quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PARABÉNS RÁDIO NOVO RIO FM 87,9 - A RÁDIO DA COMUNIDADE RIOSTRENSE.

                                                      Pastora Ludmila Ferber conduzindo o Público a Adoração ao senhor Jesus

A Rádio Comunitária Novo Rio 87,9 FM Louvor e Adoração, completou no último dia 21- o seu primeiro aniversário. A Comemoração foi celebrada em um grande culto a Deus e ao senhor Jesus Cristo,realizado no Camping de Costa Azul, que contou com a presença de ministros de louvores e cantores da cidade. A pastora Ludmila Ferber encerrou a noite de celebração com muito louvor e ministração. Ludmila afirmou ter sentido em Rio das Ostras uma atmosfera espiritual diferente e declarou ser aqui a cidade do avivamento.

                                                       Grande Público adorando a Deus no Camping


O Evento reuniu pessoas de diversas religiões e crenças e também autoridades da cidade, entre elas a do Prefeito Carlos Augusto e do vice Broder. O Prefeito em seu pronunciamento afirmou que acima dele o governo de Rio das Ostras pertence ao senhor Jesus Cristo. Também esteve presente o secretário de turismo allan machado que prestigiou  evento.
O Prefeito Carlos Augusto, convidou a pastora Ludmila para voltar a ministrar em Rio das Ostras no aniversário da cidade em abril e teve o convite aceito no palco.


RIO DAS OSTRAS GANHA MAIS UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO IMPRESSA

                                                       Angel Morote Editor do Blog Rio das Ostras Jornal

O Blog Rio das Ostras Jornal criado em 2009 pelo Jornalista Angel Morote,agora ganhou as ruas na versão impressa. A Primeira edição  do periódico saiu na semana passada e mensalmente irá circular em Rio das Ostras,costa do sol e região serrana.
Desejamos ao mais novo companheiro que sua ferramenta seja de fato o que foi afirmado no seu primeiro editorial,uma mídia independente e a serviço do povo de Rio das Ostras. Que Deus abençoe e seja bem vindo aos nossos lares.



DEFESA CIVIL DE RIO DAS OSTRAS CONTÉM INCÊNDIO EM ITAPEBUSSUS


Mais uma vez a Defesa Civil e a Inspetoria de Proteção Ambiental (Inpa) da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano conseguiram ser rápidas, evitando um dano maior à área de Itapebussus, uma Unidade de Conservação municipal. Um incêndio iniciado na tarde de sábado, 19, devastou cerca de 20 hectares da Unidade de Conservação, mas foi controlado pelos agentes. A ação do fogo cessou na manhã de segunda-feira, dia 21.
O foco do incêndio foi próximo à trilha que dá acesso à praia da Enseada das Gaivotas. Técnicos da Defesa Civil e da Inpa não descartam a hipótese de o fogo ter sido provocado por ação humana, mas o laudo só pode ser constatado pela perícia especializada.
Para aumentar a proteção à área, a Secretaria de Ordem Pública e a de Meio Ambiente pretendem fechar uma trilha existente no local, que foi aberta entre a vegetação artificialmente para dar acesso de banhistas ao mar.

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO – A Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) de Itapebussus é uma das quatro Unidades de Conservação (UC) do município e conta com 907 hectares. No local habitam espécies de flora e fauna em risco de extinção, como a planta de restinga Jacquínia e o sabiá da praia.

ENTREVISTA COM O MÉDICO RIOSTRENSE DR GILSON VIANNA CUNHA


O Médico Riostrense Dr Gilson Vianna é o nosso entrevistado da semana. Dr Gilson está a mais de 15 anos atuando em Rio das Ostras e tem desempenhado papel importante na área de saúde  no município. Muitos não tem conhecimento,mas ele  foi o presidente da Associação Médica de Rio das Ostras por 2 mandatos consecutivos e atualmente é o vice presidente. Dirigiu também a Unimed em Rio das Ostras e foi um dos pilares da concretização do projeto  que garante até hoje um plano de saúde de qualidade aos  funcionários da prefeitura. Carioca,cresceu no bairro de inhaúma e chegou quase a jogar profissionalmente no América FC do Rio de Janeiro, clube pelo qual torce até os dias de hoje. Confira mais na entrevista abaixo:  

-Como foi o Dr. Gilson na sua infância?

-Minha infância foi passada em Inhaúma, subúrbio do Rio de Janeiro, na rua Aitinga nº 94 perto da praça São Thiago. O contato com animais e a natureza era grande.
A diversão principal era jogar peladas, nas ruas, nos campinhos, nos terrenos baldios e no campo grande da Everest F. C.. Soltar pipa era outra paixão. As festas juninas com os céus cheios de balas eram um sonho real. Época em que brincávamos na rua sem menor perigo de violência.

-Como foi Dr. Gilson na sua juventude?

