quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DEPUTADO SABINO FOI DIPLOMADO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA

Sabino e o craque Romário eleitos com uma expressiva votação

Na última quinta-feira-16 de dezembro-tomaram posse em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, os deputados Estaduais e Federais que foram eleitos nas eleições de outubro. O Deputado Estadual Alcebíades Sabino, foi prestigiado por um grande número de amigos e eleitores que foram até o Rio de Janeiro participar de sua diplomação. Sabino fez questão de convidar os seus eleitores para estarem ao seu lado no momento da diplomação e afirmou que eles são os principais responsáveis pela vitória nas urnas que significa não uma vitória pessoal mas sim a vitória de um povo que ama o Estado do Rio de Janeiro e que é apaixonado por Rio das Ostras.
Na cerimônia,craques como Romário e Bebeto-Tetra campeões mundiais pela seleção Brasileira em 1994 também foram diplomados.

O Médico macaense Dr Aluízio Junior eleito Deputado federal também foi diplomado na última quinta-feira

CASIMIRO DE ABREU JÁ PREPAROU SEU RÉVEILLON



O município de Casimiro de Abreu já está preparado para a festa de Réveillon. Muita animação e shows de qualidade marcarão a virada de ano na cidade que é uma festa tradicional na região. Na sede, o evento acontece na Praça Feliciano Sodré e no distrito de Barra de São João, no Praião, que fica na Avenida Marcílio Dias.
Na sede o show começa às 23h com a Banda Degraus. Em Barra de São João, a comemoração fica por conta do Bloco do Vigário. À 0h acontece a grande queima de fogos. Em Barra a festa continua à 1h30min com o show com Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro.
No dia 1º o Bloco do Vigário faz a festa na sede de Casimiro de Abreu às 23h e a Banda Degraus se apresenta no mesmo horário em Barra de São João.

ARARUAMA: CHEGADA DO PAPAI NOEL DE HELICÓPTERO RECEBE GRANDE NÚMERO DE PESSOAS



Emoção e diversão. Esses foram os sentimentos que marcaram o Natal Solidário, neste sábado (18/12), na Praça Antônio Raposo, Centro de Araruama. Realizado pela Prefeitura, através do Araruama Solidária, cerca de sete mil crianças participaram de diversas brincadeiras, de sorteio de brindes e acompanharam a chegada do Papai Noel de helicóptero. De acordo com o prefeito André Mônica, esse evento foi um presente para as crianças pelo desempenho na escola no ano de 2010. “Tudo isso que estamos fazendo pra vocês é um presente, pois o Ministério de Educação e Cultura (MEC) confirmou, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que a Educação em Araruama melhorou. Todos vocês estão de parabéns”, disse o prefeito André Mônica.
Para a presidente do Programa Araruama Solidária esse foi um encontro marcante. “Poder levar alegria a essas crianças é algo que não tem preço. Fico feliz em poder fazer parte desse momento”, afirmou. Na ocasião, André Mônica e Paula Pêgas aproveitaram para presentear Alexandre de Oliveira Silva, de 15 anos, morador do bairro Japão, com uma perna mecânica especial para a prática esportiva.
A festa contou com brincadeiras, como pula pula, cama elástica, futebol de sabão, touro mecânico e parque de diversão, além de apresentação musical e distribuição de churros, pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente e sorvete. Diversas autoridades municipais estavam presentes.


ARARUAMA SOLIDÁRIA DISTRIBUI BRINQUEDO EM CRECHES MUNICIPAIS


A fim de levar diversão para as crianças, a Prefeitura de Araruama, através do Programa Araruama Solidária, distribuiu, em apenas uma semana, presentes para todas as crianças das creches Ilca Maria Duarte, em Iguabinha, Norma da Conceição Martins, na Boa Perna, e Adalgira Oliveira de Andrade, em São Vicente de Paula. O Programa, presidido por Paula Pêgas, comandou as festas com distribuição de brinquedos para todas as crianças, além de lanches.
De acordo com a presidente do Araruama Solidária, essa é uma atividade necessária. “Muito bom saber que podemos levar a essas crianças um pouco de diversão. Sabemos que essa é uma necessidade que precisa ser levada a cada criança, em cada lugar. Presidir o Araruama Solidária e poder fazer parte dessa festa me deixa muito feliz”, afirmou.

DONOS DE POUSADAS DE CASIMIRO DE ABREU SÃO ORIENTADOS EM RELAÇÃO AO REGISTRO DE HÓSPEDES



Funcionários da Secretaria de Turismo e Eventos percorreram, nas últimas semanas, doze pousadas de Casimiro de Abreu para conscientizar os proprietários uanto ao uso da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH). Segundo a gerente de planejamento da secretaria, Bárbara Barbalat, foram entregues os modelos das fichas e explicada a importância deles preencherem o documento. “Além de a ficha ser obrigatória, envolve a questão de segurança, pois com ela é possível ter um controle de quais pessoas estiveram hospedadas em determinado período”, disse Bárbara. Depois de preenchido o documento deve ser enviado para a Turisrio, órgão de turismo do estado. A Turisrio fica na Rua da Ajuda, nº5, 9ºandar, Centro, Rio de Janeiro, RJ.


RIO DAS OSTRAS PROMOVE FESTA PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA


Cerca de 15 mil pessoas, segundo a Defesa Civil Municipal, se reuniram na manhã de domingo, dia 19, no camping de Costazul. O motivo foi a comemoração do Natal da Alegria, uma grande festa preparada pela Prefeitura de Rio das Ostras com a participação de todas as Secretarias Municipais. Com a presença de Papai Noel foram sorteadas dezenas de bicicletas, bonecas, carrinhos, velocípedes, entre outros brindes. Além do sorteio, todas as crianças estudantes da Rede Pública levaram para casa brinquedos distribuídos pela Administração Municipal.
“É uma satisfação muito grande poder proporcionar para os nossos alunos uma confraternização de Natal. Estamos felizes em ver a alegria das crianças e das famílias, que participaram conosco desse momento tão especial”, declarou o prefeito Carlos Augusto.
A secretária de Educação, Maria Lina Paixão, enalteceu 2010 como um ano vitorioso; uma vez que a Rede Municipal conseguiu manter uma educação de qualidade, mesmo com grande quantitativo de alunos que chegou à cidade.
Atualmente a Rede Pública de Rio das Ostras conta com 18,5 mil alunos e 41 escolas.
Ariana Siqueira, atendente de padaria, acompanhou à festa as duas filhas, estudantes da Rede Pública. “É muito bom ver a alegria de nossos filhos em um ambiente tão familiar. Adoramos o Natal da Alegria. Espero que tenha todos os anos”, disse Ariana.
Durante toda a festa as crianças presentes puderam se divertir à vontade em brinquedos infláveis instalados no camping. A Prefeitura distribuiu frutas, água, picolé e lanches para os estudantes.
Alegria pela vida – O objetivo da festa de Natal promovida pela Prefeitura é unir as famílias em um momento de celebração da vida. Pai de dois alunos da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, Alex Matos Silva tinha naquele dia um motivo a mais para comemorar. No dia 6 de dezembro, o morador de Cidade Praiana sentiu fortes dores abdominais e buscou o Pronto-Socorro Municipal. Atendido imediatamente, Alex precisou ser operado de emergência por conta de uma apendicite. A mulher de Alex, Ezequielma Barreto só tem elogios à equipe de saúde. “Ele realizou todos os exames no Pronto Socorro e foi transferido para o Hospital Municipal. Foi o tempo todo acompanhado pelo médico. O atendimento foi ótimo, a cirurgia perfeita e hoje podemos comemorar. Ele está muito bem”, contou.
Secretários municipais e os vereadores Orlando Ferreira Neto (“Neco”) e Alcemir Jóia prestigiaram a festa, que contou com diversas apresentações culturais. O grupo de ginástica rítmica da Secretaria de Esporte e Lazer; a trupe da Rádio Móvel, da Fundação Rio das Ostras de Cultura; os integrantes dos Centros Integrados de Convivência, com a encenação da peça Os Saltimbancos e o grupo Pérolas do Amanhã, do Centro de Referência da Assistência Social (Região Sul), da Secretaria de Bem-Estar Social, foram algumas das atrações.



