sábado, 30 de janeiro de 2010

Boato ou realidade ? Aonde mora a verdade ?

Foto de arquivo- Jornal A Voz

Nos últimos dias, Rio das Ostras voltou novamente a ter o tema "Política" como assunto principal, nas rodas de amigos, mesa de bares e reuniões em geral. A Pauta das conversas dessa vez é uma possível reconciliação entre o Deputado Alcebíades Sabino e o atual prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto Carvalho Balthazar.
Os rumores são de que um possível alívio de processos na justiça por parte da coligação por amor a Rio das Ostras em benefício do atual prefeito, selaria uma possível "paz" entre os dois. Comenta-se que Carlos Augusto teria convidado o deputado Sabino para participar do seu governo, cedendo para isso 3 de suas secretarias. No momento de concreto não sabemos se é fato ou boato, mas essa tem sido a tônica das conversas no município de Rio das Ostras nesse mês de Janeiro.

Deixe seu comentário, sobre isso. O que voce acha? Fato ou Boato ? E quem sairia ganhando se isso fosse verdade. Carlos Augusto ou Sabino ?

Tentarei entrar em contato com as partes envolvidas para saber o que eles tem a dizer sobre o assunto e caso consiga ser atendido, estarei colocando os pronunciamentos na próxima matéria.

Aguardo sua opinião.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fatalidade: Morre Paulinho do Trevo


Última foto do empresário tirada pelo Jornal A voz : Paulinho na inauguração do Restaurante Papo Furado no shopping Macaé Plaza dia 24/04, ao lado de familiares e amigos.

Morreu na manhã de ontem, domingo 24/01, Paulinho do Trevo.
O empresário dono do posto de gasolina localizado no trevo de Rio das Ostras, se divertia no domingo pela manhã fazendo um passeio de ultraleve. Segundo informações recebidas, o ultraleve com o empresário se preparava para fazer um pouso, próximo ao morro São João, no bairro de Palmital, quando foi surpreendido por uma corrente de vento e foi arremessado ao Chão. Segundo informações o ultraleve estava a 40 metros do solo.
Na próxima postagem estaremos colocando maiores informações sobre o acidente.
Desejo do fundo do coração, que Deus conforte a família e fortaleça para que esse momento triste e de grande dor possa ser amenizado dia após dia. Sabemos que é difícil e só quem passa por algo desse nível é que pode descrever.
Fica uma reflexão: O que somos nós seres humanos ? Saímos para nos divertir e não sabemos o que nos aguarda. A Vida não é só um mar de rosas, precisamos a cada dia respeitar as nossas limitações e entregar as nossas vidas a Deus, porque ninguém está isento de passar por alguma coisa desse tipo.
Precisamos estar atentos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

OSTRAS CYCLE NO CALENDÁRIO TURÍSTICO DO RIO

O Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – Ostra Cycle agora faz parte do calendário turístico do estado. A lei foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral no último dia 22. O Ostras Cycle está entre os três maiores eventos do gênero do país e acontece anualmente no mês de março.

O deputado Sabino (PSC), autor do projeto, lembra da importância que um evento esportivo dessa propicia para população e os benefícios para a economia e turismo da região.
“O Encontro Internacional de Motociclistas mobiliza todo o estado e atrai turistas do Brasil e do exterior. Já é realizado há 14 anos e teve como seu idealizador o senhor Firmino, motociclista da cidade apaixonado pela atividade.”, disse Sabino. O parlamentar ainda falou de ganhos financeiros que, quando incluso, trará ao encontro. “A inclusão no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Rio amplia a visibilidade do evento, facilitando, inclusive, a obtenção de apoios financeiros para a realização”, garante o deputado.
O encontro reúne mais de 15 mil participantes e é rico, também, em atividades. Em sua programação realiza shows, gincanas, exibição de filmes e atividades esportivas e culturais relacionadas ao tema.
O evento é organizado pelos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, de Rio das Ostras com apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ) e da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Assaltantes fazem de Rio das Ostras um parque de Diversões



Apesar de a prefeitura municipal de Rio das Ostras,afirmar que o município receberia um contigente maior de policiais militares nessa época de festividades,o que se vê até agora é fatos lamentáveis em pleno centro da cidade.
Assaltantes fazem das ruas um parque de diversões e assaltam moradores,turistas e estabelecimentos comerciais em plena luz do dia.
Na última terça feira dia 29 de dezembro por volta das 9 e meia da noite meu enteado,minha esposa e meu filho de 1 ano se dirigiam até o supermercado lagos,quando foram abordados por um rapaz pardo aparentando ter entre 20 e 26 anos, 1,90 mais ou menos,portando um revólver calibre 38 e como veículo uma bicicleta de cor não identificada. A Abordagem ocorreu na Avenida Novo Rio das Ostras em frente ao número 326. Por não estarem com quantia alta em seu poder, eles foram intimados a "ralar" pelo assaltante que saiu em disparada pedalando pela rua maracanã.
No dia 30 de dezembro por volta de 7 e meia da manhã, um rapaz que estava hospedado em frente a minha casa no condomínio onde eu moro se dirigiu até a padaria para comprar pão e quando voltava foi surpreendido por um rapaz com as mesmas características que o abordou também com um revólver calibre 38,roubando toda a quantia em dinheiro que ele portava no momento No mesmo dia, por volta de umas 20:40 horas foi a vez de 4 meninas oriundas do Rio de Janeiro serem abordadas e assaltadas na mesma rua.
A Avenida Novo Rio das Ostras que já foi tema de matéria policial publicada no RJ Inter TV e que no decorrer do ano de 2009 teve residências arrombadas e moradores feito reféns, tem sido alvo permanente da ação de bandidos.
A Polícia Militar de Rio das Ostras já foi informada sobre os casos e segundo  informaram,estariam tomando as devidas providências para solucionar o problema e garantir a paz aos moradores e turistas que passam não só por essa rua, mas pelas ruas próximas ao centro.
Até agora o que avistamos como providência foi a colocação de um guarda municipal na esquina da rua, o que ao meu ver não pode fazer nada, pois guardas não andam armados enquanto os assaltantes estão com armas de fogo em seu poder.
Esperamos que o poder público e a polícia tomem as providências cabíveis para que esses fatos não venham virar rotina em nossa querida cidade de Rio das Ostras.