Minha juventude foi também vivida em Inhaúma, jogando as peladas nos domingos pela manhã e domingo a tarde jogando no 1º time da Everest, quando não estava jogando no América Futebol Clube, primeiro infanto-juvenil e depois juvenil.
Fiz o ginásio e o científico no Colégio Pedro II internato em São Cristovão, fui seminterno durante 7 anos. Os bailes de carnaval nos clubes eram animados e concorridos, a paquera corria solta.

-Conte-nos um pouco sobre a sua atuação como jogador do América do Rio.

-Fui levado por um amigo mais velho para treinar na manufatura ( antigo clube da Klabin ) e neste dia o América estava treinando lá. Este amigo que é americano conseguiu com um diretor uma carta de apresentação, fiz um teste no infanto-juvenil e fui aprovado. Fiquei no América até o aspirante e quando entrei para a faculdade deixei o América. Alguns que jogaram comigo seguiram e se tornaram grandes jogadores: Tarcísio ( Grêmio e Seleção Brasileira ), Jeremias ( Fluminense ), Nelinho ( Cruzeiro e Seleção Brasileira ) e outros.

-Como surgiu a Medicina em sua vida ?

- Minha mãe falava que desde menino eu já dizia que ia ser Pediatra. Nunca pensei em outra profissão. A paixão pela medicina já veio de berço.
A medicina sempre foi uma das razões da minha vida. Infelizmente o médico perdeu prestígio e representatividade com o passar dos anos. Num passado recente o médico vivia próximo a seus pacientes e seus famíliares.Havia respeito e aproximação. Hoje isto mudou, mas ser médico ainda é muito importante para mim.

-Onde surge Rio das Ostras em sua vida ?

- Há +/- 48 anos eu e minha esposa ainda éramos jovens namorados quando viemos a numa excursão a Rio das Ostras e ficamos apaixonados pela cidade e já começamos a falar que um dia viríamos a morar aqui. Nos formamos, casamos, a vida deu tantas voltas e há 25 anos compramos nossa casa de veraneio em Costa Azul e a 15 anos estamos morando na cidade.

-Fale um pouco sobre a saúde pública no Estado do Rio de Janeiro.

- A saúde no Estado do Rio de Janeiro ficou estagnada durante muito tempo, os investimentos nesta área nos últimos governos foram muito pequenos, praticamente não houve crescimento no número de leitos hospitalares, e número de hospitais de emergência. Trabalhei durante 10 anos ( 1987 – 1997 ) na emergência do hospital Getúlio Vargas na Penha e naquela época já era difícil e agora está pior. No momento a única novidades são as UPAS, que espero que sejam mantidas e expandidas, o que já representa uma luz no fundo do túnel.

-E em Rio das Ostras ?

-A saúde de Rio das Ostras não é muito diferente da saúde do Estado. Precisamos provocar um debate grande nesta área, estamos na cidade de maior crescimento populacional no Estado, portanto temos que ter planejamento e crescimento contínuo dos serviços prestados.
Nossa emergência municipal precisa de melhores serviços e principalmente maior área física, estamos com o mesmo Pronto Socorro de 40 000 habitantes. O corpo de profissionais que atuam no Pronto Socorro é qualificado, mas precisamos dar condições para que eles possam desempenhar bem o seu trabalho. E estas condições passam por melhor ambiente físico, equipamentos e materiais, melhor alimentação e fundamentalmente para melhores salários.
Na saúde básica é aonde precisa mas de maiores investimentos e uma melhor organização.
Estamos ainda parado em relação ao projeto saúde familiar.
Precisamos melhorar muito atenção básica em saúde, só assim diminui o fluxo de pacientes no Pronto Socorro. A prevenção é essencial e decisiva para uma melhor saúde da população.

-E a sua relação com o Médico e Deputado Federal Dr Aluízio ?

-Dr. Aluisio neurocirurgião, é meu amigo há alguns anos, fomos do cargo diretor da Unimed local durante 8 anos. Por conhecê-lo bem e acreditar nas suas propostas políticas é que participei aqui em Rio das Ostras da sua campanha na eleição para Deputado Federal.

-Como é o cotidiano do Dr Gilson ?

-Minha vida na atualidade resume-se na atuação como médico pediatra efetivo da prefeitura de Rio das Ostras atuando nos Postos de Saúde: Palmital, Recanto, Nova Esperança e Âncora. Atuo também no consultório particular nas especialidades de Alergia-Imunologia, sou proprietário da Imunolagos Clínica de Vacinas, sou vice presidente da Assomero ( Associação Médica de Rio das Ostras ), sou representante da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia-RJ, na região dos lagos. Também escrevo matérias para alguns jornais e revistas da cidade.


Dr Gilson está recebendo mensagens através do email drgilsonriodasostras@hotmail.com e também está com um Blog onde publicará textos sobre sua atuação na área da saúde em Rio das Ostras  e opinar sobre o que acontece em nossa cidade.