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Deputado Sabino será Diplomado nesta Quinta Feira



O Deputado Estadual Riostrense,Alcebíades Sabino dos Santos que foi reeleito com uma expressiva votação nas últimas eleições em outubro chegando a quase 70 mil votos,será diplomado na próxima quinta-feira-16- em uma cerimônia que será realizada pelo TRE-RJ, a partir das 14h no Teatro Municipal na Cinelândia – Centro, Rio de Janeiro. Na ocasião serão empossados todos os eleitos no último pleito.
Sabino apareceu nas urnas de diversos municípios,mas foi em Rio das Ostras a sua grande vitória. O Parlamentar obteve mais de 50% dos votos em seu município tendo mais de 22 mil votos a frente do segundo colocado.


Rio das Ostras: Alunos recebem Diplomas de Cursos de Informática


Pais, professores e alunos da rede municipal de Rio das Ostras lotaram o auditório da Câmara Municipal, dia 9, para a formatura dos estudantes nos cursos de Monitor Voluntário e de Webdesign. Os cursos fazem parte da Gerência de Tecnologias Educacionais, da Secretaria Municipal de Educação.
Estiveram presentes o prefeito Carlos Augusto, as secretárias de educação, Maria Lina Paixão, e de Planejamento, Rosemarie Teixeira, a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, o responsável pela Gerência de Tecnologia Educacional, Johnny Charles, além dos responsáveis pelos programas. Na oportunidade, 403 alunos receberam seus diplomas. Foram também certificados os formandos do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), da Casa de Educação, oferecido para os monitores de informática.
Johnny Charles falou sobre a conquista. “Todos estamos comemorando; essa cerimônia é a prova de que nossas ações têm significado na vida de muitas pessoas”,opinou.
ESCOLA E COMUNIDADE - Representando os formandos, o aluno Matheus Marlon, de 15 anos, que atua como monitor na Escola Municipal Pe. José Dílson Dórea, no Praia Âncora, falou sobre as experiências obtidas no programa. “É uma grande responsabilidade e muito gratificante contribuir para levar conhecimento aos outros”. A iniciativa foi além dos estudantes. Matheus e a colega Yasmin Lima, contribuíram para desenvolver oficinas de informática também para a comunidade, pais e funcionários das escolas. “É um projeto que abre portas e oportunidades para pessoas que nem conheciam um computador”, diz satisfeito o monitor.



O prefeito enalteceu o sucesso dos programas e o compromisso dos jovens, tanto em aprender como em ensinar o próximo. “Essa garotada aprende e ensina com o coração. O resultado é esse: já são profissionais e estão fazendo a diferença”, afirmou Carlos Augusto.

“Nossa proposta é dizer aos jovens que eles podem mais. Vocês sonharam e conseguiram”, disse a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.
A professora de webdesign Isabela Brandão fez uma homenagem especial à aluna Joyce de Vasconcellos, que se mostrou um exemplo de superação. “Ela enfrentou um problema durante o curso e pensou em desistir. Mas a determinação foi maior e ela mostrou que era capaz”, contou a professora.


Orgulhosos, os pais de Joyce elogiaram a determinação da filha e a oportunidade oferecida pela Prefeitura. “Acredito que a Joyce terá um futuro brilhante, ela é nosso maior orgulho. E a Prefeitura está incentivando jovens como ela a crescer e por isso Rio das Ostras tem uma Educação da melhor qualidade”, falou Tamarof de Melo, pai de Joyce, ao lado da mãe da aluna, Maria do Socorro Melo.

Também compuseram a mesa, na cerimônia, a subsecretária Hovênia Duarte, a professora da sala de informática Willa Costa e Claudia Helena Tavares, responsável pelo Núcleo Tecnológico Municipal.
PROGRAMAS - A Gerência de Tecnologias Educacionais (GTE) desenvolve vários projetos que promovem a inserção da comunidade escolar na sociedade da informação e da comunicação. Entres esses programas estão o Pró-Interação (Print), que proporciona uma ajuda de custo aos alunos-monitores de informática, o de Webdesign, voltado para a formação dos estudantes, oferecendo uma base profissionalizante, e Monitor Voluntário, direcionado aos alunos com habilidades em informática que atuam nas escolas no desenvolvimento de projetos ligados ao uso da tecnologia.


PAPAI NOEL CHEGA A ARARUAMA EM TRENÓ UNIVERSITÁRIO


 O Natal chegou mais cedo em Araruama. Os alunos do transporte universitário do município, coordenados pelo Departamento de Gestão Escolar da Prefeitura de Araruama, distribuíram cerca de 800 brinquedos para crianças de escolas públicas da cidade. Este é o segundo ano de atuação do Trenó Universitário, que teve como parceira a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura.

Além dos brinquedos, os alunos das escolas Célia Castanho Jardim, na Vila Canaã; Sylvia Vasconcellos, Banqueiros; Luiz Antunes de Mendonça, Posse; e Joaquina Rangel, na Lagoa de Juturnaíba, receberam também a visita do Papai Noel, além de palhaços e animadores culturais.



ARARUAMA RECEBE DECORAÇÃO DE NATAL EM MATERIAL RECICLADO


A cidade de Araruama conta, neste ano, com uma decoração diferente para as comemorações de final de ano. A Prefeitura, através da Secretaria de Política Social e Trabalho, decorou toda a Praça da Bíblia, no Centro, com material reciclado, usando a criatividade não só para a economia, mas também para a preservação do meio ambiente. De acordo com as participantes do Projeto Mulheres Artesãs, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), esse projeto foi fundamental para a geração de renda dos alunos participantes.

Segundo prefeito André Mônica, esse é um projeto que já tem total apoio da Prefeitura. “Para o próximo ano vamos organizar uma grande arrecadação de material reciclável para que a decoração seja feita em toda a cidade. Esse é um trabalho maravilhoso que serve não só como decoração, mas que abrange áreas como economia, meio ambiente, educação, enfim. Nossas colaboradoras afirmaram que após esse trabalho voluntário, já receberema diversas encomendas para o Natal. Poder fazer parte desse grupo de trabalho e incentivar essa ação é maravilhoso”, afirmou.


