantada "Hora da Verdade" está mais para hora da mentira