Uma segunda Feira diferente

Por Rodrigo Oliveira

A última segunda-feira em Rio das Ostras ficou marcada em minha vida por algumas palavras que ouvi e também por testificar em minha mente aquilo que realmente é importante. Estou falando mais precisamente da festa de aniversário de 1 ano da rádio comunitária Novo Rio 87,9 que tem sido uma ferramenta de Deus no município de Rio das Ostras. Foi um evento lindo, repleto de pessoas e com um clima de adoração e ministração sobrenatural. Não foi um evento "gospel" como muitos dizem, mas sim um evento espiritual,um verdadeiro culto a Deus. No decorrer dos últimos anos vi diversos eventos "gospel" em Rio das Ostras fracassarem por serem apenas eventos "gospel" e esses estão cheios por aí. Eventos cujo objetivo é simplesmente político e para simplesmente dizer que agrada a todos.Eventos organizados por pessoas que ao invés de terem em seus corações o desejo de adorar a Deus e fazer ele conhecido,se preocupam mais em agradar políticos e mostrar força da massa evangélica. 
Mas não foi assim que aconteceu na última segunda-feira, logo que cheguei no camping de Costa Azul, percebi algo diferente. A atmosfera estava leve, o clima testificava a presença de Deus naquele lugar e quando a pastora Ludmila Ferber ministrou suas canções de adoração e palavras de cura,libertação e de fé para o público, senti o meu coração queimar. O Prefeito da cidade Carlos Augusto esteve presente no evento e declarou a primeira palavra que marcou o meu dia e ele disse: "Rio das Ostras pertence ao senhor Jesus Cristo" e ainda fez coro com o público. Muitos falaram que ele sempre fazia isso e estava falando da boca pra fora, mas eu não olhei essa palavra com esses olhos. Eu consegui ver essa palavra prosperando no mundo espiritual e de fato isso acontecendo em Rio das Ostras. Quando o senhor Jesus governa a vida de alguém, a paz, a justiça, o amor, o cooperativismo, o coletivo, a solidariedade verdadeira  e diversos outros adjetivos começam a prosperar e automaticamente o egoísmo cai por terra. O Prefeito liberou uma palavra e não cabe a mim julgar se o coração dele falou através de sua boca ou se foi apenas algo superficial com objetivos alheios ao que estava acontecendo naquele local, mas de uma coisa eu sei. Essa palavra vai prosperar. E aonde o senhor Jesus governa não pode haver corrupção, não pode haver descaso com o povo seja de que nível social ou religião essa pessoa pertencer,  não pode haver egoísmo e creio que isso acontecerá em Rio das Ostras. Não estou falando de nome político, não estou falando de troca de governo humano, mas sim do poder de Deus e quando essa palavra prosperar " Rio das Ostras pertence ao senhor Jesus" seja quem for que estiver nos cargos políticos e não agir de maneira justa ,será cortado. O que estou falando não é para evangélicos,católicos,espíritas, não se trata de religião e sim do poder de Deus. Os religiosos não compreenderão agora o que está para acontecer no mundo e em Rio das Ostras, mas o que tem, acima da religiosidade um relacionamento de filho e pai para com Deus, com certeza assim como eu, discerniu o que aconteceu no campo espiritual em Rio das Ostras na última segunda-feira 21.
A segunda palavra que me impactou foi proferida pela própria Pastora Ludmila Ferber que com certeza também discerniu algo no mundo espiritual e declarou ser aqui a cidade de um grande avivamento. Avivamento é mais da presença de Deus. Avivamento é mudança. As trevas se rendem e as coisas espirituais ficam mais notórias.
O sorriso e a alegria estava estampado no rosto de cada pessoa que compareceu a  festividade e tive ainda mais a  convicção de que o mundo precisa urgentemente do evangelho de Cristo para que de fato venha a mudar. Cada Sorriso fazia meu coração alegre e tenho a certeza de que se mais eventos desse tipo fossem desenvolvidos com objetivos espirituais, muitas coisas iriam mudar por aqui. 
Ali foram ministradas palavras de vitória,de encorajamento, de fé, de persistência. Foi falado que Deus acredita nos sonhos e nos planos das pessoas e todas saíram dali com seu interior renovado. Não foi falado  sobre prostituição,não foram cantadas canções que incentivam a perversidade, não foi feita apologia a drogas e idolatria ao consumo de alcool. Por isso com certeza a alegria verdadeira e não maquiada estava estampada no rosto de cada um. 
Sr Prefeito Carlos Augusto promova mais eventos que tenham o controle do senhor Jesus, mas não deixe pessoas apenas "evangélicass" organizarem mas sim pessoas  acima de tudo cristãs. Cristianismo é a essência da vida e não simplesmente ter uma religião que muitos dizem ser por estar em um templo físico ou por ter um diploma ou status. Cristianismo é do interior dos filhos de Deus e não de simples religiosos. Deixe de fato Jesus governar essa cidade porque um dia ele vai pedir conta da palavra que foi Liberada no mundo espiritual na última segunda-feira e quero profundamente acreditar que seja ela imputada como verdade em sua vida.
Parabéns a prefeitura de Rio das Ostras, ao Sr Frank Elias e a toda equipe da Rádio 87,9 FM, Louvor e adoração e que essa ferramenta de Deus continue focada no maior objetivo da terra que é revelar a Deus como pai na vida das criaturas e torná-las de fato filhas.