Prefeitura de Rio das Ostras anuncia mais de três mil vagas em projeto esportivo



A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano e a Secretaria de Esporte e Lazer fizeram um convênio com a Equipe Grappling Fight Team, a maior academia de Jiu-Jitsu do Brasil. A assinatura do documento aconteceu dia 9, e marcou o início do Projeto “Arte Suave pela Paz”, idealizado pela equipe de professores da arte marcial, que são guardas municipais. O objetivo do projeto é oferecer aulas gratuitas a 3,5 mil moradores de Rio das ostras, com idade a partir de seis anos. As inscrições começam na terça-feira, dia 14, e se encerram quando as vagas forem preenchidas. O início das aulas está marcado para 15 de janeiro.
O Projeto Jiu-Jitsu - “Arte Suave pela Paz” será realizado duas vezes por semana, em seis pólos: Cidade Praiana, Jardim Campomar, Nova Cidade, Jardim Mariléa, Âncora, Mar do Norte e Rocha Leão.
A Secretaria de Ordem Pública será a responsável pela cessão dos professores, a Secretaria de Esporte e Lazer, pela estrutura física, e a GF Team, pela capacitação técnica da equipe de Rio das Ostras.
Segundo o coordenador do Projeto, Anderson de Almeida, os seis professores de Jiu-Jitsu que são guardas municipais participam de capacitações periódicas na escola da equipe GF Team. Ele explica que isso é resultado do projeto de ensino da arte aos filhos de guardas municipais, criado há alguns anos pela Secretaria de Ordem Pública. “A experiência foi tão boa que alguns moradores pediram e nós abrimos para que outras pessoas, sem qualquer vínculo com a Secretaria, pudessem participar”, disse De Almeida, destacando que ampliação dessa iniciativa resultou no Projeto Jiu-Jitsu - “Arte Suave pela Paz”.




TRADIÇÃO - O nome Jiu-Jitsu significa “Arte Suave”. O coordenador De Almeida, praticante da arte há 11 anos, declara que é perceptível a mudança de comportamento em muitos praticantes. “O Jiu-Jitsu trabalha tanto a parte física quanto a psicológica. Dessa maneira, percebemos que muitos alunos melhoram suas condutas diante da família, além de serem influenciados na melhoria do rendimento escolar”, explicou.

A Equipe Grappling Fight Team foi criada em 1996, na Universidade Gama Filho e hoje possui representantes em diversos Estados do Brasil e nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
De acordo com o site oficial, apesar de se tornar mais popular no Japão, a história do Jiu-Jitsu começou na Índia, há mais de dois mil anos atrás. A arte marcial chegou ao Brasil em 1917 e foi difundida pela família Gracie.

Prefeitura reforça número de guarda-vidas nas praias de Rio das Ostras


A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano está capacitando os guardas municipais que atuarão como guarda-vidas durante os feriados de Natal e Réveillon, além da alta temporada. Mais 10 profissionais passaram a integrar o efetivo de 18 homens que já trabalhavam na função para suprir a demanda do município. Ao todo, 28 servidores municipais vão estar presentes nas 14 praias e três lagoas da costa riostrense, das 8h às 19h30. Para auxiliar os guarda-vidas, uma lancha estará à disposição da equipe de ronda no mar. O objetivo é fiscalizar a área para que pequenas embarcações e jet skis não se aproximem da faixa de banhistas.
“Além do reforço que fizemos no efetivo que vai atuar no trânsito de Rio das Ostras, entendemos que é primordial o reforço também no mar, já que o efetivo do Corpo de Bombeiros é insuficiente para atender o movimento de todas as praias”, justificou o secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, lembrando que o município, na alta temporada, chega a receber cerca de 200 mil turistas.



A novidade este ano é que a Secretaria recrutou alguns novos servidores do último concurso público da Prefeitura, que em teste e entrevista, confirmaram pré-disposição para o nado. É o caso de Suelen Venâncio, que está em treinamento para ser incorporada ao efetivo permanente da Guarda Municipal. Ela foi direcionada à atuação como guarda-vida por já nadar profissionalmente. Suelen participa há cinco anos do Projeto Natação no Mar, da Secretaria de Esporte e Lazer. “Já sou bem familiarizada com as praias de Rio das Ostras, embora a capacitação que estamos recebendo esteja sendo de extrema importância para aprender a atuar em casos de emergência, como em um resgate no mar”, declarou a recruta.

CAPACITAÇÃO PERMANENTE - Ao longo de todo este ano, os guardas participaram de diversos treinamentos para se prepararem para o verão. O inspetor de Segmento Ambiental, Tenente Rangel, explica que a Secretaria de Ordem Pública está atenta para ensinar novas técnicas para a atuação exitosa dos guarda-vidas.
Segundo Rangel, os principais acidentes com afogamentos são ocasionados por embriaguez, falta de conhecimento do banhista em relação ao mar e falta de preparo físico.

Liderado por Cesar Cielo, Brasil busca atuação histórica no Mundial de Dubai


RAPHAEL THUIN- NICOLAS SANTOS- PATRICIA AMORIM (PRESIDENTE DO FLAMENGO)CESAR CIELO


Em 2006, ano da última edição do Mundial em piscina curta, em Xangai, Kaio Márcio foi o único nadador brasileiro a subir ao pódio. Quatro anos depois, porém, a seleção pode garantir uma atuação histórica tanto em quantidade quanto em qualidade, em Dubai. Com 27 atletas e liderado pelo campeão olímpico Cesar Cielo, o Brasil tem boas chances de medalha na competição que vai de quarta a domingo, nos Emirados Árabes.

O país soma 21 medalhas na história do Mundial em piscina curta. O melhor desempenho foi em 1995, no Rio de Janeiro, quando a equipe liderada por Gustavo Borges e Fernando Scherer conquistou três ouros, duas pratas e um bronze. O desafio da geração 2010, que fez aclimatação no Kuwait, será superar essa marca.
Além de Cesar Cielo, que disputará quatro provas (50m e 100m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley), a seleção tem boas chances de medalha em todos os nados: Felipe França (peito), Guilherme Guido (costas) e Kaio Márcio (borboleta). Já Thiago Pereira, que optou em priorizar a Copa do Mundo, está fora da disputa em Dubai.
Os principais destaques estrangeiros serão os franceses Fred Bousquet, que volta após suspensão por doping, e Alain Bernard; os alemães Steffen Deibler e Paul Biderman; a holandesa Inge Dekker; a italiana Federica Pellegrini; e os americanos Rebecca Soni e Ryan Lochte. Michael Phelps, no entanto, será o principal desfalque. Cielo acredita que terá vida complicada em Dubai.
- Os americanos são muito bons, os franceses também. Quem acomapanha a natação sabe que pelo menos seis estão na briga. Então, não será fácil.
Cielo duvida, então, em quebras de recordes no Mundial. O nadador, no entanto, ainda acredita.
- É difícil falar, mas espero que saiam (quebras de recordes). Estava lendo outro dia e vi que desde 1905 que um Mundial não tinha quebra de recordes. Uma quebra é sempre bem-vinda, mas realmente não sei o que fazer.


Felipe França, um dos principais nomes da equipe, no entanto, está confiante. O nadador foi para Dubai com a esperança de trazer novas marcas na volta.

- Nos 50m e 200m peito, se eu estiver descansado como eu quero, tenho chances de 9 a 10 de conseguir
– disse o especialista em nado de peito, que, em 2009, chegou a garantir a melhor marca do mundo nos 50m peito (em piscina longa).
A competição em piscina de 25 metros dará 5, 3 e 2 mil dólares (cerca de R$ 8,5, 5 e 3,5) para o ouro, prata e bronze em cada prova. Um recorde mundial garantirá mais $ 15 mil (cerca de R$ 25 mil) no bolso. As eliminatórias serão realizadas sempre pela manhã (4h no horário de Brasília) e as finais à tarde (13h no horário de Brasília), com transmissão do SporTV.

