sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Papai Noel chegou em Rio das Ostras no último sábado dia 12/12




As comemorações de final de ano começaram no último sábado, dia 12, com a chegada do Papai Noel na Praça José Pereira Câmara, no centro da cidade. Centenas de crianças receberam o Bom Velhinho que vai ficar na Casa montada na Praça até o próximo dia 23 de dezembro.

O Papai Noel ficará, diariamente, das 17h às 20h, à disposição para tirar fotos com a garotada e recebendo os presentes para o Natal Solidário da Secretaria de Bem-Estar Social. Todos os presentes serão entregues para as famílias carentes do município. As doações também podem ser feitas na Secretaria de Turismo.

Para receber Papai Noel, o coral Vozes do Leripe preparou uma cantata com músicas natalinas clássicas, empolgando quem estava no local. Antes de entrar em sua casa e fazer foto com as crianças, Papai Noel percorreu a cidade em um trio elétrico, oficializando o início das comemorações de fim de ano em Rio das Ostras.

Para o prefeito Carlos Augusto, ver a Praça repleta de crianças à espera de Papai Noel representa uma grande alegria. “A inocência e o sorriso de uma criança não têm preço. É muito bom vermos a felicidade estampada neles que serão o nosso futuro”, declarou.

Com relação ao Natal Solidário, a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, informou que toda a doação é bem vinda. “Esta é uma forma de darmos um alento a mais neste final de ano às famílias que não têm condições de comprar um brinquedo novo para seus filhos. Por mais simples que seja, as crianças demonstram uma felicidade muito grande com o presente de Natal”, informou.

Lívia Palmeira, de 7 anos, quis marcar presença na Praça José Pereira para ver a chegada de Papai Noel e poder entregar sua carta pessoalmente. “Eu sei que existem muitas crianças no mundo, por isso quero entregar a minha carta pessoalmente. Vou pedir uma casa de bonecas e tenho certeza que ele vai trazer pra mim no Natal”, disse.

Nicole Goulart de Souza, 6 anos, adorou ver o Papai Noel de perto na Praça. “Ele é bem velhinho, mas é lindo. Vou pedir este ano um patinete de presente”, falou

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Deputado Sabino preocupado com a segurança na região dos lagos

Preocupado com a segurança de moradores e turistas dos municípios da Região dos Lagos, que vão receber grande número de pessoas nas festas de fim de ano e no verão de 2010, o deputado Sabino enviou correspondência as autoridades estaduais e federais da área, solicitando providências e mais atenção para a região. O deputado lembrou o grande número de ocorrências que vem se registrando nas delegacias locais, como assaltos, roubos, homicídios e estupros, entre outros, para pedir o aumento no efetivo de policiais, nas viaturas, e sobretudo o estabelecimento de um planejamento integrado de segurança pública que reúna as forças policiais a fim de garantir a tranquilidade, a paz e a segurança dos moradores e dos turistas. “A população da região vem pagando um preço muito alto pela falta de segurança, muitas vezes com a própria vida. A violência na região é grande e a própria imprensa vem registrando esse fato, mostrando inclusive que alguns de nossos municípios estão, lamentavelmente, entre os primeiros no índice de violência, especialmente contra os jovens. É preciso agir com rapidez e competência, para evitar uma situação ainda pior. Não podemos nos conformar com a violência ou aceitar sua banalização, por isso peço providências urgentes”, finalizou o parlamentar em pronunciamento na assembleia.