 SABINO SOLICITA A PERMANÊNCIA DA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO EM MACAÉ



Preocupado com a situação da educação nos municípios do norte e noroeste fluminense, o deputado Sabino (PSC) solicitou ao secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, a permanência da Coordenadoria Regional da Região Norte Fluminense II em Macaé, durante uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira, dia 21, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Também estiveram presentes o secretário de Estado de Governo, Wilson Carlos, e 12 deputados estaduais, entre eles o presidente Alerj, Paulo Mello e do líder de governo, André Correa.

A Coordenadoria Regional que fica em Macaé, e atende aos municípios de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã e Rio das Ostras, deverá ser extinta em abril, conforme o decreto n° 42.828 de 4 de fevereiro publicado no Diário Oficial do Governo do Estado. Sabino apresentou dados para pleitear a permanência da entidade devido a grande demanda da região. “Macaé é um pólo de educação e tem importância estratégica no Estado. Também temos Rio das Ostras que é o segundo município que mais cresceu nos últimos quatro anos, segundo dados do IBGE, portanto é uma região em franca expansão que demanda investimentos, principalmente na área de educação e qualificação profissional”, destacou o deputado.
Entre os dados apresentados está a dificuldade de matrícula no 1º ano do ensino médio e a quantidade de alunos em salas de aulas, que excede a 45 estudantes em toda região. Sabino aproveitou o encontro para solicitar a abertura de vagas na escola de Casimiro de Abreu. A mudança da coordenadoria, de acordo com o deputado, prejudicaria alunos, professores, diretores e pais de alunos de todos os municípios atendidos pela Coordenadoria.
Segundo explicou o deputado, as 30 coordenadorias que existem no Estado serão reduzidas para 14 unidades, que abrangerão as regionais pedagógicas e administrativas. Na nova proposta, as cidades seriam atendidas pela sede Norte Fluminense em Campos dos Goytacazes, e Casimiro de Abreu está incluído entre os municípios atendidos pela sede da Região Serrana II em Nova Friburgo.
RESPOSTA- Na próxima terça-feira, dia 1º, haverá uma audiência pública na Alerj com o secretário de Educação. “Espero que até lá já tenhamos alguma resposta”, frisou Sabino, explicando que Wilson Risolia levou os dados e ficou de avaliar a situação o mais breve possível.












quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FAMÍLIA É ASSALTADA NO CENTRO DE RIO DAS OSTRAS

O Engenheiro Wellington Pinto Guimarães,estava com a família e um casal de amigos passeando na praça do Centro de Rio das Ostras por volta das 21 horas desta quarta-feira- 16- e quando se dirigiam para o carro para ir embora,foram surpreendidos por 2 homens armados que anunciaram um assalto. Os ladrões levaram todos os pertences das vítimas e ainda o carro de Wellington uma Ford Ranger Prata placa LNU 8360.

Mesmo com o policiamento reforçado no município de Rio das Ostras,assaltos continuam acontecendo e em grandes proporções e isso nos leva a entender que novas estratégias de combate devem ser tomadas.
O Caso foi registrado na delegacia de Rio das Ostras.

PREFEITURA DE RIO DAS OSTRAS PODE ESTAR ENVOLVIDA EM ESQUEMA DE FRAUDES DE LICITAÇÕES QUE ENVOLVE UM ESQUEMA MILIONÁRIO
 
  O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, declarou ter recebido denúncia e ter conseguido provas documentais de irregularidades na Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que foram entregues à corregedoria da corporação. A unidade está fechada desde este domingo, quando agentes da corregedoria da corporação iniciaram uma varredura nos documentos e computadores.
De acordo com o chefe da corporação, alguns agentes da Draco estariam envolvidos em esquema de cobrança de propina. Eles teriam extorquido dinheiro de empresários para arquivar as investigações que apuravam irregularidades na prefeitura de Rio das Ostras, na região dos Lagos. Os documentos estavam assinados pelo títular da Draco, Cláudio Ferraz. Turnowski afirmou que vai pedir a quebra de sigilo bancário e telefônico dos suspeitos.
O delegado Claudio Ferraz, titular da Draco, alegou desconhecer o suposto esquema de corrupção, mas que vai aguardar os próximos passos da investigação. Foi na unidade dele que começou parte da investigação que resultou na Operação Guilhotina , da Polícia Federal. A ação - que investiga o envolvimento de policiais com traficantes, milícias e a máfia dos caça-níqueis - já prendeu 38 pessoas, sendo 30 policiais. A operação ainda denuncia que policiais roubaram armas, drogas e dinheiro durante a ocupação do conjunto de favelas do Alemão.