Diretor do Timão confirma acerto com Adriano. Falta o 'sim' do Roma




O casamento entre Corinthians e Adriano parece mais próximo de se realizar. Depende somente do aval da diretoria do Roma. Maior desejo da diretoria corintiana para a disputa da Taça Libertadores, o jogador desembarca no Brasil no dia 20. E apesar da presidente do clube italiano, Rosella Sensi, garantir que o atacante vai continuar na Itália, o novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o Timão já tem um acerto com o Imperador.

- O acordo que temos com o jogador é de um contrato de um ano – revelou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.
No clube paulista, Adriano receberia cerca de R$ 400 mil mensais somente de salários. O valor é inferior ao que ele recebe atualmente na Itália, mas ainda assim é bastante elevado para o futebol brasileiro. Apenas Ronaldo e Roberto Carlos possuem vencimentos maiores no elenco corintiano.
Roberto de Andrade ressaltou que a decisão não está mais nas mãos do Corinthians. E afirma que a possibilidade da negociação ser fechada é de 50%.
- A chance que temos de fechar é a mesma de não fechar. Fico na torcida para que dê certo.
Pelo Twitter, na noite desta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi garantiu que não falará mais sobre Adriano até o dia 20, quando o Imperador desembarca no Brasil.

'Quem não teve uma namoradinha que teve que abortar?', indaga Cabral


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há "hipocrisia" sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.

“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador
Cabral deu as declarações durante discurso em um seminário organizado pela revista "Exame", em São Paulo, sobre oportunidades de negócios no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e em uma entrevista logo após o evento.

Na entrevista, Cabral foi questionado sobre a frase. Disse que estava falando de homens que tiveram namoradas que engravidaram e foram abortar em clínicas clandestinas. “Isto é a vida como ela é. Só que o sujeito de classe alta, ele tem uma clínica clandestina de aborto, mas em melhores situações”, afirmou.
O governador do Rio de Janeiro defendeu discussões sobre mudanças na legislação."Vamos encarar a vida como ela é. Acho que está faltando ao Brasil, neste momento, sem dispensar todo o acúmulo que tivemos nesses anos, aprofundar a democracia, os problemas, a legislação", declarou.
Cabral disse que a dicussão sobre o tema deve ser ampliada com a sociedade. "Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Mas tem que ser ampliado [o debate]. Do jeito que está está errado, está falso, está mentiroso, hipócrita. É uma vergonha para o Brasil."
Ele comparou as restrições da legislação brasileira sobre o aborto com a de países onde a religião tem uma influência maior na esfera política. "Vamos pegar países onde a religião tem um peso significativo: Espanha, Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Grã Bretanha. Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Será que o povo inglês, francês, italiano, povo português, gosta menos da vida do que o povo brasileiro? Esse é o ponto", disse.
Segundo ele, entre 200 mil e 300 mil mulheres são atendidas anualmente em hospitais para reparar danos causados por abortos malfeitos.

"Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez. Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher. Isso é uma hipocrisia [não pemitir o atendimento]", opinou.

‘Fábrica de marginal’


Em 2007, em entrevista exclusiva ao G1 , Cabral havia defendido o aborto como forma de combater a violência no Rio de Janeiro. "Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal", declarou na época.
Cabral usou como argumento teses do livro "Freakonomics", dos norte-americanos Steven Levitt e Stephen J. Dubner, que estabelece relação entre a legalização do aborto e a redução da violência nos EUA.

TSE anula condenação, e Garotinho garante vaga na Câmara


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta terça-feira (14) que seja devolvido à primeira instância o processo em que o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR-RJ) tinha sido condenado por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Com isso, a condenação foi anulada e a ação será julgada novamente. Cabe recurso.

Eleito com maior votação do Rio de Janeiro (694.862 votos), ele será diplomado nesta quinta-feira (16) e poderá tomar posse como deputado federal. Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Garotinho concorreu com registro deferido por decisão liminar, dada pelo ministro do TSE, Marcelo Ribeiro. Antes da extinção da condenação, o ex-governador ainda tinha o mandato ameaçado, caso fosse confirmado como inelegível pelo TSE.
No entanto, por 4 votos a 3, os ministros do TSE decidiram que houve irregularidade na fase inicial do processo que condenou Garotinho e, portanto, a análise deverá ser feita novamente. Os ministros entenderam que o TRE do estado julgou a ação sem que houvesse manifestação da primeira instância. Isso porque o juiz eleitoral que primeiro analisou o caso não chegou a se manifestar sobre o mérito.

“Não se trata de questão de direito, mas de investigação. Salta aos olhos a transgressão ao devido processo legal. Temos algo que não apenas arranha o devido processo legal, mas fere de morte”, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello. O relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, votou contra a devolução do processo à primeira instância.

Caso

O ex-governador do Rio de Janeiro teve o registro questionado pela Lei da Ficha Limpa devido a entrevista em programa de rádio com sua mulher, Rosinha Garotinho, na época, pré-candidata à prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).
O TRE do estado liberou o registro de candidatura de Garotinho nas eleições deste ano com a ressalva de que a liberação só fosse validada até o TSE se pronunciar sobre a condenção por abuso de poder econômico. O Ministério Público Eleitoral (MPE) foi responsável pelo pedido de impugnação da candidatura de Garotinho por conta da condenação.

Tragédia Colorada: Vestiário parecia clima de Velório


Pablo Horácio Guiñazu, ao sair de campo após a derrota do Inter para o Mazembe por 2 a 0, ainda teve que esperar na beira do gramado para dar entrevistas. Ele olhou para o chão, passou a mão pelos olhos, esfregou a camisa no rosto. Estava arrasado.
Rafael Sobis, talvez o jogador mais brincalhão do Inter, caminhou lentamente por um corredor da zona mista. Parecia ir para uma execução. Olhava fixamente para o nada. Ao ser entrevistado, soltava uma voz baixa, quase inaudível. Não acreditava no que havia acontecido.
Paulo César Tinga carregava fones de ouvido que pareciam pesar uma tonelada. Soltar um sorriso ao ver Andrezinho dando entrevista para uma TV sul-coreana foi um segundo de exceção. Colorado desde criança, ele sangrava por dentro.
Eles estavam à beira da depressão. São todos protagonistas de um dos maiores fiascos da história do Inter. E sofrem por isso.
- Eu posso falar, com toda a certeza, que não tem nenhum torcedor colorado mais triste do que eu. Até pode ter igual, mas mais triste do que eu não tem – disse Tinga.
Os jogadores choraram no vestiário. Ainda dentro de campo, desabaram com um golpe sem tamanho. Nei se agachou no gramado. Celso Roth teve outra feição no rosto: de incredulidade.
- Estamos todos muito abalados. É um clima de velório – afirmou o vice-presidente de futebol do Inter.
Dureza vai ser ter que encarar a disputa do terceiro lugar. O churrasco na casa de Abel Braga, o passeio programado pela cidade, tudo fica em dúvida com a eliminação.
- Para mim, o Mundial acabou – resumiu Alecsandro.

Gremistas saem às ruas de Porto Alegre para festejar derrota do Inter


Pouco mais de nove quilômetros separam os estádios Olímpico e Beira-Rio em Porto Alegre. E, nesta tarde de terça-feira, parecia até mesmo que ambos faziam parte de mundos absolutamente paralelos, tamanho o contraste entre as pessoas que por eles passavam.Do Beira-Rio emigravam milhares de colorados, acabrunhados após a derrota do Inter para o Mazembe por 2 a 0. Ali, no ginásio Gigantinho, assistiram ao jogo reunidos em frente a um gigantesco telão. Com o resultado inimaginável, que alijou o time do bicampeonato mundial, voltaram para suas casas abatidos.

Bastava aproximar-se do Olímpico, entretanto, para ingressar em um cenário completamente diverso.

De longe eram observados os foguetes estourando no céu, e ouvidos os estrondos das explosões festivas.
No bar em frente ao Largo dos Campeões, acesso à casa tricolor, dezenas de gremistas comemoravam.
- Arerê Mazembê! - gritavam os gremistas, eufóricos.
De camisas do Grêmio, com bandeiras tricolores, torcedores usavam até instrumentos musicais. A banda dos torcedores estava ali para embalar os festejos.







segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rio das Ostras: Prefeitura se reúne com Permissionários do Transporte Público


Permissionários e representantes do transporte público municipal se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 9, no plenário da Câmara Municipal. O objetivo foi dar continuidade aos encontros de rotina da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura, que vem implementando uma série de ações para melhorar o trânsito em Rio das Ostras e reforçar a segurança e o conforto dos passageiros.
Durante a reunião foram exibidas imagens captadas pelas câmeras da Central de Monitoramento da Secretaria flagrando infrações de trânsito, entre elas, a de vans desembarcando passageiros fora do ponto, vans paradas na Rodovia impedindo a passagem de outros veículos e paradas por minutos aguardando o embarque de possíveis passageiros, motoristas trafegando sem o cinto de segurança, entre outras.
Embora a Secretaria de Ordem Pública esteja atenta às más-condutas, o secretário, Coronel Sérgio Pinto, enalteceu o transporte público municipal. “Apesar dessas falhas, continuamos conquistando o reconhecimento da população e de outros municípios por nosso trabalho diferenciado”, declarou lembrando das reuniões solicitadas à Inspetoria de Transporte Público por cidades vizinhas.
Na oportunidade, também foram abordados temas como a organização de cursos de qualificação direcionados aos permissionários, a ampliação dos recuos dos pontos de ônibus e a licitação do transporte público, prevista para acontecer em março de 2011. Além disso, a Secretaria, por meio de sua Inspetoria de Transporte, permitiu a troca de linhas de algumas cooperativas aos proprietários que já possuem Van. “É uma forma de estimular os donos de Kombi a adquirir um veículo mais confortável e seguro”, explicou o secretário, Coronel Sérgio Pinto.
Entretanto, a migração de itinerário também foi autorizada para aqueles que se comprometeram em trocar os veículos em até, no máximo, 15 dias. Atualmente, 367 veículos fazem o transporte público municipal.
DEMANDA - De acordo com o coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, embora haja 26 mil veículos de passeio registrados no município, há um grande contingente que depende do transporte público em Rio das Ostras. Segundo ele, cerca de 45 mil pessoas por dia utilizam este serviço, número que na alta temporada aumenta em 30%.


Palestra sobre a Importância do Controle Social na Administração Pública reuniu diversas pessoas no centro de cidadania.



No último dia 10 de dezembro, conforme previsto, tivemos em visita a nosso município o Dr. Sir Carvalho, Diretor Institucional do Observatório Social do Brasil que nos presenteou com uma importante palestra com o tema " A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE SOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ".
O evento aconteceu no Centro de Cidadania de Rio das Ostras e contou com a presença de representantes da Sociedade Civil municipal, autoridades municipais, das entidades que compõem e apoiam formalmente o Observatório Social de Rio das Ostras e até do Vice Prefeito do Município de Casimiro de Abreu, Heleno Ribeiro. Representando a Sociedade Civil riostrense tivemos presentes os Veneráveis das Lojas Maçônicas, diversos maçons representando suas Lojas, a Presidente do Lions Clube Rio das Ostras Costa Azul, Rotary Club Rio das Ostras, AMAEG-Associação de Moradores da Enseada das Gaivotas, representantes do Conselhos Municipais, como o de Segurança, que presente esteve seu Presidente, o Sr. Maia, e a Sra. Sonia, Presidente do Conselho Municipal de Orçamento Participativo, que compareceu em peso ao evento. Ainda presentes o Coordenador regional do CREA-Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Sr. Octavio Caetano, o Vice Presidente da ASSOMERO - Associação Médica de Rio das Ostras, o Médico Gilson Vianna da Cunha, representantes das Universidades locais, além da Sra. Rosemary Teixeira, Secretária Municipal de Planejamento, e diversas outras representações de associações de moradores e entidades assistenciais do Município.
Durante a palestra, o Dr. Sir falou sobre a importância da participação da Sociedade nas atividades de acompanhamento, controle das atividades governamentais e especialmente na formação das políticas públicas. Dissertou sobre as atividades do observatório Social, que atua de maneira específica na inclusão das empresas instaladas no município nas atividades aquisitivas do Poder Público municipal, passando pelo incentivo à capacitação dessas mesmas empresas. O Observatóro Social utiliza suas modernas ferramentas de informática para desenvolver essas atividades. O Observatório Social também atua no acompanhamento sistemático das licitações e outros processos aquisitivos do Município, em todas as suas fases, ou seja, 1- Formação do Edital; 2- Ato Licitatório; 3- Entrega e Pagamento dos bens e Serviços adquiridos.
Foi mencionada a Legislação Federal que garante ao cidadão o direito de reposta a seus requerimentos no prazo máximo de 15 dias, e reforçado o conceito que o Observatório Social trabalha seguindo diretamente os preceitos do Plano Operacional de atuação dos Observatórios Sociais, ou seja, a metodologia de acompanhamento e divulgação de resultados é padrão em todo o território nacional. O Observatório Social ao perceber irregularidades ou inadequações em qualquer das fases da compra, comunica e recomenda providências ao Prefeito, posteriormente à Câmara de Vereadores e até ao Ministério Público quando as instâncias anteriores não atenderem às recomendações oficiadas.
Foi mencionada pelo palestrante a necessidade da Sociedade atuar no financiamento do Observatório Social, pois a entidade atua de forma a evitar o desvio ou perda de MILHÕES de reais que são desperdiçados com compras mal elaboradas, e até por corrupção. Foram citados diversos exemplos de malversação de dinheiro público e outros tipos de desvios propositais. O dinheiro que fica dentro do município e não é desviado incrementa de forma significativa os negócios realizados pelas empresas e atividades locais, aumentando a quantidade de empregos e riqueza interna do município.
O evento fez parte das atividades desenvolvidas pelos Observatórios Sociais do Estado do Rio de Janeiro, em adesão à programação da Semana Internacional do Combate à Corrupção, com atividades que aconteceram nos municípios de Niterói, Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras.

Novas Cédulas entram em Circulação nesta Segunda-Feira

O Banco Central vai colocar em circulação nesta segunda-feira (13) a segunda família de cédulas do real. Os primeiros modelos em circulação serão as notas de R$ 50 e R$ 100. Uma cerimônia prevista para as 15h, em Brasília, vai marcar o lançamento das novas notas.
As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, sendo que as cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natural, informou o Banco Central. As novas notas custam cerca de 25% a mais do que os modelos antigos, segundo informações da autoridade monetária.
Na nova cédula de R$ 100, permanece a garoupa de um lado e a efígie da República, do outro. Na nota nota de R$ 50, continuam a onça pintada e efígie da República. Os animais, porém, estão na posição horizontal. No modelo atual, aparecem na posição vertical. As mudanças são tecnológicas e de design, mas o BC afirmou que todos os animais representados nas notas atuais continuarão a figurar nas novas versões.
Segundo a autoridade monetária, as novas cédulas também atenderão a uma demanda dos deficientes visuais, que tinham dificuldades em identificar os valores nas notas atualmente em circulação. "Com tamanhos diferenciados e marcas táteis em relevo aprimoradas em relação às atuais, a nova família de cédulas facilitará a vida dessa importante parcela da população", informou a instituição.
Quando foi anunciado o projeto da segunda família de cédulas do real, em fevereiro deste ano, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou que os novos modelos seguiriam um padrão internacional que dificultará a falsificação. Segundo disse ele na ocasião, os novos modelos de notas também auxiliam na "internacionalização" da moeda brasileira.