MÍDIAS DE TODO O PAÍS DESTACARAM  AS FRAUDES ENVOLVENDO O MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS


Mídias de todo o país destacaram na última segunda-feira-14- o envolvimento da prefeitura de Rio das Ostras em um esquema milionário que encobria licitações irregulares.
O Jornal nacional durante quase cinco minutos abordou a corrupção na DRACO e ainda citou o município de Rio das Ostras como um dos beneficiados no esquema.
O chefe da Polícia Civil Allan Turnovski, afirmou ter provas suficientes do envolvimento da DRACO com o arquivamentos de processos que envolviam Rio das Ostras.
A Procuradoria do município emitiu uma nota alegando não ter participado de qualquer esquema do tipo e que está a disposição da justiça para qualquer esclarecimento.
Telejornais de outras emissoras como Bandeirantes,Record,Rede TV e SBT também noticiaram o fato em suas programações e sites e blogs de diversas partes do país publicaram a reportagem.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VALEU RONALDO. OBRIGADO POR NOS FAZER TANTAS VEZES FELIZES  

Um dos maiores atacantes do futebol mundial,o nosso Ronaldo Fenômeno encerrou a carreira nesta segunda-feira. O Craque, que foi por 3 vezes eleito o melhor do mundo e o maior artilheiro brasileiro em copas com 15 gols marcados, se despediu dos campos e afirmou sofrer de uma doença chamada Hipotireoidismo que afeta os hormônios e o dificultava em manter a forma física.
A Imprensa de todo mundo deu ênfase a decisão do jogador e muitos lamentaram de uma forma positiva a despedida do j fenômeno mundial e ídolo por todos os clubes que passou.
Ronaldo agradeceu aos amigos, companheiros,adversários e fez declarações de enaltação ao corinthians e sua torcida.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

RIO DAS OSTRAS RECEBE AMBULÂNCIA DO GOVERNO DO ESTADO



Rio das Ostras foi um dos 34 municípios fluminenses contemplados pelo Governo do Estado com a doação de ambulâncias. O prefeito Carlos Augusto recebeu a chave do veículo nesta sexta-feira, 4, durante cerimônia no Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O evento contou com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Cortes.

Os veículos entregues às prefeituras foram adquiridos com recursos previstos no Orçamento da Saúde, a partir de emendas apresentadas pelos deputados estaduais durante a legislatura de 2007 a 2010. Rio das Ostras foi beneficiada pela indicação do deputado estadual Alcebíades Sabino dos Santos.
Para o prefeito Carlos Augusto, a ambulância doada pelo Governo do Estado vai contribuir muito com o trabalho realizado no município para que os moradores continuem tendo um atendimento de qualidade na área da saúde. “A população de Rio das Ostras tem crescido muito a cada ano e, com isso, aumenta também a demanda por serviços de saúde. Isso levou o município a adquirir mais cinco ambulâncias na última semana, três delas para funcionar como UTI Móveis”, contou o prefeito.
O deputado estadual Sabino entregou as chaves da ambulância UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adquirida pelo Estado nas mãos do Prefeito Carlos Augusto nesta sexta-feira, dia 4. Ao todo foram entregues 42 veículos para municípios fluminenses. Estiveram presentes no evento o vice-governador Luiz Fernando Pezão- representando o governador Sérgio Cabral-, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo e o secretário de Saúde e amigo pessoal de Sabino, Sérgio Cortêz. A ambulância de Rio das Ostras foi conduzida pelo motorista Luizinho. “Fico feliz de levar uma ambulância de UTI para o meu município”, disse ele.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Orçamento da Saúde, atendendo a solicitações parlamentares de 2010. A Secretaria de Saúde pagou R$ 104.741,41 em cada unidade. Na ocasião, foi realizado também o lançamento do SAMU na Região Serrana. Sabino, que é presidente da comissão parlamentar instituída pela Alerj para acompanhar o resgate das vítimas e o trabalho de reconstrução das sete cidades afetadas pelas enchentes e deslizamentos na Região Serrana, elogiou a iniciativa do Estado de antecipar a entrega destas ambulâncias para esses municípios.
Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis receberam antes as novas ambulâncias. “Sabemos das perdas que os municípios afetados pelas enchentes tiveram durante a tragédia. Os veículos serão fundamentais nesse processo de reconstrução e socorro das vítimas, já que muitos desses municípios perderam parte de suas frotas”, destacou o deputado.
No ano de 2009, a secretaria entregou 69 ambulâncias a municípios fluminenses, sendo 17 básicas e 52 UTIs móveis. Estes veículos foram igualmente adquiridos com recursos do Orçamento da Saúde, atendendo solicitação parlamentar.

ÔNIBUS- Em julho do ano passado, Sabino também participou da entrega de ônibus escolares para o município de Rio das Ostras. Os ônibus também foram uma indicação do parlamentar. Na mesma oportunidade, também foram contempladas as cidades de Araruama, Arraial do Cabo,Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba, Macaé, São Pedro D´Aldeia e Saquarema.

EMENDAS- Além de pedir mais ônibus e ambulâncias para Rio das Ostras em novas emendas parlamentares de 2011, o deputado Sabino tem entre suas indicações uma escola de ensino médio para Rio das Ostras, a duplicação da RJ-162 e a recuperação da RJ-106, entre outras.


BEM ESTAR SOCIAL DE RIO DAS OSTRAS E GRUPO SONDA SE UNEM EM APOIO AS VÍTIMAS DAS CHUVAS EM NOVA FRIBURGO



A Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o Grupo Sonda, do empresário Idi Sonda, doará nove toneladas de donativos para as vítimas das chuvas de Friburgo. Produtos de higiene pessoal, de limpeza, alimentos e água foram trazidos pela empresa à sede da Prefeitura na manhã desta sexta-feira, dia 4, para serem levados pela Secretaria de Bem-Estar Social para aquele município, na próxima semana.


SECRETÁRIO DE OBRAS DE RIO DAS OSTRAS WAYNER FAJARDO CONFIRMA RETOMADA DAS OBRAS NA VILA OLÍMPICA DO ÂNCORA


O Secretário de obras de Rio das Ostras Wayner Fajardo, informou durante a última semana a nossa equipe, que uma empresa contratada pela prefeitura já está trabalhando para finalizar as obras da Vila Olímpica do Bairro Âncora. A Obra teve início ás vésperas das eleições de 2008 e foi paralisada logo no início de 2009,segundo a prefeitura de Rio das Ostras por falta de verbas.
O Secretário nos informou que o prazo para conclusão das obras é de 4 meses.


PARABÉNS AO GRANDE AMIGO FRED CAPAS


                                                                          Fred-Dr Aluízio e Fernando Gabeira
O Nosso grande amigo e companheiro Fred Capas,está completando neste domingo mais um ano de vida. Fred  é bastante querido em todos os segmentos da sociedade Riostrense,inclusive pelos "adversários" de ideologia política.
O Jornal A Voz agradece a Deus pela vida desse grande amigo e por o conservar com saúde,paz e temos a convicção de que cada dia do Fred, será um tempo de avanço e conquistas em sua vida e na vida de seus familiares e pessoas que o cercam. Parabéns amigo e estamos juntos.




ALUNOS DO CAP E FERLAGOS GANHAM DESCONTO NO COMÉRCIO DE CABO FRIO



A Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos) acaba de fechar uma excelente parceria com o comércio de Cabo Frio que vai gerar benefícios diretos a todos os alunos, não apenas da faculdade como, também do Colégio de Aplicação Professor Renato Azevedo. Através do Clube de Vantagens, os estudantes passam a ter descontos em vários estabelecimentos comerciais.

- Fizemos parceria com as escolas de idiomas Fisk, Wizard, CNA, CCAA; com a psicóloga Cristina Santa Rita, com a Clinodonto e a Auto Escola Jean. A partir de agora, quem é aluno da Ferlagos, basta apresentar o boleto nessas instituições para ter desconto nos serviços oferecidos, explicou a Diretora Administrativa, Mírian do Valle, lembrando que novas parcerias estarão sendo anunciadas em breve.
Mas o Clube de Vantagens não é o único benefício oferecido aos alunos. O ensino de qualidade, o grande acervo bibliotecário e o laboratório de Biologia e Anatomia com amostras, é outro ponto favorável, tanto no currículo de quem se forma na faculdade, como dos alunos que estudam no CAp. Sem contar no valor acessível das mensalidades da faculdade: a Ferlagos é, hoje, a instituição que oferece os menores valores do mercado: a partir de R$ 336,30.
A acessibilidade é outro ponto que vem sendo priorizado pelo estabelecimento, que em março inaugura uma das mais importantes obras do prédio: uma mega rampa que facilita o acesso de cadeirantes às demais salas de aula e auditório. Sem contar com a construção sustentável do novo pavimento que, entre outras coisas, capta e armazena a água da chuva para ser reutilizada na limpeza.
Quem quiser ingressar na Ferlagos, ainda tem tempo: nos próximos dias 10 e 17, às 19 horas, acontecem os últimos vestibulares deste primeiro semestre para preencher as poucas vagas que ainda restam. A inscrição, gratuita, pode ser feita no site WWW.ferlagos.br Para confirmar, basta doar um quilo de alimento não perecível no dia da prova. Quem não puder prestar vestibular nesses dias, pode agendar outra data pelo telefone (22) 2645-6100, ou na secretaria da faculdade, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cabo Frio.
As aulas, na Ferlagos, começam no próximo dia 21, tanto para calouros como para veteranos. Já no Colégio de Aplicação, que oferece turmas do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, as aulas começam nesta segunda-feira, dia 7.
- Ainda temos algumas poucas vagas para algumas turmas. Por isso, quem quiser ingressar no CAp, também pode procurar a secretaria do colégio, que fica no mesmo prédio da Ferlagos, informou Mírian.

CASIMIRO:EDUCAÇÃO AMPLIA ATENDIMENTO DE ALUNOS A REDE MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO JOÃO



Com a inauguração da nova Creche Municipal Gélio Alves Faria, no distrito de Barra de São João, o antigo espaço da Creche Municipal João Teixeira Bastos, localizado no Centro, se transformou numa escola de educação infantil atendendo, hoje, cerca de 157 alunos. Segundo a subsecretária de Educação, Cremilda Couto, o município de Casimiro de Abreu ganhou mais um local de ensino fundamental.