Araruama terá Pólo Gastronômico



Visando o crescimento turístico que a cidade de Araruama já começa a conquistar e buscando oferecer divulgação para os estabelecimentos e qualidade de serviço ao visitante e ao morador, a Prefeitura Municipal de Araruama, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico,Turismo e Educação e Cultura está fomentando a formação de um Polo Gastronômico para o ano de2011.
Para o prefeito André Mônica, que participou do primeiro encontro, no dia 16/11, na Faetec, a criação do Polo é fundamental para o desenvolvimento turístico. “Quando se visita um lugar, uma das primeiras perguntas é: aonde comer? Criar um Polo Gastronômico será uma forma de garantir selo de qualidade e, além disso, os empresários terão central de compras e conseguirão abatimento na contratação de serviços”, afirmou o prefeito, incentivando os empresários.
Sete restaurantes de Araruama já estão participando das reuniões. Alguns empresários garantem que a concorrência será grande, mas que não atrapalhará o desempenho de cada restaurante. Além disso, com a formação do Polo, os consumidores também poderão usufruir de outras opções, além de um serviço de melhor qualidade. O Polo conta com o apoio da Prefeitura e a participação das seguintes sociedades civis: Convention Bureau, Faetec, SEBRAE e a Universidade Cândido Mendes.A ideia inicial é que o primeiro evento seja realizado no próximo ano, o mês esperado é junho. Cada restaurante irá oferecer um prato diferente, além de diversas atrações culturais que acontecerão paralelamente ao evento, como a ideia de promover o Sítio Arqueológico existente na cidade.
A próxima reunião vai acontecer no mesmo local, na próxima terça-feira (14/12), às 16h. Todos os donos de estabelecimentos que queiram fazer parte do Polo devem comparecer ao encontro.

Macaé: Queima de Fogos no Cavaleiros terá duas Balsas


Michel Teló faz show no dia 1º




Muitas atrações e novidades vão marcar a virada do ano em Macaé. Animação não vai faltar para o público, que poderá escolher entre 10 lugares, com shows variados, para começar o ano de2011 com pé direito. Este ano, tem novidade nos Cavaleiros, no início da Praia do Pecado: a queima de fogos vai acontecer em duas balsas e os shows vão acontecer nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Entre as atrações programadas pela prefeitura estão: Michel Teló, Grupo Tradição, Frank Aguiar, Grupo Pique Novo, Neguinho da Beija Flor e Raiz do Sana.
- O objetivo é descentralizar os shows, levando atrações aos bairros mais populosos e para a região serrana. O público terá várias opções para escolher. Além disso, a queima de fogos nos Cavaleiros terá novidade: a queima de fogos terá duração de 15 minutos e será instalada em duas balsas. Também teremos queima de fogos na Praia da Barra. Será um espetáculo muito bonito e, com certeza, o público vai gostar bastante , ressalta o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Alex de Moraes.
O Grupo Tradição, que acompanhou Michel Teló durante 12 anos, faz o show da virada (31) depois da apresentação do grupo Balacobaco, nos Cavaleiros.
No dia seguinte (1º), Michel Teló (“Ei, Psiu Beijo Me Liga” e “Fugidinha”) sobe ao palco e promete agitar o público com sua performance e carisma. Paranaense criado em Campo Grande (MS), o cantor começou a se aventurar pela carreira musical quando tinha apenas 12 anos. O músico se firmou como vocalista principal do Grupo Tradição (que toca em Macaé no Réveillon) onde ficou durante 12 anos. Em 2009, lançou o primeiro CD solo, Balada Sertaneja ganhando destaque com a música “Ei, Psiu Beijo Me Liga”. O Grupo Simpolgou faz o show de abertura a partir das 22h.
Na Barra de Macaé, quem anima a noite de Réveillon é o intérprete da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis e sambista, Neguinho da Beija Flor, depois da Banda Zorra Brasil. Considerado um dos melhores intérpretes de escola de samba do país, Neguinho promete fazer um show que não vai deixar ninguém parado.
Já no Bar do Côco, os Grupos Pega Nada e Pique Novo são as atrações da noite da virada e no bairro Lagomar, a agitação fica por conta do Explosão Popular e Natalício e Banda.

Região Serrana

Em todos os distritos serranos, a prefeitura de Macaé programou atrações para o público também curtir a virada e receber 2011 com muita alegria. A atração principal é em Córrego do Ouro, onde Frank Aguiar promete não deixar ninguém parado. A banda Forró Pai D’Égua abre a noite. Em Glicério, o grupo Forró Brasil Show agita o público. No Frade, Areia Branca e Bicuda a animação fica por conta de som mecânico.
No Sana, assim como nos Cavaleiros, as atrações também acontecem em dois dias: sexta-feira (31) e sábado (1º). Na virada do ano, as atrações ficam por conta dos grupos Tolteca e Raiz do Sana e, no dia seguinte, tem matinê, às 18h, com o grupo de percussão Sambando e à noite (22h), muito reggae com Dom Luiz Rasta.
- Como a virada do ano acontece no fim de semana, pensamos em prolongar as atrações, já que são dois lugares de atrativos turísticos -, explica o subsecretário de Turismo, Rosalvo Júnior.




sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rio das Ostras: Alunos que se destacaram em 2010 são Homenageados


Durante o ano de 2010, os alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras conquistaram prêmios e se destacaram em diferentes projetos, confirmando que a cidade tem uma “educação campeã”. Na terça-feira, dia 7, um grupo de 61 estudantes recebeu, das mãos do prefeito Carlos Augusto, certificado em reconhecimento pelo bom desempenho alcançado em concursos, entre esses as olimpíadas nacionais de Matemática, Língua Portuguesa e Astronomia e Astronáutica.
“A qualidade do serviço público se reflete nesses excelentes resultados conquistados pelos nossos alunos. Parabenizo também os nossos educadores e os pais que acreditaram e incentivaram os filhos a participar dos concursos e projetos apresentados pela Prefeitura. Tenho grande orgulho de dizer que a nossa educação é campeã”, afirma Carlos Augusto.
Orgulho para professores, diretores e também para os pais e responsáveis dos alunos. “Minha filha está se sentindo muito feliz e valorizada. Esse certificado vai incentivá-la a se empenhar ainda mais nos estudos”, acredita a dona de casa Vânia Rodrigues Barcellos, mãe de Vitória, 8 anos, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros.
A estudante Catherine Machado, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira, integrou o grupo de homenageados. Aprovada para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Catherine achou importante receber o certificado. “Quando o aluno tem o seu mérito reconhecido sente-se ainda mais motivado”, diz.
Segundo a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, a participação nos concursos beneficia muitos os alunos. “Nossos estudantes desenvolvem a pesquisa, a leitura e o desempenho intelectual por intermédio desses projetos”, conclui.
Os alunos premiados se destacaram na Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, na XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, e nos concursos culturais “Dê um nome ao mascote de Rio das Ostras” e “Rio das Ostras, cidade do meu coração”.
Depois da solenidade, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento da Prefeitura, visitando as secretarias.