“Ampliamos o atendimento de crianças em Barra de São João com a inauguração da nova creche. Além das 200 crianças matriculadas no novo espaço transformamos a antiga creche num local de educação infantil com crianças na faixa etária de três a seis anos, com turmas em dois turnos. Aumentamos o atendimento de alunos em Barra de São João para mais 100 crianças”, disse.
A Secretaria de Educação informou ainda que todos os alunos matriculados na rede municipal serão contemplados com novos uniformes e livros didáticos após o Carnaval. Já o lançamento do projeto pedagógico com todos os diretores e orientadores da rede municipal de ensino acontece no dia 02 de março.
De acordo com a subsecretária de Educação o município já vem se preparando para a avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2011, que será realizado em outubro. “Este ano tem prova do Ideb e estamos fazendo um trabalho pedagógico em torno desta avaliação. Nosso objetivo é aumentar a média do município, que é de 4,8. Colocamos membros da equipe da secretaria de Educação dentro das escolas para dar suporte aos professores”, contou Cremilda Couto.


UFC 126: ANDERSON SILVA VENCE O COMPATRIOTA VITOR BELFORT POR NOCAUTE NO 1º ROUND


No duelo mais aguardado do UFC em todo o mundo nos últimos tempos, Anderson Silva venceu o compatriota Vítor Belfort em Las vegas, na madrugada deste domingo, e manteve o cinturão dos médios.
Apesar das vaias, Anderson venceu ainda no primeiro round com um chute espetacular que ele disse ter aprendido com o ator Steven Seagal, um de seus treinadores.
Anderson acertou um chute frontal no queixo de Vitor, que foi ao chão e, em seguida, deu mais um golpe no rival para nocautea-lo.
O combate entre os dois brasileiro foi tão aguardado que ganhou o apelido de "luta do século". Após a luta, porém, eles fizeram de tudo para espatar qualquer polêmica.
De acordo com o Uol, Anderson chegou a sua oitava defesa do cinturão dos médios do UFC, consolidando o recorde. Além disso, segue invicto no evento, agora com uma marca de 13 vitórias consecutivas.


 A semana foi cercada por muita confusão, mas no dia da luta, o clima de provocação acabou. No 1º round, Anderson e Vitor Belfort se estudaram por vários minutos e pouco trocaram socos, irritando o público. Quando o 1º round parecia acabar sem trocação, o campeão encaixou um golpe muito raro de encaixar do jeito que entrou e derrubou o oponente.

“Acho que devo isso a todos os meus treinadores, a todos que passaram na minha formação de lutador e homem. Essa é a vitória da dedicação a todos eles. Obrigado ao Vitor pela chance de lutarmos e tudo faz parte do show”, disse Anderson, para completar depois com uma saudação a Ronaldo, atacante do Corinthians.

“Antes mesmo de eu começar a lutar, Vitor já era campeão. Então ele merece muito respeito. Ronaldo, estamos juntos e misturados”, finalizou.

Nas suas palavras, Vitor fez questão de agradecer ao público.

“Anderson Silva é um lutador ótimo, meu soco estava entrando, mas eu fui pego. Isso acontece com todos. Eu já treinei com ele, ele me bateu muito na academia antes. Eu prometi que lutaria com ele, mas acabei sendo golpeado”, explicou.

O futuro de Anderson é George Saint Pierre. Caso o canadense derrote Jake Shields, ele será o próximo desafiante do atual campeão dos médios. É o próximo a tentar derrotar o lutador que parece invencível.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DEPUTADO SABINO TOMOU POSSE OFICIALMENTE NESTA TERÇA


O Deputado estadual reeleito Alcebíades Sabino dos Santos,tomou oficialmente posse do cargo nesta terça-feira-02- em uma cerimônia que aconteceu no plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Na oportunidade, todos os deputados estaduais eleitos foram empossados. O Governador Sérgio Cabral que discursou encerrando a cerimônia,ressaltou o trabalho que o governo do Estado vem fazendo nos últimos anos em parceria com a ALERJ e destacou a importância de cada parlamentar na construção de uma política eficaz.Cabral também desejou boa sorte aos eleitos e destacou que trabalhará continuamente junto com a ALERJ nos próximos 4 anos de mandato.
Logo após o encerramento, Sabino recebeu amigos,parentes e lideranças políticas de diversos municípios do Rio de Janeiro, em seu gabinete. Lá, o deputado fez questão de enfatizar que o seu mandato é do povo e pediu também, ajuda aos amigos presente, que o ajudassem a fazer um mandato para o povo e para aqueles que precisam do poder público. Sabino destacou também o trabalho que já foi iniciado na região serrana do  e de sua responsabilidade a frente da comissão que irá apoiar a reconstrução das cidades atingidas,além do apoio as vítimas.
Entre os presentes estavam os vereadores de Rio das Ostras Rosenildo e Betinho,Vereadores João Medeiros,Bitó e Pezão e o vice prefeito  Heleno, ambos de Casimiro de Abreu.
O Novo presidente da ALERJ será o deputado Paulo Mello que também fez questão de ir até o gabinete de Sabino para abraçá-lo.