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta Peça baseada em Músicas de Chico Buarque


Composições de Chico Buarque embalam a vida e as lembranças de Norma, 50 anos, professora de História do Brasil que viveu a segunda metade do século XX de forma intensa e apaixonada. O espetáculo “Meu Caro Amigo”, que reúne músicas ao vivo com arranjos originais e reprodução de gravações, vai estar em cartaz nesta sexta-feira, dia 10, às 21h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

A atriz Kelzy Ecard dá vida a essa personagem, uma homenagem a tantos fãs que desenvolvem um afeto genuíno e inusitado por pessoas que conhecem apenas pela arte. O espetáculo tem texto de Felipe Barenco; direção geral de Joana Lebreiro e direção musical de Marcelo Alonso Neves.
“Meu caro Amigo” surgiu da paixão dos criadores do espetáculo pela obra de Chico e sua onipresença nas vidas dos brasileiros, ora como trilha sonora de nossas histórias pessoais, ora como retrato da história recente do país.
Depois de três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e de viajar por quatro estados brasileiros, a peça, que integra o Circuito Estadual das Artes, chega ao interior do estado. Além da apresentação haverá um workshop de interpretação com a diretora Joana Lebreiro e a atriz Kelzy Ecard no sábado, dia 11, das 11h às 13h, no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro. Inscrições pelo telefone (22) 8834-7570.

SERVIÇO:

Teatro Popular de Rio das Ostras

Sexta-feira, dia 10, às 21h

Avenida Amazonas, s/nº - Centro

Ingresso a R$10 e R$5 (estudantes e maiores de 65 anos). Levando 1 k de alimento não perecível, pague apenas R$ 8,00.

Prefeitura de Rio das Ostras busca recursos Estaduais e Federais para realização de Obras


O prefeito Carlos Augusto esteve reunido com representantes da Secretaria de Estado de Habitação e do Ministério das Cidades solicitando recursos para a infraestrutura do município, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II. O objetivo é continuar investindo em qualidade de vida e infraestrutura para a população. Por isso, a Administração Municipal de Rio das Ostras tem intensificado a busca por soluções para suprir a contínua queda na arrecadação de royalties.
A pedido do prefeito, um grupo de engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Urbanismo e Obras elaborou um grande projeto de reurbanização da localidade Liberdade e apresentou, com apoio da Secretaria de Estado de Habitação, ao Ministério das Cidades. De centenas de trabalhos inscritos, apenas dois passaram na pré-seleção; um deles é o de Rio das Ostras.
O prefeito disse ainda que a Administração Municipal está dedicada a captar permanentemente recursos estaduais e federais por conta da crise na arrecadação de royalties, que vem se estendendo desde 2008.
“Estou certo de que os governos Estadual e Federal serão sensíveis à realidade de Rio das Ostras: a cidade que mais cresce em população no Brasil e que vem sofrendo uma perda permanente na receita de royalties. Não vamos medir esforços para trazer mais recursos e manter o alto padrão de saúde, educação e infraestrutura que é marca da nossa cidade”, enfatizou o Chefe do Executivo.
O projeto de reurbanização do Liberdade, caso aprovado na última etapa nacional, prevê a construção de áreas de esporte e lazer, infraestrutura com água, esgoto e pavimentação, recuperação ambiental de áreas degradadas, regularização fundiária, levantamento sócio-econômico local e a construção de 250 habitações.

Rio das Ostras já está no Clima de Verão e Férias


Por: Rodrigo Oliveira

O Município de Rio das Ostras,já está recebendo turistas que passarão as comemorações de final de ano no município. O aumento é notório ao vermos o fluxo de pessoas transitando pelo centro da cidade e pelas Orlas das praias durante a noite. Desde o início de Dezembro,o restaurante Mundy localizado no Bairro de Costa Azul vem recebendo um grande número de clientes inclusive nos dias de semana. O Restaurante que durante quase todo o ano tem um grande fluxo de pessoas,está recebendo muito mais agora no mês de dezembro.
Apesar de a prefeitura  não anunciar nenhuma programação de final de ano ou algum projeto para o verão, a cidade de Rio das Ostras por si só já atrai turistas de todas as partes do mundo que vem até o município atraídos pelas nossas belezas naturais,nossas praias e nosso povo,por isso é pertinente afirmarmos que o mérito de ainda recebermos turistas é todo da natureza física de Rio das Ostras e de sua geografia abençoada por Deus.
Os veículos de comunicação de nossa cidade estampam em seus espaços, notícias de queda de arrecadação de royalties e falta de verba para diversas coisas devido a dependência que a cidade tem do mercado Petrolífero e isso por muitas vezes a tal queda é citada como motivo para não se desenvolver melhores políticas de turismo,saúde e diversas outras áreas.
É hora do poder público pensar em novas estratégias e investir mais no turismo de nossa cidade. Não estou falando em trazer um monte de shows e bandas para tocarem e depois irem embora, mas sim em projetos de turismo de qualidade que atraia mais pessoas para cá, não só no verão e também durante todo o ano. Isso é possível. Basta ter vontade porque beleza nós já temos e essa é nossa maior aliada,pois de fato nossa cidade é uma Pérola. Linda e valiosa por Natureza.

Deputado Sabino está entre os mais assíduos na ALERJ depois das eleições de outubro


O Deputado Estadual Alcebíades Sabino,que foi reeleito em outubro, não entrou na zona de conforto como muitos fizeram após o resultado das eleições. O Parlamentar continua assiduamente comparecendo nas sessões da ALERJ e foi apontado recentemente pelo Jornal O Dia como um dos Deputados mais presentes no pós eleição.
Quem ganha com isso é o município de Rio das Ostras,berço de Sabino e local onde o candidato obteve mais de 50% dos votos para Deputado Estadual. O Município já conquistou importantes obras reivindicadas no plenário da ALERJ pelo candidato do PSC, entre elas, a Duplicação da RJ-106 no trecho que liga Rio das Ostras a Macaé,obra esta que já está inclusa no orçamento de 2011 e terá início no mês de julho, a construção de escola Estadual de ensino Médio no bairro Jardim Atlântico e a recente conquista da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água.
Além dessas conquistas,Sabino tem afirmado que a segurança Pública de Rio das Ostras tem sido também a sua preocupação e que vai buscar junto ao governo Estadual, a instalação de um Batalhão da Policia Militar para Rio das Ostras e um Quartel do Corpo de Bombeiros.