DR GILSON REPRESENTANTE DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE RIO DAS OSTRAS PRESTIGIOU A POSSE DO AMIGO SABINO


DR Gilson Vianna representando a Associação Médica de Rio das Ostras, esteve presente na ALERJ nesta terça-feira para cumprimentar e prestigiar o amigo Sabino. O Médico é um dos mais antigos de Rio das Ostras e tem um histórico de mais de 20 anos de atendimento na rede pública e privada do município. DR Gilson aproveitou a oportunidade para também parabenizar e desejar boa sorte ao novo presidente da ALERJ Deputado Paulo Mello

JORGE ARAGÃO EMPOLGOU O PÚBLICO NA ABERTURA DO PROJETO VERÃO 2011 DE CASIMIRO DE ABREU



Mais de 20 mil pessoas fecharam a Rua do Praião, no distrito de Barra de São João, neste sábado, 29, para assistir ao show do sambista Jorge Aragão, que durante quase duas horas empolgou o público casimirense. O Projeto Verão 2011 segue até o fim deste mês de fevereiro com várias atrações, contemplando a sede e os distritos.
O palco recebeu antes da atração principal o grupo K Entre Nós, que fez uma prévia da noite, com samba e MPB. Jorge Aragão, que já esteve no distrito em 2006, retornou cantando seus sucessos e incluindo músicas novas no repertório que garantiu a alegria da noite.
A fã mirim Edilaine, de 11 anos, moradora de Rio das Ostras, fez questão de assistir o show. “Minha filha esteve aqui com seis anos, na última apresentação dele. Ela adora, sabe todas as músicas. Assistir o show do ídolo de cima do palco é um sonho realizado para ela”, declarou a mãe, Elaine Maximiano.
O prefeito Antonio Marcos recebeu o cantor, junto com o secretário de Turismo, Bruno Bastos. Na passagem rápida pelo camarim ele revelou interesse em adquirir um imóvel pela região. “O lugar é bem tranquilo, estou pensando em comprar um terreno por aqui”, revelou Aragão. Logo, Antonio Marcos divulgou as belezas do município. “Aqui em Barra de São João temos praia, rio, turismo cultural e gastronômico. Vale à pena conferir”, disse o Prefeito.
Trio elétrico – No domingo, 30, a diversão ficou por conta do trio elétrico com o grupo Swing e Cia, também no Praião. Os jovens seguiram à frente do trio por mais de três horas, ao som de muito axé e MPB. Durante todo o circuito a Guarda Municipal manteve a ordem no local. Mais de 30 seguranças também cercaram o trio, garantindo tranqüilidade às famílias.

OSTRAS FOLIA CONTINUA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA



O Ostras Folia que vem animando as noites dos Riostrenses e turistas no Camping Clube de Costa Azul continua no próximo final de semana. As Atrações serão Carlinhos de Jesus,Martinália e Banda Sedução.
Milhares de pessoas compareceram ao evento nos finais de semana passados e a tendência é que aumente ainda mais o fluxo de pessoas no próximo. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

CARLOS ALBERTO TERÁ DIA D NESTA QUARTA-FEIRA


O meio de campo Vascaíno Carlos Alberto,afastado pelo presidente Roberto Dinamite, terá o seu futuro decidido nesta quarta-feira. O apoiador cruzmaltino cogitou a possibilidade de permanecer no clube e pedir desculpas publicamente pela ofensa que fez ao presidente  após a derrota para o Boa Vista.
A grande maioria da torcida vascaína apoia a permanência de Carlos Alberto e Dinamite admitiu essa possibilidade mas  fez questão de afirmar que tudo vai depender do pensamento do próximo treinador que também poderá ser anunciado nesta quarta-feira.
O Vasco volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Volta Redonda e mesmo sem chances de classificação na taça guanabara,os jogadores estão empenhados em terminar o turno com vitórias para que na taça rio o time entre  de uma maneira diferente e chegue as semi finais da competição.
Apesar das péssimas partidas feitas até o momento, o elenco acredita em uma melhora e fala até em título estadual com uma possível virada no segundo turno.


RONALDINHO GAÚCHO ESTRÉIA HOJE COM A CAMISA DO MENGÃO


No mengão o clima é de alegria. Além da liderança isolada do grupo A, após vencer o rival Vasco por 2 a 1 e garantir praticamente a classificação para as semi-finais da taça guanabara, o Flamengo terá um jogo especial nesta quarta-feira. A partida irá marcar a estréia da maior estrela da cia:Ronaldinho Gaúcho.
Os ingressos foram esgotados rapidamente e a expectativa da torcida é que o time faça um bom jogo e que Ronaldinho Gaúcho logo na estréia mostre a que veio.
Flamengo x Nova iguaçu se enfrentam as 21:40 no estádio do Engenhão. A TV Globo  e o canal SPORTV transmitem o jogo.