Jornal A Voz lança Campanha de Incentivo ao Comércio Local


O Jornal A Voz,com 15 anos de existência e prestação de serviços ao município e a população de Rio das Ostras,iniciou esta semana uma campanha de incentivo a valorização do comércio local. O Natal está próximo e como acontece nesse período, a procura do consumidor por produtos aumenta. Sabemos que o comércio local nos últimos 2 anos teve uma queda em suas vendas com relação a anos anteriores e isso fez com que algumas lojas e comércios fechassem as portas no decorrer do ano de 2009. Por outro lado, no ano de 2010 as coisas parecem ter melhorado mas segundo alguns comerciantes amigos que tem conversado com nossa equipe, ainda está longe de atingir o nível ideal como foi por exemplo no ano de 2008 que no período Natalino, o comércio Riostrense conseguiu fazer grandes vendas a nível geral.
As causas das baixas no comércio,segundo especialistas no assunto, são muitas e a principal seria a queda da arrecadação dos royalties que prejudicou muitas pessoas que perderam empregos e contratos de prestação de serviços o que acaba afetando a circulação de dinheiro.
Sensibilizado com o relato de alguns comerciantes,o Jornal A voz que sempre busca incentivar e colaborar para o crescimento de nossa cidade e nosso povo,criou uma campanha de incentivo para que nós que amamos a cidade de Rio das Ostras e queremos vê-la crescer e progredir venhamos a prestigiar os nossos trabalhadores do comércio local. São eles que acordam cedo todos os dias e dedicam suas vidas para servir a nossa cidade e portanto merecem nosso reconhecimento.
Neste Natal prestigie o comércio local. Compre em Rio das Ostras. Dessa forma estaremos contribuindo para o aquecimento da economia de nosso município. Contamos com seu apoio e temos a certeza que ao passar as festas de final de ano o comércio riostrense poderá afirmar que as vendas de natal foram ótimas e contribuíram para o crescimento comercial de Rio das Ostras.

Observatório Social de Rio das Ostras Promove Palestra no Centro de Cidadania

Nesta sexta-feira, dia 10/12/2010, às 18:00h, será ministrada uma palestra com o tema "A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE SOCIAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA", no Centro de Cidadania do município de Rio das Ostras.

O palestrante será o Sr. Sir Carvalho, Diretor Institucional do Observatório Social do Brasil, maior autoridade brasileira no tema em questão.
A razão da existência dos Observatórios Sociais é o incentivo ao CONTROLE SOCIAL e à transparência nas contas públicas. O Controle Social é de fato a participação efetiva da SOCIEDADE na formação das políticas públicas, que são formuladas para o atendimento dos anseios e necessidades dessa mesma Sociedade, garantindo dessa forma a JUSTIÇA SOCIAL.
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, através da Secretaria Municipal de Planejamento, sob o comando da Secretária Rosemarie Teixeira.
O Observatório Social de Rio das Ostras é constituído pelas 04 Lojas Maçônicas do município, Lions Clube Rio das Ostras Costa Azul, Rotary Club Rio das Ostras, AMAEG-Associação dos Moradores do bairro Enseada das Gaivotas, além do apoio irrestrito que temos recebido dos Conselhos Municipais, em especial do POP (Orçamento Participativo) e outras entidades, associações de bairro, representações de classes, Universidades, assim como de Órgãos Federais, como a Receita Federal do Brasil e CGU-Controladoria Geral da União, que vêm trazendo acesso aos membros do Observatório Social a conhecimentos técnicos sobre Educação Fiscal, Licitações e Contratos Administrativos, ampliando dessa forma a eficiência das ações desenvolvidas.
Será um evento aberto ao público em geral, Autoridades Municipais, e à Sociedade Riostrense, e será, certamente, bastante interessante, visto que o tema é de interesse comum.


Wesley Snipes cumprirá 3 anos de Prisão por Sonegação Fiscal


O Ator Wesley Snipes, se entregou na noite desta quinta-feira a uma prisão Federal Americana localizada no Estado da Pensilvânia. O astro da série Blade foi sentenciado a 3 anos de prisão por não declarar impostos no período de 1999 a 2001 e cumprirá pena de 1 ano de prisão por cada ano de fraude.
O advogado do ator afirma que o processo tem irregularidades e acredita na possibilidade de haver uma revisão da sentença. Enquanto isso, o ator de 48 anos ficará preso.


Depois de 5 anos no Flamengo Laterais estão de malas prontas

O Lateral esquerdo Juan e o Lateral direito Leonardo Moura, depois de mais de 5 anos de atuação no time Rubro-Negro e sempre como titulares,estão deixando a gávea. Juan está a caminho do São Paulo em uma troca que envolve a vinda de Junior César para o time carioca. Já Léo Moura pode ir jogar no futebol Italiano pela Inter.
Os jogadores ganharam junto com o Flamengo uma Copa do Brasil em 2006 após baterem o Vasco na Final e um Tri Campeonato Estadual em cima do Botafogo.(2007-2008-2009)
Além dos laterais,quem também está deixando a gávea é o meia Kleberson.

Ronaldo Fenômeno Visita o BOPE no Rio de Janeiro


O atacante Ronaldo já provou em sua vitoriosa carreira que tem “poder de fogo” de sobra, ao marcar centenas de gols com as camisas de Cruzeiro, PSV, Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan e Corinthians.
Nesta quinta-feira (9), o camisa 9 do Timão resolveu mudar de ramo e passou a apostar em outro tipo de artilharia. O jogador postou em seu twitter oficial fotos de uma visita que fez ao Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no Rio de Janeiro.
O jogador rotulou os policiais de “heróis” e disse ser “incrível a união dos caveiras” (apelido dos homens da corporação).
Após postar uma foto de um alvo onde supostamente teria atirado e participado do treinamento, o Fenômeno se apressou para avisar, em novo comentário, que tudo não passou de uma brincadeira.
- A visita foi só de curiosidade mesmo. Eu não atirei não. Infelizmente o batalhão não permite. Aquele alvo [da foto] foi a demonstração do sargento Vargas, que é uma figura.


Sthefany Brito é Rejeitada em Teste para Novela Global




A atriz Sthefany Brito foi rejeitada no teste que fez para a novela Pisa na Fulô (Globo), de Duca Rachid e Thelma Guedes, que será a substituta de Araguaia (Globo) no horário das 18h. A informação é do jornal carioca O Dia desta quinta-feira (9).

De acordo com a publicação, Sthefany perdeu o papel de Carlota, a filha de Úrsula (Deborah Bloch), para a jovem Luana Martau, que já fez parte do elenco de Cama de Gato (Globo) em 2009 e que também está no elenco da série Clandestinos (Globo).
Além de Sthefany, quem também concorreu à personagem foi Fiorella Mattheis, ex-apresentadora do Vídeo Show (Globo).
Stefhany Brito está buscando um trabalho na televisão desde que voltou ao Brasil, depois de sua tumultuada separação com o jogador Alexandre Pato. Nesse meio-tempo, fez uma participação no reality show Por um Fio, apresentado pela atriz Juliana Paes no canal pago GNT.
Em novelas, o papel mais recente de Sthefany foi em Desejo Proibido (Globo), de 2007. Na trama, ela interpretou a jovem Dulcina, uma menina estudiosa que sonhava em ser engenheira.

Revista Sexy de Geisy Arruda é a mais vendida dos últimos 3 anos


A revista Sexy de Geisy Arruda bateu o recorde de vendas dos últimos três anos da publicação. A ex-estudante e ex-participante de A Fazenda foi capa da publicação do mês de novembro.
De acordo com o assessoria de imprensa da Sexy, ela bateu os números de famosas como Viviane Araújo, a ex-BBB Joseane, e três paniquetes (Dani Bolina, Gabi Monteiro e Lisi Benitez), que fizeram fotos juntas.
Os números da vendagem não foram divulgados.
As fotos foram tiradas em uma praia e também em um castelinho, chamado Casa Pueblo, no Uruguai. O local é a residência de um artista plástico local.
O cachê da revista, entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, ajudou Geisy a comprar uma cobertura em Santo André, na Grande São Paulo, para onde se mudará em janeiro de 2011com a família.